Real Techniques: Stippling Brush + Setting Brush

Tinha eu esta entrada toda escrita e preparada e hoje o Blogger resolver dar-lhe um fanico e pôs as minhas imagens todas deitadas! Nunca tal me aconteceu! Se eu nunca rodei as fotos quando as editei para publicar, como é que me aparecem deitadas? Andei eu às voltas para conseguir pôr isto direito...

Há uns tempos que andava de olho nos pincéis Real Techniques, e acabei por aproveitar uma promoção nos portes da Cocktail Cosmetics para encomendar dois pincéis. Ora cá estão eles: o Setting Brush (em cima) e o Stippling Brush (em baixo).


O Stippling Brush é um pincel muito versátil que pode ser utilizado para aplicar diversos produtos, desde base líquida, compacta ou em pó até blush em creme. Foi esta versatilidade que me levou a comprá-lo. Por enquanto utilizei-o apenas para aplicar um blush em creme da GOSH e o resultado foi fantástico. Um dos problemas do blush em creme é que ao tentar aplicá-lo, muitas vezes acabamos por remover parcialmente os produtos que aplicámos por baixo! Com este pincel isso não acontece e o resultado é extraordinariamente natural. Devo dizer que também fiquei muito agradada com este blush da GOSH, o 005 Lusty Pink. A cor parece muito viva, mas aplicado com o Stippling Brush fica mesmo com um ar de bochecha de bebé! E dura o dia todo, mesmo com calor. 


Coisas que aprendei ao preparar esta entrada: fazer swatches de blush é a coisa mais difícil do mundo! Andei eu a maquilhar-me e a tirar montes de fotos mas não se via bem e acabei por fazer este no braço. Agora percebo porque é que a Temptalia carrega tanto no blush, caso contrário não se via nada! Anyway, aqui têm um vídeo da Samantha Chapman a demonstrar a utilização do Stippling Brush:


Já o Setting Brush é um pincel para aplicação de iluminador, é relativamente pequeno para pincel de rosto e permite uma aplicação muito localizada. Para mim é óptimo, pois como tenho feições pequenas os pincéis grandes não me são nada convenientes. Já utilizei este pincel com dois ou três iluminadores e permite resultados muito suaves. Podem ver aqui a Samantha Chapman a demonstrar mais uma vez a utilização do Setting Brush. Um truque interessante para aplicar iluminador é o V horizontal: com os dedos médio e indicador façam um V em que o dedo médio toca mesmo acima da maçã do rosto, e o dedo indicador toca no centro e abaixo da sobrancelha. Depois de visualizar, apliquem o iluminador ao longo dessas linhas.

4 comentários :

  1. Ora eu tenho um stippling brush da Sigma e nem sabia que dava para fazer tanta coisa! Nunca me
    Ocorreu aplicar cream blush com ele, sempre pensei que ficasse muito carregado. Uso o maioritariamente para base liquida, ou cremosa e intercalo com um tipo 187 Mac. Vou experimentar aplicar blush com ele! A ver se me passa a vontade de encomendar o
    Stippling da RT! Também encomendei um pincel pequeno de blush/ iluminador precisamente porque tenho feições pequenas, e porque sou ultra influenciada pela lisa eldridge que usa pincéis micro... Quando chegarem venho contar novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Um dia destes vou experimentar aplicar base com o Stippling para ver como é que fica. Entretanto aproveitei para fotografar os meus pincéis da MAC incluindo o 187, ainda devo publicar hoje. O Stippling é muito mais denso que o 187 mas consegue controlar-se muito bem a aplicação do produto!

      Eliminar
  2. Olá! Eu tenho ouvido falar tão bem desses pincéis que estou super curiosa para experimentar... é fiável comprá-los nesse site (Cocktail Cosmetics)? E, já agora, quanto tempo mais ou menos demora a chegar?

    Obrigada.

    Nádia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O site é fiável, já fiz compras duas vezes sem problemas. Eles enviam tudo em correio registado e muito bem acondicionado, demora cerca de uma semana a chegar :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...