grade de minis [parte 2]


Hoje é a vez de vos mostrar a bolsa da maquilhagem! No meu caso, é definitivamente a área onde corro sempre mais risco de levar coisas a mais. Desta vez a coisa não correu mal de todo, mas ainda há espaço para melhoramentos... Vejamos:


Le Métier de Beauté Kaleidoscope Face Kit: a Le Métier de Beauté é uma marca americana de luxo. É muito boa mas muito cara! Os poucos produtos que tenho foram comprados em Nova York em 2010, quando a relação dólar/euro ainda era razoável. Agora a marca está disponível online no Zuneta, mas como os preços "europeus" são essencialmente pegar no mesmo número, tirar o símbolo do dólar e meter o símbolo do euro... agora é mesmo fabulosamente cara. Anyway! Os kaleidoscopes são um dos símbolos da marca, pequenos compactos que acumulam sombras, blush ou baton. Este é um especial de rosto que junta, de cima para baixo, pó compacto, iluminador, blush e bronzer. Super prático para levar em viagem. Os pós são finíssimos, e o blush então é uma espécie de primo ainda mais fantástico do Orgasm da NARS.

Chanel Teint Innocence Compact #42 "Pétale": pois... eu ia levar esta base mas à ùltima hora troquei e não actualizei a fotografia! A que eu efectivamente levei:
La Prairie Skin Caviar Foundation + Concealer Pen "Honey Beige": um achado dos saldos da Perfumes & Cia., deve ter sido descontinuado porque não encontro imagens do produto. Imaginem uma caneta tipo Touche Éclat igual à do Light Fantastic, só que em vez de corrector sai base, e na tampa tem um pequeno compartimento com corrector cremoso. Vem numa caixa com uma recarga da base, mas ainda assim é uma quantidade ridiculamente pequena de produto a um preço ridiculamente caro! O preço original era cerca de € 80, mas eu comprei-a por cerca de € 20. Não admira que tenha ido parar aos saldos! Considerações monetárias à parte, é uma base fluida muito boa e suave, que dá um efeito natural e aguenta o dia todo. E a canetinha é perfeita para viagem. Só não gosto muito do corrector, acho-o demasiado cremoso para a minha pele.

Chanel Correcteur Perfection #30 "Beige Pétale": uma compra recente e algo impulsiva, fiquei impressionadíssima com este corrector, que entrou imediatamente para o meu Top 3 (os outros são o Cream Concealer da Inglot e o S204 da Ellis Faas). O efeito é super natural e a longevidade do produto é inacreditável!

Tom Ford Private Blend Lip Color "Moroccan Rouge": um baton fantástico numa cor que dá com tudo!

Le Métier de Beauté Recurvador de Pestanas: o meu "curvex" favorito, veio de brinde quando fiz as minhas comprinhas da marca em 2010 no Saks Fifth Avenue.

Ellis Faas Máscara de Pestanas: estava quase no fim e entretanto já se acabou. Digamos que não é o meu produto preferido da marca, mas cumpre o seu propósito.

Ellis Faas E205 "Khaki Green" | E302 "Green Gold" | E105 "Deep Warm Taupe": já sabem que adoro as minhas canetinhas da Ellis Faas, mas desta vez pregaram-me uma partida, porque a Green Gold resolveu fazer greve e deixou de deitar produto! De qualquer modo levar a Deep Warm Taupe foi uma óptima ideia, porque de todas as que tenho é a caneta que melhor funciona por si só, e dá uma profundidade muito natural ao olhar, mesmo em looks conjugados com batons de cores fortes.

Guerlain Rouge Automatique #164 "Chamade": adoro o Rouge Automatique (tenho três) e esta cor, meio vermelho meio rosa meio carmim, dá mesmo com tudo. É um batom super hidratante.

Revlon ColorBurst Lip Butter "Pink Truffle": também adoro as Lip Butter! O Pink Truffle é um nude perfeito, e realmente este batom tem uma textura extraordinária, é como lip balm cheio de cor!

Guerlain Rouge G L'Extrait #M27 "Luxure": mais um para aquela categoria OH MEU DEUS, ISTO É TÃO CARO, MAS OH MEU DEUS, ISTO É TÃO BOM. Super pigmentado, seca e fica mate mas consegue continuar a ser muito hidratante e deixa os lábios cuidados e confortáveis. Sim, é um pequeno "tijolo" dentro da carteira, mas vale mesmo a pena. Claro que aproveitei um vale de desconto para o comprar, não sou feita de dinheiro.
Lancôme Ôscillation Powerbooster: outro achado dos saldos da Perfumes & Cia. É um primer de pestanas que tal como a máscara do mesmo nome, tem um minúsculo mecanismo na tampa que faz a escova vibrar na aplicação! A história deste produto é engraçada... quando o comprei e cheguei a casa, verifiquei que o mecanismo de vibração não estava a funcionar! Já estava a pensar regressar à loja para reclamar, quando resolvi armar-me em MacGyver, abri a tampa, tirei a pilha de relógio com que isto funciona, voltei a colocar... e funcionou! Afinal era apenas mau contacto. Gosto muito deste produto, e tenho pena que esteja quase no fim. Ainda por cima não consigo perceber se foi descontinuado ou não...
Chanel Illusion d'Ombre #82 "Emerveillé!": uma cor pêssego/champanhe perfeita para iluminar o olhar, e ainda por cima fácil de aplicar com o dedo.

