stuff I didn't buy!

Voltei! Tenho imensas coisas para vos mostrar... mas começo pelo que NÃO comprei! Explico: a vida é feita de escolhas, e como já cantavam os Stones, you can't always get what you want. Mostro-vos aqui algumas coisas que vi em Londres, mas sobre as quais acabei por concluir (a) que não valiam o preço, (b) que não era a melhor altura para comprar, ou (c) pura e simplesmente, não valiam a pena!

Ao passar na loja da Banana Republic em Covent Garden apaixonei-me por este casaco. A foto não lhe faz qualquer justiça, garanto-vos que ao vivo era lindo, o tom de oxblood perfeito, e o tecido levíssimo. Problema: custava £ 180, e eu não estava disposta a dar esse dinheiro por ele. Até porque, e por razões que vos explicarei depois, concluí que o casaco pura e simplesmente não valia esse dinheiro.

Com o casaco da COS foi um pouco diferente. Devo dizer que fiquei maravilhada com a COS. A qualidade de todas, mas todas as peças é excepcional! Amei imediatamente este casaco preto e apesar de também o achar caro por £ 135, experimentei-o para ver se gostava. Como a loja online da COS envia para Portugal, podia sempre tentar comprá-lo nos saldos! Problema: o molde é oversized... o 36 ficava-me gigantesco. Vi entretanto que online existe o 34, mas tenho sérias dúvidas que me assente bem!


Como já sabia que no duty free do aeroporto de Gatwick a variedade é incrível (incluindo MAC, Kiehl's, Benefit, bareMinerals, REN, Dermalogica, Molton Brown, e tudo e tudo e tudo), guardei algumas compras para a viagem de regresso. No entanto, mal olhei para os expositores da MAC apanhei uma desilusão enorme. Os preços são incrivelmente mais baixos que em Portugal... mas não gostei nada das paletas ao vivo! Têm um ar, não sei, barato, e só conseguia pensar que aquele cetim clarinho se ia estragar rapidamente. Não trouxe nenhuma!

Quando estava a caminho da caixa, deparei-me com a pequena maravilha que é a colecção de vernizes 007 da OPI: cada cor tem o nome de um filme da série James Bond, e o supra-sumo é um top coat que supostamente tem autênticos flocos de ouro de 18 quilates! E é claro que tal pequena maravilha devia chamar-se Goldfinger, mas alguém na OPI meteu água, e então chama-se The Man With the Golden Gun. O preço? Umas módicas £ 25,99 libras... mas olhem que cheguei a tê-lo na mão e precisei de dar algumas bofetadas mentais a mim própria para não comprar isto!


Entretanto e logo no primeiro dia, consegui resistir a comprar este colar da Museum Shop do Victoria and Albert Museum (V&A). Para quem não sabe, os museus em Inglaterra têm quase todos entrada grátis, excepto no caso das exposições temporárias. Entre outras fontes de rendimento, investem fortemente nas Museum Shops que são uma completa perdição. Por exemplo, a Museum Shop do V&A tem Alexis Bittar!

Actualmente a Museum Shop do V&A tem imensas coisas relacionadas com moda e cinema, por se encontrar patente a exposição Hollywood Costume - a principal desculpa, perdão, o principal motivo da minha deslocação a Londres! Entre as peças disponíveis encontra-se este colar inspirado no icónico colar de pérolas usado por Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany's. Estive muito tentada a comprá-lo, mas acabei por não o fazer. Por um lado, se mudasse de ideias podia comprá-lo na loja online do V&A; por outro lado, custava £ 35 e por mais que remexesse no expositor, não conseguia encontrar um que achasse perfeitinho... Mais tarde vim a concluir que realmente não valia o dinheiro (logo vos mostrarei o motivo).


... vamos olhar só mais uma vez para o The Man With the Golden Gun (suspiro).

E por último: sapatos! Sapatos! Se já andava de olho neles na loja online, ao vivo estes botins da Topshop são de cair para o lado. Infelizmente o preço também: £ 120! E de qualquer modo, comprar sapatos em viagem é pouco recomendável devido ao peso e volume que adicionam à bagagem, excepto se for mesmo uma pechincha.


Moral da história: quanto a estes meninos, vou vigiar o site da Topshop à espera dos saldos para apanhar o meu par. Ai de vós, se compram isto em 36. Ai de vós.


5 comentários :

  1. Quanto aos botins, tambem já os tinha visto, e estamos safas, porque calço 38! Ahahah a COS é fenomenal, mas como não conheço bem a modelagem deles tenho sempre medo de mandar vir. E é oficial... Deixaste-me cheia de saudades de Londres, estou ansiosa para ver o post de compras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi, a modelagem da COS é como a da H&M, porque sou o XS ou 34 em ambas as marcas. Por outro lado, devido ao estilo da marca há muitas coisas de corte direito ou "oversized". Eu já me atreveria a comprar partes de cima "online", mas partes de baixo é melhor não... Fiquei com a ideia que as calças tinham todas a cintura demasiado alta para o meu "molde"!

      Eliminar
  2. lol lol já conhecia os botins e são mesmo super giros! eu tb já deixei aquela
    fase do 'compro agora e arrependo-me depois!'... há que ponderar muito bem, ver se vamos dar uso suficiente ao que compramos, se o material vale a pena, etc :) eu tb fiquei parva com a diferença de preço nas lojas MAC do aeroporto... o meu namorado vai para a semana ao canada e já estou a fazer a listinha lol lol :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  3. Que giros os botins burgundy :)

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou com a fezada de apanhá-los em saldo! E também há em preto :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...