Alguns pincéis MAC!

 

Como estive a fotografar os meus pincéis Real Techniques, aproveitei a oportunidade para fotografar também o meu “velhinho” jogo de pincéis da MAC… Trata-se de um conjunto de pincéis que foi lançado com a colecção Novel Twist do Verão de 2007. Conforme já aqui referi há uns tempos, corre a "sabedoria popular" que os pincéis destes conjuntos não são tão bons como os da gama contínua, e que são feitos na China ao contrário dos outros que são feitos no Japão. Ora, de todos os meus pincéis estes são os que eu mais uso e lavo, alguns deles praticamente todos os dias, e tenho a dizer que se mantêm em perfeito estado! Mas também é verdade que recentemente passei pela MAC e não fiquei nada impressionada com a qualidade actual dos novos conjuntos de minis! 

Vou começar por dizer que os cabos mais curtos destes pincéis são definitivamente um selling point para mim, tenho mãos pequenas e adaptam-se muito melhor à minha mão. Tal como todos os conjuntos de minis da MAC, vinham numa bolsinha que tenho guardada algures... De cima para baixo, cá estão eles:

Pincel 187: o famoso skunk brush (literalmente, doninha) devido à conjugação de fibras que lhe dão o característico visual bicolor. É óptimo para aplicar pós muito pigmentados de forma suave. Utilizo-o com alguns blush mais pigmentados que tenho, como o Nars Orgasm, e mais frequentemente para aplicar o meu bronzer Terracotta Orient Sun da Guerlain. 

Pincel 168 (ao alto): um pincel biselado para aplicação de blush. Adoro-o, tem o tamanho perfeito para as minhas maçãs do rosto e uso-o praticamente todos os dias. 

Pincel 275: outro pincel biselado, este para sombra de olhos. Gosto muito deste formato de pincel, acho que facilita imenso modelar a aplicação dos produtos de uma forma muito versátil. Este é o pincel de sombra que eu mais uso e serve para tudo, desde aplicação localizada até espalhar sombra por toda a pálpebra, bastando alterar a forma como se segura no pincel. Vou dizer mais: se tivesse de escolher apenas um pincel de maquilhagem para levar para uma ilha deserta, escolhia o 275! Tudo o resto se consegue aplicar com as mãos em caso de necessidade, mas um bom pincel de sombra é imbatível. 

Como devem ter reparado, tenho dois 275, o que se deve a um feliz acaso; comprei uma bolsa da última colecção de Natal da MAC porque queria uma sombra de edição limitada… ora a bolsa trazia a tal sombra, uma máscara de pestanas, e um pincel 275! Foi melhor que sair o brinde no bolo-rei! Dá para ver que o 275 mais antigo tem as cerdas um pouquinho mais em leque, provavelmente do uso, enquanto o mais recente tem as cerdas mais concentradas. É praticamente a única diferença.

Pincel 219: perfeito para aplicação muito concentrada e localizada de sombra, imprescindível para fazer um smoky eye

Pincel 212: é um pincel de eyeliner mas acho que se contam pelos dedos das mãos as vezes que o usei. Sou muito esquisita com pincéis de eyeliner, e a disposição das cerdas deste pincel não me dá jeito nenhum!

Em cinco pincéis, uso quatro com regularidade, por isso foi realmente uma compra vencedora. Mas não sei se os minis da MAC têm actualmente a mesma qualidade destes...

1 comentário :

  1. olá linda :) ainda n comprei nenhum conjunto de pinceis da MAC mas tenho um que adoro: 210 para aplicar delineador em gel. uso-o imensas vezes, tenho-o desde 2010 e ele continua excelente ;)

    bjo**

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...