desaparecidos em combate #3


E os progressos continuam com grande relevo nos armários da cosmética, mas a maquilhagem continua quase sem levar mossa...
 
Benefit Some Kind-a-Gorgeous
Pois, na verdade eu não acabei este produto. Deitei-o fora. Vinha incluído numa daquelas super-hiper bolsinhas promocionais que a Benefit lança de vez em quando, e que eu ainda por cima comprei em saldo. Mas a verdade é que nunca, mas nunca consegui usar isto nem consigo perceber que resulte para alguém! Comigo tinha o condão, que eu julgava impossível, de simultâneamente realçar tanto a oleosidade da minha pele como qualquer imperfeição ou zona seca. Depois de o ter algum tempo na gaveta, percebi que nunca conseguiria make it work... e além disso o cheiro do produto alterou-se, o que é um infalível sinal de alerta...
Buy Again? Nunca!
 
Too Faced Shadow Insurance
Este produto durou-me cerca de um ano e já havia falado sobre ele aqui. A minha opinião geral mantém, com uma certa reserva. Escrevi então: ...das primeiras vezes que se abre o tubo saem umas gotinhas de líquido, é só espremer com cuidado até começar a sair o creme. Eu cheguei a achar que estava estragado, mas depois pesquisei na internet e descobri que é normal... Na verdade isto acontecia-me tão frequentemente que comecei a guardar o tubo enrolado num lenço de papel, e espremia sempre o produto para o lenço primeiro, para apanhar o tal líquido. Nunca me pareceu que afectasse o bom desempenho enquanto primer, mas era um bocado inconveniente.
Buy Again? Pois, como agora voltou a Urban Decay e já posso voltar a comprar o meu querido Eyeshadow Primer Potion... não.
 
The Body Shop Vitamin C Re-Texturizing Peel
É uma daquelas máscaras em gel que secam e se retiram numa só película. Comprei nos saldos da Body Shop e creio que foi entretanto descontinuada. Honestamente? Nunca fez nada que se visse...
Buy Again? Não.
 
The Body Shop Peppermint Intensive Foot Rescue
Eu adoro a linha Peppermint da Body Shop, acho que é das melhores linhas de cuidados para os pés. O Cooling Foot Spray em particular, é das melhores invenções desde a roda! No entanto, as notas mentoladas que são um sucesso nos outros produtos da linha, aqui têm um grande inconveniente: é que eu costumava aplicar este creme antes de me deitar, e depois ficava com as mãos a cheirar a mentol - e tocar na cara por acidente era um bocadito arriscado...
Buy Again? Não.
 
Fekkai Silky Straight Ironless
Este produto parece caro dada a pequena quantidade (vinte e tal Euros para 50ml) mas é uma verdadeira pilha Duracell: o frasco durou-me quase um ano! Está bem que tenho cabelo médio-curto, mas ainda assim é um feito. Este sérum rico em silicones mas muito leve, é perfeito para alisar as pontas mais rebeldes do meu cabelo sem pesar. E o brilho que dá, é uma maravilha.
Buy Again? Sim!
 
Shiseido Advanced Body Creator Aromatic Sculpting Gel
Comprei este produto numa promoção fantástica que a Shiseido fez no início do Verão: duas embalagens pelo preço de uma! E ainda por cima apanhei um evento de 20% desconto na Sephora... É um gel-creme muito fácil de espalhar, com um cheirinho agradável e efeito mentolado, que estimula a circulação naquelas zonas mais problemáticas. Sou, porém, a pessoa menos indicada para dizer se isto faz algum efeito, porque normalmente estou-me nas tintas para fitas métricas e que tais. Garanto apenas que a minha pele está super lisa e macia nas zonas onde aplico, e que a aplicação em si é um absoluto prazer...
Buy Again? Bem... deixem-me acabar a segunda embalagem e depois falamos.
 
