e já agora, pegando na deixa

Elle Mexico Oct 2012 @ Fashion Gone Rogue

Hoje fiz uma coisa um bocadinho inspirada nisto, mas apliquei a sombra acobreada apenas na pálpebra móvel! Tenho pena de não ter tirado foto para mostrar - estava obscenamente atrasada -, mas o resultado foi super interessante. O rosto fica mais vivo e a aplicação da sombra dá-lhe mais calor e luz, evitando aquele aspecto severo que o baton mais escuro pode dar ao rosto. Recomendo vivamente este editorial da Elle Mexico, as fotos estão lindas e a descrição dos produtos usados está perfeita. Odeio quando quero descobrir os produtos de maquilhagem utilizados num editorial e não consigo!
 
 
A propósito da tez perfeita que acompanha os lábios escuros nesta estação... Comprei este pincel de base da Shiseido há uns meses mas ainda não o tinha usado muito. Quando comecei a usar base aplicava, como todas, com os dedos e nunca me dei muito com esponjas. Passados uns anos surgiram os pincéis de base e lembro-me que o primeiro que comprei era da Sephora, e detestei-o... foi para a casa de banho e agora uso-o para aplicar máscaras! Mas apenas meses depois, chegou a maquilhagem Armani a Portugal e eu comprei a minha primeira base Armani, a Luminous Silk, e o famoso pincel de base da marca! Adorei, e usei-o anos a fio até que com as lavagens a cola na base do pincel começou a sair e por isso pu-lo de parte... é o problema dos pincéis de rosto, devem ser lavados mais frequentemente que os outros mas isso também lhes afecta a vida útil!
 
Entretanto tinha voltado à aplicação com as mãos, e desde que comprei este da Shiseido experimentei-o uma vez ou duas, mas na última semana comecei a usá-lo todos os dias. E a ideia inicial que tinha do pincel - que é muito, muito bom! - apenas se reforçou. Caso ainda não o tenham visto nos expositores, este pincel tem uma particularidade: comparado com as dimensões médias dos pincéis de maquilhagem, quase parece uma miniatura! Foi o primeiro elemento que me atraiu, pois como tenho mãos pequenas sempre preferi pincéis mais pequenos, acho-os muito mais práticos de manejar. As cerdas são curtas e estão dispostas em redondo, com o topo plano mas em bisel.
 
Segundo a Shiseido, este pincel pode ser usado com base em pó, em creme ou líquida. Apenas o tenho usado com base líquida, e na minha opinião não só espalha muito bem a base, como parece que ela fixa melhor e dura mais ao longo do dia.

6 comentários :

  1. Já usaram este pincel em mim e fiquei maravilhada! O preço é que foi um pouco turnoff, mas podia ser bem pior mesmo!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso existem os 20% das perfumarias... o meu pincel aliás foi comprado com um vale de pontos de € 10 da Marionnaud :D Especialmente agora que estou em contenção, os vales têm sido uma salvação que guardo para miminhos ocasionais.

      Eliminar
  2. Confesso que só quando a pressa é muito é que aplico a base com as mãos. Quando preciso de estar mesmo bem ou tenho tempo, um bom pincel compensa o investimento. Se não for bom, mais vale não ter. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também tenho e sse pincel e adoro-o. Como todos os pincéis de base fica nojento(odeio a palavra, mas é a realidade) num instante. Eu faço este brush cleanser http://www.xsparkage.com/?p=5001 e gosto bastante dele ou numa aternativa menos barata, água micelar. Assim só lavo uma vez por semana com o champô para pincéis(o da Becca).

    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o que eu tenho feito agora é passá-lo por um disco desmaquilhante embebido em brush cleanser a seguir à utilização. BTW, recomendas esse champõ da Becca? Ando curiosa...

      Eliminar
  4. Já andei a namorar este pincel... Mas mentalizei-me que preciso de uns quantos pinceis de rosto e olhos primeiro antes de comprar outro kabuki de base ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...