um "smoky eye" rápido...


...feito com a sombra Suede da Becca, que comprei em promoção na Skinlife! Conforme já tinha referido,  no passado fim-de-semana esteve na Skinlife a make-up artist da marca, Nikki Marriott, que me fez um smoky eye  suave, simples e rápido com a sombra Suede como base. Esta maquilhagem é a minha recriação desse look. A Nikki maquilhou-me com as sombras Suede e também Satin (um bege suave com brilho), ambas da Becca, e apesar de a Satin também estar em saldo acabei por não comprar, pois tinha vários tons parecidos no meu arsenal. Assim, esta maquilhagem de olhos acaba por reunir três das minhas sombras individuais preferidas:
 
Becca Demi-Matte Eyeshadow Suede
Apesar do nome, acho-a praticamente mate. É um castanho cool, muito género chocolate de leite; por incrível que pareça, é uma cor bastante difícil de acertar. Aplica-se como seda, esbate muito bem. A duração impressionou-me, quase dez horas (um feito, para uma sombra em pó na minha pele oleosa).
 
Burberry Sheer Eyeshadow #09 Rosewood
É talvez o taupe perfeito. Adoro-a, e recomendo vivamente as sombras da Burberry... vale a pena apanhar nas promoções de 20% da Douglas! Aqui é aplicada sobre a Suede e na dobra da pálpebra, para esbater. Faz as vezes da Satin em relação à maquilhagem original que a Nikki me fez.
 
Estée Lauder Pure Color #47 Nude Fresco
Aqui há muuuito tempo mencionei a Honey Drop, uma sombra da Estée Lauder que na minha pele era o tom perfeito, perfeito para servir de iluminador natural por baixo da sobrancelha. Claro que quando acabei a sombra, a marca já tinha reformulado a linha e adeus Honey Drop mas, maravilha, a Nude Fresco é um equivalente condigno!
 
Para acabar: máscara de pestanas e lá vamos nós.
 
Já agora: o corrector de olheiras que estou a usar é o Cream Concealer da Inglot no tom #25. Tenho-o usado nos últimos dias e resiste muito bem... Menciono isto porque ao ver a foto, fiquei bastante admirada com o facto de tanto as minhas olheiras, como a pequena veia azul que tenho no canto exterior do olho, estarem praticamente invisíveis e perfeitamente fundidas com o tom da pele em redor. Comprei este corrector porque o vi mencionado e elogiado na entrada da Make Down sobre a abertura da loja da Inglot... mereceu bem o elogio!
 

3 comentários :

  1. Gostei, e costumo fazer muito no meu dia-a-dia. Por algu motivo que desconheço ao fim de umas horas em mim começa a parecer uma olheira gigante. Tens algum truque para isso não acontecer ou é só mesmo em mim que tal flagelo acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que não... Comigo a sombra, mesmo com "primer", começa a acumular na dobra da pálpebra a meio da tarde, algumas duram um pouco mais do que outras (e as sombras da Ellis Faas duram mesmo até a noite). Já por isso eu raramente maquilho a linha inferior das pestanas, nem sequer máscara, porque depois passo a vida a limpar essa zona com cotonetes ou lenços de papel!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...