007 Skyfall

 
Desde o Goldeneye que vejo todos os 007 no cinema, e vi todos os outros no pequeno ecrã. E honestamente não fiquei muito convencida quando Daniel Craig substituiu Pierce Brosnan; achei o Casino Royale assim-assim, e o Quantum of Solace é mauzinho... Creio que também precisei de algum tempo para me habituar à transição, porque o Bond de Pierce Brosnan era mais suave e cavalheiro, e o Bond de Daniel Craig é um bocadinho mais bruto... Mas aqueles dois primeiros filmes sofriam, na minha opinião, de enredos um pouco fracos e vilões insossos. 
 
Ora o passa-palavra por aí, era que o Skyfall é muito bom... mas reconheço que não estava à espera! O filme é fantástico e é o primeiro em que consigo ver o Daniel Craig a encarnar por completo a personagem. E não tenho palavras para explicar o brilhantismo do Javier Bardem como vilão. É arrepiante.
 
E se os fatos Tom Ford de Bond são para lá de impecáveis... ficou-me na ideia a imagem do novo Q, interpretado por Ben Whishaw, com um cardigan que encarna na perfeição a categoria menswear-que-eu-vestiria-num-instante!
 
 
A canção da Adele entra directamente no meu Top 5 de Bond Movie Songs... é linda (e faz ainda mais sentido depois de verem o filme). Aqui está uma senhora capaz de ombrear com Shirley Bassey e Tina Turner! Uma incomparável melhoria depois do Another Way to Die, a canção do Quantum of Solace, que parece um duelo de gritos entre a Alicia Keys e o Jack White (ambos capazes de bem melhor).
 

5 comentários :

  1. Quero ver!! Eu também sempre fui ver os filmes do Bond (sempre programinha familiar). Este ano lá terei de ir sozinha!! Mas é tão caro o bilhete ca!!! Quero ver, mesmo! E sim, a música da Adele é digna de James Bond!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem! Passei seis meses no UK em Erasmus e safei-me à custa do clube de cinema da faculdade, que cobrava £1 por bilhete. Ainda fui algumas vezes ao cinema da cidade, mas apesar do bom inglês, a falta de legendas às vezes custa: lembro-me de ir ver o "Black Hawk Down" e com tanto tiro e explosão, consegui perceber apenas cerca de 10% dos diálogos!

      Eliminar
  2. Já fui ver e gostei bastante, mas confesso que sou doida pelo Daniel Craig :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu era mais o Pierce Brosnan (primeiros amores...) mas já começo a gostar deste!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...