high summer


Agosto em Lisboa: a maravilha de fazer a Avenida da República às oito e meia da manhã sem trânsito e com os semáforos todos no verde. E é basicamente isto.

No Sábado passei pelo El Corte Inglès para ver o que havia de novo na MAC e na Bobbi Brown. A MAC já tem a Illustrated Collection, composta por bolsinhas ilustradas pela artista Julie Verhoeven que trazem conjuntos de sombras, batons/gloss ou pincéis. Estava interessada numa bolsinha que traz  um conjunto de pincéis todos em duofibre. Pois, foi uma desilusão. Não sei explicar, mas os pincéis pareciam mal feitos, o pêlo não estava alinhado, enfim, não pareciam pincéis MAC! Talvez fosse problema dos testers, não quis arriscar.

A verdade é que há anos que corre a "sabedoria popular" que os pincéis destes conjuntos não são tão bons como os da gama contínua, e que são feitos na China ao contrário dos outros que são feitos no Japão. Ora eu tenho um conjunto de pincéis destes que datam da colecção Novel Twist do Verão de 2007, são os pincéis que eu mais uso e lavo e estão em perfeito estado! Talvez tenha sido depois disso que mudaram de fabricante, enfim...

Já na Bobbi Brown também chegou a colecção Desert Twilight e francamente a paleta de sombras também me desiludiu um bocadinho. Nas imagens promocionais as sombras parecem um bocadinho mais rosadas; ao vivo são mais nude. Não deixa de ser uma boa paleta de nudes, mas eu não daria € 60 por ela, especialmente quando a Urban Decay tem as duas Naked Palette que ficam a metade do preço se apanharem a Sephora em dias de 20%! Pelo contrário, o duo blush/bronzer é uma absoluta maravilha e não lhe resisti, as cores são perfeitas para o Verão e por € 33 estamos na verdade a comprar dois produtos... a embalagem tem um tamanho generoso e um espelho enorme, perfeito para viagem.

Ontem a Marionnaud entrou em saldos e à hora de almoço fui espreitar a perfumaria perto do meu local de trabalho. Apanhei dois solares da Shiseido com 40% de desconto! Depois ao fim do dia passei pela perfumaria do Saldanha Residence para ver se tinham coisas diferentes em saldo e aconteceu uma coisa estranhíssima: os mesmos produtos que eu tinha comprado estavam marcados apenas a 10%, e as meninas estavam a remarcar os produtos de maquilhagem todos dos saldos devido a um "erro no sistema". Será que tive um golpe de sorte? Na verdade tive dois, pois nessa perfumaria do Saldanha descobri um autêntico elefante voador: um frasco solitário de Jil Sander Sun! Aos anos que eu não encontrava este perfume! Isto sim cheira mesmo a Verão :-D

Entretanto aproveitei dois vales que tinha guardados há séculos para comprar um vestido já da "colecção nova" (i.e. aquela colecção que ainda é roupa de Verão mas acabou de chegar e não está em saldo) da Lanidor, que acabou por ficar a metade do preço original. E foi o momento Extreme Couponing da semana.

8 comentários :

  1. Patuxxa óptimas novidades, também vibrei com a tua compra da Shiseido :D Quanto aos pincéis da MAC, a coisa boa de ser quase uma stalker das colecções da marca e de ir sempre à mesma loja é fazer amizade com os vendedores... uma MUA uma vez demoveu-me de comprar um kit da colecção Tartan Tale (2010 talvez...) com o famoso 187 porque corre o boato dentro da marca que a quantidade de fibra óptica que vem nesses pincéis travel não é a mesma que vem num pincél normal, e que muitas das cerdas brancas são cerdas normais pintadas. Na altura acabei por não comprar kit nenhum, mal ela deu a dica de investir nos pincéis que não são de fibra.
    Aproveitei o desconto da CocktailCosmetics Thank YOU very much! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! A tal bolsa de 2007 que eu tenho trazia o 187 e olha que eu o uso diariamente e continua bom! Quando chegar a minha encomenda da CC publico aqui, depois trocamos impressões :D Bjs

      Eliminar
  2. lol lol gostei do extreme couponing ;) eu ainda nem tive tempo de ver muito bem os saldos mas apesar do desafio oficialmente só terminar amanhã encontrei alguns produtos numa loja P & C que n poderia arriscar nãocomprar pois apenas havia um exemplar de cada e o desconto era huge. não me sinto mal por o ter feito pois sei que eram circunstancias extremas lol lol lol agora produtos da shiseido a 40% não me importava nada de apanhar ;) golpe de sorte ou não, o que interessa é que já são teus :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiz algumas boas compras na P&C logo que entrou em saldos! Em perfumaria é mesmo de aproveitar no momento, porque o stock varia de loja para loja e de dia para dia...

      Eliminar
  3. gostei do blog e já sigo!
    Se quiseres conhecer o meu:


    http://dressedcrisis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Apaixonei-me por esse duo da Bobbi Brown... já o tinha visto e até coloquei pelo blog e acho melhor nem ir ao El Corte para não gastar dinheiro! Bons achados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Visto "em pessoa" é difícil resistir :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...