Erborian BB Crème Au Ginseng
Ainda me lembro que a primeira referência que vi aos BB Creams foi numa Elle francesa especial de beleza, que recomendava especificamente este da Erborian. Passados uns meses a marca surgiu à venda em Portugal, e comprei um. Na altura só tinham uma cor, o Clair, que era um bocadinho rosado e claro demais para mim, mas resultava se misturado com bronzer líquido. Agora existe também um segundo tom, o Doré, mais adequado para as peles médias e que funciona na perfeição para a minha pele. Claro que no último ano e tal, não se pode atirar uma pedra sem acertar num (suposto) BB Cream, mas na minha opinião a maioria dos produtos com esse nome não passam de hidratantes com cor vendidos como se fossem o supra-sumo da batata frita! Gosto muito deste BB Cream e nos meses mais quentes do Verão uso-o em vez da base, com pó mineral (MAC Mineralize Skinfinish ou bareMinerals) por cima. Resiste muito melhor à oleosidade! E se bem espalhada fica muito natural. No passado Sábado, como ia ao cabeleireiro apliquei apenas um pouco deste creme (estreei a embalagem nova), pó translúcido e baton... depois passei pela Skinlife para fazer uma maquilhagem, e a make-up artist da Becca disse-me que eu tinha a pele fantástica!
Buy Again? Sim!
 
Boots Nº 7 Protect & Perfect Foundation #30 Almond
Comprei esta base da última vez que estive em Londres. É bastante hidratante e fez maravilhas imediatas pela minha pele, pois eu estava a sofrer de uma espécie de crise aguda de secura provocada pelos ventos do Outono londrino! Tal como todos os produtos da linha Protect & Perfect, é uma óptima compra. Claro que usar esta base no Verão era impossível, mas nos meses mais frios era muito boa para dar hidratação e luminosidade à pele. Desconfio que para peles normais e mesmo um pouquinho secas, esta base dê um efeito fantástico.
Buy Again? Provavelmente não, a não ser que façam uma versão para peles oleosas.
 
O2 D-biotic Crème Visage Velouté  | Contour des Yeux Velouté | Eau Lactée Démaquillante
A linha O2 D-biotic tem como princípios activos os lactobacillus probióticos, ou seja, exactamente aqueles "bichinhos bons" dos iogurtes tipo Activia e Actimel. Estes produtos foram descontinuados da Sephora no Verão passado e a loja fez uma promoção especial para os portadores de cartão Sephora Black: os três produtos da linha por € 20! O preço original só do hidratante de rosto era € 40... Eu comprei dois conjuntos, usei um no Verão passado e outro este ano. Ambos os hidratantes são suaves e muito leves; bons para o tempo quente, mas por isso mesmo duram pouco. Já o leite desmaquilhante não é grande coisa, mas aproveita-se. Não tenho nada de mal a dizer dos produtos, e foram uma boa compra, mas francamente também não tenho nada de especialmente bom a dizer. Usam-se.
Buy Again? Não.

4 comentários :

  1. Olá,
    Tenho a pele oleosa e procuro um bom BB cream para o meu tipo de pele, considera que o da Erborian BB Crème Au Ginseng pode ser uma boa opção? Pergunto isto porque diz que resiste muito à oleosidade, mas isso depende um pouco do tipo de pele, neste caso o seu.

    Nos ultimos saldos da Sephora encontrei o O2 D-biotic para olhos, e pensei mesmo em compra-lo mas depois desisti, parece que foi uma boa opção.

    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, realmente pode variar conforme as peles. A minha é muito oleosa e o produto resulta (embora não faça milagres). Precisa de ser bem espalhado mas fica muito natural e a duração é boa. Já experimentei o da Garnier e não me durou nada, mas confesso que não cheguei a tentar a versão nova para peles oleosas!

      XOXO,

      Eliminar
  2. Quem me dera conseguir acabar o shadow insurance! Já tenho o meu há dois anos e ainda nem a meio vai!! E uso-o todos os dias... Neverending product!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... o meu durou menos mas cheguei a pensar que vinha de um lote com defeito! Agora estou a usar o "primer" de sombras da Inglot, não é nada mau, mas estou tentada a comprar o da NARS que já me disseram maravilhas dele!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...