Sisley [nobody does it better]


Esta história começa em meados de Novembro do ano passado, quando me desloquei à Sephora do Chiado para comprar uma nova máscara de argila. Tinha acabado uma embalagem da REN Invisible Pores Detox Mask e apesar de não desgostar, também não gostei o suficiente para comprar outra vez. Estava eu um bocadinho sem saber o que comprar (já usei as máscaras de argila da Clarins e da Lancôme, e também não me impressionaram) quando uma assistente da Sisley me desviou e começou a falar-me da Masque Eclat Express (€ 70,20) com argila vermelha. Eu normalmente nem sou assim muito influenciável e até fujo das assistentes como o Diabo da cruz, mas daquela vez tive um feeling. E continuei a ter um feeling quando ela me apresentou também a Masque Creme A La Rose Noire (€ 93,60), uma máscara hidratante que (claro!) era perfeita para usar depois da máscara de argila.

Bom. A verdade é que a Sephora estava numa daquelas semanas de 20% e eu devia estar com vontade de gastar dinheiro, porque comprei as duas máscaras. E posso dizer-vos que foram as minhas melhores compras em muito tempo. Porque claramente ambos estes produtos se enquadram na categoria OH MEU DEUS, ISTO É TÃO CARO, MAS OH MEU DEUS, ISTO É TÃO BOM. Tenho-as usado semanalmente desde então e só agora é que a Masque Eclat está a chegar ao fim (a embalagem já está aberta com uma tesoura e embrulhada em fita adesiva para alcançar os últimos resquícios de produto) e a Masque A La Rose Noire deve estar para aí a metade da embalagem, portanto há que admitir que os produtos são caros, mas duram.

Mais simples que isto não há: depois de lavar a cara, aplico uma camada finíssima da Masque Eclat e deixo estar cinco minutos, depois retiro com água e aplico a Masque A La Rose Noire no rosto todo (incluindo contorno dos olhos e pescoço), digamos que aplico como se fosse um hidratante mas numa camada um pouco mais generosa. Na embalagem diz para retirar ao fim de quinze minutos mas eu, seguindo uma dica da tal (abençoada) assistente da Sisley, deixo ficar a noite toda.

E o efeito? Oh, o efeito! A pele de manhã está visivelmente hidratada e com um ar saudável e luminoso. Aliás, se tenho uma borbulhita ou outra estas máscaras parecem diminuir e acalmar as irritações!

Se mais prova precisava, tive-a na semana passada quando saí às 02:00 da manhã de uma reunião que durou onze horas e me arrastei penosamente para casa. Ora, era dia de fazer as máscaras e por cansada que estivesse, não renunciei ao meu ritual. O resultado? De manhã, com apenas quatro horas de sono, eu parecia um ser humano normal e saudável, e não um extra da série The Walking Dead. A prova final? Ao fim do dia, nenhum dos meus pais me disse que parecia cansada ou que tinha olheiras!

Moral da história: Sisley, you're doing it right!

14 comentários :

  1. confesso que a mim me custaria dar esse diheir (em parte porque quase nunca o tenho disponível para gastar sem pensar duas vezes!) mas se tivesse compraria de certeza absoluta :) ás vezes experimento amostras de produtos caríssimos e só n compro porque, bem, ganho o ordenado mínimo e sou péssima a poupar lol :)

    bjo**

    http://makeupblah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu própria saí da Sephora com o saco na mão a pensar "hã? eu paguei QUANTO?!" mas foi dinheiro bem gasto... o problema é sempre descobrir o que vale a pena e o que é exagero publicitário!

      Eliminar
  2. Há uns tempos também decidi comprar uma máscara de limpeza que fosse gentil o suficiente para a minha pele desidratada, e depois de ver a Éclat Express nos prémios da InStyle e por tua recomendação, algures num comentário, decidi comprá-la (numa promo de 20%!) e também acho que foi uma das melhores compras de todos os tempos! Quando o orçamento permitir, e finalizar uns quantos produtos que tenho cá por casa, acho que vou investir noutra máscara, mas de uma linha hidratante. Felizmente a conselheira da Sephora ofereceu-me imensas amostras de várias máscaras,para que pudesse escolher com calma, e que tenho ali guardadas para ocasiões especiais! Na quinta, antes da gala de finalista vou usar a Rose Noire ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, para além da Rose Noire, há uma maravilhosa da Nuxe, a Masque Frais Hydratant. A minha Mãe usa-a há que tempos e eu de vez em quando se estou lá por casa "roubo" um bocadinho! Também dá para usar no contorno dos olhos, o que é sempre uma vantagem :D

      Eliminar
    2. Uma leitora mega querida e entendida das coisas também me deu a dica dessa máscara da Nuxe, e agora o karma da beleza revela-se novamente e já tenho outra indicação positiva! Talvez comece por aí, e deixe as divagações na linha da Sisley para Janeiro, quando for funcionária do SNS ;) Obrigada pela dica!

      Eliminar
  3. Pois eu apenas experimentei essa máscara na mão e fiquei mais que tentada. Realmente há uma razão para os produtos serem caros... e aqui o caro vale muito a pena! Este post só veio confirmar aquilo que previa! Obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar
  4. Eu ando muito muito curiosa com as tão glorificadas máscaras da Sisley! Mas, por agora, o orçamento não me permite extravagâncias dessas, mas a da Nuxe parece-me uma excelente alternativa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Ainda bem que a(s) recomendações foram úteis. Beijinho!

      Eliminar
  5. Pequeno aparte: acho que o "OH MEU DEUS, ISTO É TÃO CARO, MAS OH MEU DEUS, ISTO É TÃO BOM." merecia a sua própria linha de T-shirts;)
    E é claro que me junto ao coro de aplausos, dando também o meu voto à "Gel Express aux Fleurs".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me dês ideias... não me dês ideias! :D

      Eliminar
  6. Olá! Podias explicar-me a diferença entre as 2 e porque se complementam? Ou seja a hidratante eu sei para que serve :), mas nunca tinha ouvido falar numa mascara de limpeza. Que efeitos notas? Para além de descansar a pele, a nivel de pontos negros ou coisas do genero? Será que essa é um pouco mais agressiva e usas a hidratante para acalmar a pele depois de usar a de limpeza? Fiquei confusa do porquê de usar duas máscaras seguidas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! As máscaras de limpeza normalmente têm argila na sua composição, o que acontece é que ao secar a argila absorve as impurezas. São máscaras muito benéficas para peles oleosas ou com pontos negros, mas todos os tipos de pele podem fazer uma máscara de limpeza de vez em quando. A pele fica muito macia e luminosa, com uma sensação mesmo de "limpo". Como a máscara de limpeza te deixa a pele purificada, ao aplicar a seguir uma máscara de hidratação ela vai penetrar mais a fundo e igualmente funcionar melhor! Assim é um pouco como fazer em casa um tratamento de esteticista, que também tem uma fase de limpeza seguida de uma fase de tratamento e hidratação. Espero ter ajudado! :-)

      Eliminar
    2. Sim fiquei bem esclarecida. Obrigada :). Conheces algumas de limpeza e hidratação sem serem essas, porque têm um preço inacreditável, assim mais em conta e que gostes e que aches que têm qualidade que me possas aconselhar? :)

      Eliminar
    3. A Nuxe tem um duo muito semelhante a este que fica a sensivelmente metade do preço! A de limpeza é a Masque Purifiant Doux e a de hidratação já a referi nos comentários supra, é a Masque Frais Hydratant. Vendem-se em parafarmácias.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...