have some red

Nunca percebi bem de onde vem a expressão Black Friday. Pensei até que podia ser algum nome atribuído pelos funcionários das lojas, tendo em conta os momentos de terror que devem passar nesses dias. Não estou a brincar... vi recentemente um episódio do Extreme Couponing no TLC que era um Black Friday Special, e aquilo eram setecentos cães a um osso.
 
Hoje descobri finalmente a origem da expressão! No vocabulário económico anglo-saxónico, uma empresa com prejuízos está "in the red" e uma empresa com lucros está "in the black", expressões nascidas do facto das despesas serem assinaladas a vermelho e as receitas a negro no balanço. Dado o grande acréscimo de consumo ocorrido antes do Natal, a Black Friday é o dia em que as lojas se lançam a sério nas vendas de Natal para ficar "in the black"!

Mas não resisto a partilhar convosco... coisas vermelhas!

 
Fui desencantar a minha paleta de batons da Inglot, ainda quase nova, para me consolar depois de ter visto a super-hiper-mega-fantástica nova paleta da Edward Bess à venda no Zuneta... o problema das paletas de batons é que são boas para maquilhadores profissionais, mas muito pouco práticas de trazer na carteira e fazer retoques! Enfim. O curioso é que eu acho a fórmula destes batons em potinho da Inglot muito, mas muito melhor que os batons normais deles! A pigmentação é óptima e quase nem se sentem.
 

Há uma loja da Calçado Guimarães perto do meu local de trabalho, e comecei a fazer-lhe visitas regulares... acabei por me apaixonar por estes botins, que são bastante menos garridos do que a foto aparenta. Na verdade, são tal e qual a foto da loja:

Botins Calçado Guimarães, € 34,80

São incrivelmente confortáveis, porque dentro da sola há uma espécie de palmilha fofinha embutida. E apesar de eu normalmente torcer o nariz a calçado de camurça, como já têm um ar envelhecido não me sinto tão preocupada em sujá-los - mas passei spray protector para camurça na mesma! O melhor de tudo é que são Made in Portugal e a um preço super simpático. Ah, e a Calçado Guimarães faz 35 em muitos modelos, o que é um achado para os meus pezinhos pequeninos. Muuuito bom.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...