the bold and the beautiful

(alvíssaras a quem perceber o título... LOL!)
 
A semana do regresso ao trabalho é sempre cheia de tarefas e algumas vicissitudes inesperadas, e chegada a quinta-feira estava tão cansada que ponderei seriamente não pôr os pés na FNO este ano. Acabei por decidir fazer uma visitinha curta, e depois de consultar as lojas e eventos vários, dirigi-me à Rua Garrett para cirandar um bocadinho por algumas das minhas lojas favoritas. Depois de passagens na Filthy Rich e na Kiehl's, a Skinlife era paragem obrigatória pois não podia deixar de dizer olá ao Dennis e ao Patrick, nem de participar no passatempo Ellis Faas!
 
Era mesmo a coisa mais simples do mundo: quem queria participar maquilhava-se à vontade com os produtos Ellis Faas disponíveis na loja, e as fotos "antes" e "depois" serão publicadas no Facebook da Skinlife e o look vencedor ganha um estojo cheio de produtos Ellis Faas! Ou seja, nem que eu estivesse às portas da morte não deixaria de me arrastar até à Skinlife para participar nisto...
 
Para além do mais foi uma excelente oportunidade para "brincar" um bocadinho com maquilhagem e experimentar cores. Eu costumo dizer que o momento diário da aplicação da maquilhagem é o meu "moment of zen" (como diz o Jon Stewart no Daily Show, embora ele se refira a algo ligeiramente diferente...) Porém, as manhãs nem sempre correm como queríamos e às vezes tenho de abdicar de maquilhagens mais elaboradas a favor de coisas mais simples e rápidas! Soube-me muito bem aquele momento ao fim do dia, a maquilhar-me só porque sim, com todas as cores que eu queria.
 
Ao chegar a casa ainda tirei umas fotos para registar bem o detalhe da maquilhagem de olhos que era a estrela do meu look. Quando as fotos da Skinlife aparecerem no Facebook actualizo esta entrada com todas as referências das cores usadas, porque as escrevi na ficha de inscrição mas não as apontei para mim... Eu adoro dourados, caquis e castanhos e tentei fazer uma combinação destes tons, para mais isto foi tudo aplicado directamente e depois esbatido com os dedos (em casa às vezes uso um pincel de pêlo sintético para esbater melhor as cores), mas acho que acabou por ser uma bela demonstração de como estes produtos são fáceis de usar.


Costumo ser uma azelha a tirar fotos a mim própria e por isso é raro fazê-lo, mas até fiquei satisfeita com estas porque além das sombras, consegue ver-se perfeitamente o efeito do blush em creme S304 que eu apliquei. A cor era assustadoramente vermelha escura a sair do tubo, mas o efeito ficou super natural e saudável. Moral da história: comprei o blush. Esta loja é uma experiência maravilhosa para o ego, mas ocasionalmente danosa para as finanças.

4 comentários :

  1. lol lol gostei da moral da história :) tb tenho um blush que ao abrir parece too much (é o Exhibit A da Nars) completamente vermelho mas depois de aplicado fica um sonho, lindo que só ele :)

    gostei muito da maquilhagem de olhos, ficou super bem feita :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks! Quando publicarem as fotos no FB talvez se veja melhor o efeito geral - pelo lado negativo, o meu cabelo está uma desgraça, mas enfim.

      Bjs,

      Eliminar
  2. Ahah "maravilhosa para o ego, danosa para as finanças" não podia concordar mais! Eu queria ter ido à skinlife também dar-lhes um alô (não vi essa competição, sniff!) mas simplesmente vi-me "entalada" na avenida, sem hipótese de sair :( Ficaste linda!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...