desaparecidos em combate #2


E o Desaparecidos em Combate relativo ao mês de Agosto chega quase em Outubro... eu sei, eu sei, sou uma grande preguiçosa. Mas pelo andar das coisas o Desaparecidos em Combate de Setembro só vai ter três ou quatro produtos, anyway! Comecemos:

L'Oreal Paris Elvive Arginina Resist X3 | Champô + Amaciador
Já sobejamente falei desta linha aqui, por isso não me vou alongar muito mais. A utilização em continuidade revelou um produto que mesmo nos meses de Verão se mostrou totalmente adequado ao meu cabelo oleoso... Gostei muito da linha, o champô e o amaciador terminaram quase ao mesmo tempo, mas ainda estou a utilizar o spray de tratamento que deve durar mais um mês! Quanto à máscara, confesso que apenas utilizei uma vez ou duas pois regra geral o meu cabelo não necessita de cuidados tão intensos.
Buy Again? Sim! Mas primeiro preciso de acabar o resto dos champôs, amaciadores e máscaras que tenho em casa...

Água Termal Avène
De há uns tempos para cá cismei que as águas demasiado "duras" da região de Lisboa e arredores eram um bocadinho agressivas para a minha pele. Mas como não consigo renunciar à lavagem "com água e sabão", passei a aplicar umas pulverizações de água termal depois de lavar a cara. E não passo sem isto na praia, para tirar o sal depois do banho de mar.
Buy Again? Sim! Francamente, é um indispensável para qualquer boudoir. Eu gosto em especial das águas termais da Avène e da Evian.

Noviderm Creme Lavante Boréade CL
Se bem se lembram, comprei isto em Janeiro e uma embalagem durou-me quase oito meses. Nada mal! Fiquei fã. É um produto muito eficiente: muito suave, quase não faz espuma mas deixa a pele com uma sensação de limpeza sem ressequimento.
Buy Again? Sim!

Bioderma Sensibio H20 Solution Micellaire
Já toda a gente mais o cão e gato ouviu falar disto, palavras para quê. Pela minha parte, descobri este produto em 2007 quando apanhei varicela de uma prima pequenina e mal pude sair de casa fui a correr ao dermatologista, que me receitou alguns produtos muito simples incluindo esta água micelar. E foi aqui que fiquei a saber que todos os dermatologistas te proíbem de lavar a cara com água, etc. e tal, coisa que mesmo naqueles meses de recuperação eu não fui capaz de seguir à risca; duas vezes por semana lavava a cara e daí não veio mal ao mundo (eh, também não usava sabão macaco). Francamente, se usasse só isto gastava um frasco por mês! Assim como assim, fiquei inveterada fã deste desmaquilhante e nunca mais deixei de ter um frasco em casa. Já experimentei o equivalente da linha Sébium para peles oleosas, mas não sei porquê, a minha pele gosta mais do Sensibio.
Buy Again? Sim! Nunca passo sem um refill disto em casa! Até porque os frascos de 500ml, os mais económicos, são algo difíceis de encontrar, por isso sempre que vejo um, aproveito!

Clarins UV Plus HP Écran Multi-Protection SPF 40
O meu protector de eleição para cidade! Espalha-se muito bem, não fica branco, tem um acabamento sequinho e dá uma óptima base para maquilhagem.
Buy Again? Sim!

Soltan Invisible Protection SPF 50
E aqui começamos a resma de protectores solares gastos na praia, que só não ocupa a rubrica inteira porque os protectores de corpo não contam (é a minha Mãe quem os compra "por atacado", que eu tenho a quem sair). Esta linha entretanto mudou de embalagem mas creio que as designações do protector se mantêm. Para praia safa-se, mas é daqueles protectores que apesar de líquido, tem um acabamento peganhento e difícil de espalhar. Não gostei nada da textura!
Buy Again? Não.

Nature's Face and Lips Sunscreen SPF 30
A Nature's é uma marca italiana bastante chata de pesquisar no Google por ter um nome muito genérico! Este protector solar foi uma oferta promocional que recebi no sítio onde faço a manicure, e uma boa surpresa. É muito hidratante e agradável de espalhar no rosto e peito. Ao contrário do que diz a embalagem, não é waterproof, o que para mim até é melhor: eu reaplico o protector várias vezes por dia, e certos waterproof quando chegam à tarde começam a formar uma pasta de protector e areia bastante desagradável!
Buy Again? Talvez.

Fréderic Fekkai Apple Cider Clearing Rinse
Tenho a vaga ideia que este produto talvez esteja descontinuado, porque esta embalagem já foi comprada nos saldos da Sephora. Destina-se a ser aplicado depois do champô e antes do amaciador, e serve para dar uma "limpeza" adicional ao cabelo, removendo as impurezas acumuladas com o uso repetido de produtos de styling. Honestamente, nunca fez qualquer efeito que se visse, tirando deixar-me o cabelo com estática. A embalagem estava esquecida no duche, e só por efeito do projecto desintoCHICação fiz um esforço por gastá-la até ao fim.
Buy Again? Não.

Naturabronze Masque Reparateur au Monoi
A Naturabronze é uma marca francesa de preços bastante acessíveis que costuma estar disponível nos hipermercados Continente. Os seus produtos contêm óleo de monoi de origem certificada. Comprei esta máscara capilar no ano passado, para utilizar após a praia, e no fim das férias optei por guardá-la para este ano. É bastante nutritiva e tem um perfume muito agradável! Recomendo vivamente os produtos desta marca pois são uma verdadeira pechincha.
Buy Again? Sim. Depois de acabar com o resto do stock...

6 comentários :

  1. Adoro esta rubrica dos desaparecidos em combate! Bem...isto dos cabelos tem muito que se lhe diga: também comprei esses produtos da Elvive e o meu cabelo odiou, formou um resíduo nas raízes que dava aspecto de cabelo sujo e acabei por repassá-los para a minha irmã que adorou. Quanto ao rinse do Fekkai (eu também acho que foi descontinuado) também tive um e o meu cabelo liso escorrido A-DO-RA-VA a limpeza mais profunda semanal que fazia com ele, e ficava mais bouncy e com um certo volume. Patuxxa, quando odiares um produto de cabelo avisa porque pelos vistos o que não resulta para ti funciona comigo :D Os produtos da Noviderm são fenomenais, não só a espuma, mas os hidratantes, incluindo o anti-aging e as águas micelares. E claro, também não vivo sem água termal, para quem tem pele sensível faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL somos como aqueles super-heróis cujos poderes se anulam mutuamente :D

      Eliminar
  2. Agora a Clarins só precisa de tratar dos problemas daquela embalagem. Não acho piada nenhuma a ter a minha cara transformada em emissão da Rua Sésamo... Suspeito que já estarão a tratar do assunto, tendo em conta que é difícil encontrar uma perfumaria que tenha embalagens disponíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tenho novos factos a juntar ao mistério! Comecei entretanto a embalagem nova que comprei há uns meses aproveitando uma promoção no feelunique e constatei que: (i) o produto é rosa muito pálido em vez de branco, embora depois de aplicado nenhuma diferença se note (na bula diz que o fluido é branco ou levemente colorido, conforme os países em que se vende); e nem uma única letra saiu da embalagem de há um mês para cá! E esta, hein?

      Eliminar
  3. Lol, há tres produtinhos no post que adoro, avene, bioderma e noviderm.
    Engraçado que rende muito o noviderm, portanto sai baratinho, tenho comprado a 38 reais neste site http://farmaciaturcifalense.com/pt/acne-oleosidade/2970-noviderm-boreade-creme-lavante-6884536.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...