há uma linha que separa...

@ Pó de Diamante

Mal sabia eu quando encontrei esta imagem no blog Pó de Diamante da Mimi, que era o guia perfeito para conseguir a vírgula do cat eye!

Já por aqui mencionei uma vez ou duas que adoro cat eyes, mas fazê-los é o meu Vietname. Há dias em que a vírgula ao canto do olho pura e simplesmente não sai bem! Com os eyeliners em gel ainda me arranjo, mas nunca, nunca consegui fazer um risco de jeito com eyeliners tradicionais (frasquinho com pincel no aplicador) ou em caneta.

Até que um belo dia há dois anos, estava eu no departamento de beleza do Saks Fifth Avenue em Nova York... e sem saber bem como, saí de lá com a conta bancária uns quinhentos dólares mais leve (pois, o euro ainda estava em alta). Na América as assistentes das department stores têm poderes mágicos, podem ter a certeza. Mas a verdade é que foram belas compras e muito bem usadas, entre as quais se contava uma caneta Precision Liquid Liner da marca Le Métier de Beauté (apesar do nome, a marca é americana), porque a menina a utilizou numa maquilhagem de olhos da qual eu gostei imenso. Vai daí, eu regresso a Portugal, vou experimentando e apercebo-me que encontrei o Santo Graal dos eyeliners: por mais ensonada que eu estivesse de manhã, em duas passagens aquela maravilhosa canetinha deixava-me com uns cat eyes simples e perfeitos.

Claro que usei o eyeliner até o gastar, e na altura não se encontrava essa marca pela Europa portanto lá me resignei a voltar às minhas tentativas desastradas. A verdade é que há coisa de dois meses, a loja online de cosméticos inglesa Zuneta.com passou a vender Le Métier de Beauté, mas a marca que já de si é cara, por aqui custa o mesmo em euros que nos EUA em dólares. E o meu amado eyeliner custa... € 43,82. Ai! Que uma mulher não é feita de dinheiro.


E os dias passaram até que calhou ir à Wells espreitar o expositor da GOSH porque estava à procura de um blush em creme amoroso que vira noutros blogs de beleza. Na parte de cima do expositor encontravam-se em destaque umas canetas eyeliner e eu resolvi experimentar meio "na desportiva". Trata-se do Intense Eye Liner Pen e quando experimentei a cor 03 Brown decidi imediatamente trazê-lo pois fiquei apaixonada: é muito difícil encontrar um castanho assim tão escuro e intenso, que na minha opinião (e tendo em conta os meus tons de olhos e pele) às vezes fica melhor que certos pretos que ao fim do dia desbotam e acabam acinzentados...


Mas com este produto eu não precisava de me preocupar com isso! Não só o Intense Eye Liner Pen é super fácil de usar, como tem uma duração absolutamente extraordinária. Como podem ver pelas imagens de comparação, depois de doze horas de uso o eyeliner manteve-se inalterado sem esborratar ou perder cor. Fantástico! E só custa € 9,95. Confesso que como encontrei muito pouca informação sobre este produto na página da GOSH, receei que pudesse ser uma edição limitada e por isso fui comprar mais um para guardar fechadinho...



O Intense Eye Liner Pen existe em diversas cores (para além das que vêem nesta imagem, acho que existe também roxo) e está actualmente à venda nas lojas Well's. Recomendo muito mesmo!

7 comentários :

  1. Menina Patrícia, isto assim não pode ser. Primeiro anuncias os lançamentos da Guerlain, que mora no meu coração, depois mostras-me uma loja online que eu não conhecia e que está recheada de marcas maravilhosas, e agora o eyeliner da GOSH, que só me apetece sair de casa e ir comprar todas as cores disponíveis! Ai ai! Essa durabilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é! Por acaso ando há que tempos para falar da Zuneta e/ou de algumas marcas que aparecem por lá, mas infelizmente aquelas mesmo boas são carotas e depois dá aquela vontade de comprar... mas fica prometido! Bjs

      Eliminar
  2. O cat-eye faz parte da minha maquilhagem diária. Levou anos a aperfeiçoar :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Patrícia GRANDE dica!!! Estava MESMO à procura de uma caneta assim :))) Vou JÁ comprar ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora: li hoje que a Happy Woman deste mês traz um vale que dá 30% desconto na GOSH!

      Eliminar
  4. eu sou fã incondicional da do eyeliner! adoro o cat eye ;) por enquanto, vou-me dando melhor com o delineador em gel mas de vez em quando arrisco com o líquido :)

    em relação à coleção dita von teese: está disponível na perfumaria 'douglas' do norteshopping ;)

    bjo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena! Vou espreitar as Douglas aqui por Lisboa a ver se já chegou! Obrigada.

      Bjs :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...