Giorgio Armani La Femme Bleue Long Wear Waterproof Eye Pencil #02: isto é um dos melhores lápis de olhos que já usei. Infelizmente era edição limitada, e por isso sou mais uma entre as hordas de mulheres por essas internetes fora que o choram... Sim, é um simples lápis castanho, mas (a) é o castanho mais profundo e perfeito; (b) desliza que nem manteiga e (c) dura imenso sem esborratar.
CK One Brow Pencil + Gel Duo: não fiquei fã da maquilhagem CK One, tirando este produto. Tem lápis de um lado e gel do outro, e é super prático para cuidar das sobrancelhas num instante.

GOSH Intense Eyeliner Pen: um dos meus eyeliner favoritos!

Sephora Collection Retractable Waterproof Lip Liner: porque batom vermelho sem delineador, nunca. Estes da Sephora são bastante bons.
No rescaldo, creio que poderia ter levado talvez um batom a menos (porque em Londres comprei três, logo, excesso de batom) e o percalço com a sombra Ellis Faas fez-me pensar que bastava ter levado a E105. De qualquer modo, já levei mais maquilhagem para viagens mais curtas, portanto há progressos.

15 comentários :

  1. P., seriously, tens de fazer estes posts mais vezes. BABEI com tudo!!! Primeiras considerações: estive com essa tal base da La prairie nas mãos nos saldos e não comprei porque achei que ia ser uma coisa pra senhoras de 80 anos e tinha uma embalagem demasiado gigante. Estou a dar estaladas mentais a mim própria neste momento! Second, o boyfriend vai pros states em Janeiro a trabalho, e para alem das lingeries VS vai ter de me trazer Metier de Beauté! Falaste em pós finos e eu cai de amores, mesmo sem experimentar! Também tenho esse duo da CK e salva as minhas sobrancelhas todos os dias, adoro-o! Quanto ao corrector da Chanel, nunca testei, mas adoro os produtos de rosto da Chanel e gostava mesmo de testar. Adoro a teint Innocence, mas essa embalagem durou-me cerca de 2 meses... péssima relação custo/rendimento! (p.s: estou ansiosa para ver as compras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai! Nem me fales... A LMDB deixa toda a gente louca, acho que nunca vi uma má "review" a um produto deles! Se quiseres investigar, estes blogs têm muita info sobre a marca: Messy Wands, Café Makeup, Pink Sith, e Temptalia. Eu tenho estas coisas e ainda uma sombra mono e um batom. Tive o eyeliner e a máscara de pestanas, ambos entre os melhores que já usei, mas já foram...

      Estás a falar da base La Prairie em tamanho normal? Em saldo? Pois, olha que era uma boa compra... a embalagem parece gigante por causa do compartimento do corrector na tampa. O corrector não é grande coisa, mas fiquei fã da base (embora nunca a "full price")

      Eliminar
  2. Olá,
    Adorei as escolhas. Normalmente tento viajar com o meu kit o maus reduzido possível, mas é impossível. Muitas vezes opto por paletas, produtos em miniatura, ou 2 em 1. Contudo, tenho sempre medo de viajar com marcas caras, que se partam, que se percam.. tenho um pouco de pavor disso. Uso muito o meu kit do fred farrugia nestes casos.
    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um kit Farrugia que adoro! Felizmente nunca tive problemas, excepto um blush da MAC que foi na bagagem de porão e chegou estilhaçado. A mala deve ter dado poucos trambolhões, deve!

      Eliminar
  3. Sim... Era a base Lá Prairie dentro dum packaging de cartão que parecia um tijolo, e eu imaginei que fosse algo muito complexo e nao comprei. Nao imagino que fosse em caneta! Tenho a certeza que estes saldos ainda vai lá estar porque de certeza ninguém lhe pegou... Vou aproveitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, então devia ser a mesma. Eu depois publico umas fotos :D

      Eliminar
  4. Baby, a sério! eu quero muito essa bolsa (com os produtos incluidos, claro!!) só tens produtos para lá de magnificos, qualquer makeup lover fica colada ao ecra lol lol

    eu quando vou para fora levo uma quantidade ridicula de produtos mas estou a trabalhar nisso lol :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  5. Que inveja! No bom sentido, claro. Ficava com tudo. Para fora tento restringir ao Fred Farrugia até porque, se faltar alguma coisa tenho desculpa para ir comprar ;) Ainda esta semana vi uma review da Julie Petir da base e corretor (a embalagem é diferente)La Praire e babei. Parabéns pelas escolhas. http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A minha bolsa de maquilhagem resume-se a anti olheiras e rimmel ^^ Sai mais baratinho (:

    ResponderEliminar
  7. Esses produtos sao mega luxuosos, adorei ! O que eu nunca tinha visto e o face kit, parece ser fantastico, eu gostaria de experimenta-lo. Enato valeu a dica.
    Sabe que eu nao tenho muita certeza sobre a jacketa cinza da H&M... Vc falou que a sua ficou otima, eu agora, eu to achando que aonde tem o botao parece que aumenta a barriga, ou e impressao minha?????
    x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jaqueta em mim assenta perfeitamente, mas pode ser uma questão de molde!

      Eliminar
  8. Podia falar de tudo, porque quero tudo, mas a embalagem branquinha TF rouba sempre a minha atenção!

    Biejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver as embalagens novas! Sempre pensei que eram pretas, mas ao vivo são uma espécie de "rouge noir"... tenho umas fotos para publicar, vais adorar :D

      Eliminar
    2. Só vi imagens e pareceram-me pretas, mas gostava bem mais das brancas (por mais magnificas que acredito que sejam as novas). E sim, quero ver as fotos e já sei que vou adorar ahah*

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...