"reviews": Garancia Pschitt Magique + En Deux Coups de Baguette


A Garancia é uma das marcas exclusivas da Sephora, e sempre tive alguma curiosidade sobre a mesma, apesar de me parecer que eles não se conseguem decidir entre serem "científicos" ou serem "naturais"... entretanto há uns dias estava eu a aproveitar uma promoção de 20% para comprar prendas de Natal, quando vi que o desmaquilhante En Deux Coups de Baguette  estava com uma promoção de oferta de um mini bastante generoso do "produto estrela" Pschitt Magique e acabei por trazer o duo (que graça aos 20% ficou "à borla" a reboque das prendas...) Depois de uma semana e meia de uso, porém, tenho a dizer que as minhas impressões não são as melhores:
 
Pschitt Magique: Isto é uma espuminha que se aplica no rosto seco, deixa-se actuar trinta segundos e retira-se com água. É um micro-peeling que segundo a marca não tem partículas abrasivas, acido glicolico ou sabão, com pH neutro. Ainda segundo a marca, pode ser utilizado em substituição do produto normal de limpeza, e é adequado para peles sensíveis.

Ora, eu devo ter uma pele meio esquizofrénica, porque sendo ela sensível, e portanto mais adequado o uso de exfoliantes de origem química, a verdade é que não é a primeira vez que tenho uma má reacção a este tipo de produto. Após dois ou três dias a usar o Pschitt Magique uma vez por dia, verifiquei que me apareciam pequeninas borbulhitas aqui e ali, daquelas que são do tamanho de uma cabecinha de alfinete e rebentam de imediato como plástico de bolinhas... de modo que lá acabei a amostra espaçando mais a utilização. Os eventuais benefícios - houve efectivamente um afinamento do grão da pele e alguma diminuição dos poros - foram, portanto, completamente anulados pela reacção adversa.

Isto já me aconteceu uma vez após um tratamento feito na perfumaria com produtos Kanebo Sensai: aplicaram-me o Silk Peeling Powder (um exfoliante de acção química que é um pó que se transforma em espuma no contacto com a água) e no dia seguinte tinha a testa cheia dessas borbulhitas....

En Deux Coups de Baguette: é um creme de limpeza/desmaquilhante do género dos que se massajam no rosto e a seguir retiram com um paninho húmido (o paninho vem com o produto, e é sensivelmente igual ao que veio nas minhas amostras do Eve Lom Cleanser). A aplicação é muito agradável, se bem que eu prefira desmaquilhar separadamente os olhos primeiro; senão quando se chega à parte dos olhos, ficamos com a cara toda cinzenta... É preciso ter o cuidado de massajar bem o rosto, mas este produto realmente desmaquilha a pele deixando uma sensação de limpeza e conforto.

O meu senão com o En Deux Coups de Baguette (para além do nome franciú finório e chato de escrever) é o cheiro. Passo a explicar: isto tem água de rosas na composição, que segundo a bula lhe dá um "perfume suave e envolvente". E realmente na primeira utilização achei o perfume muito agradável. Na segunda utilização comecei a notar que o perfume era um bocadinho... artificial. E da terceira em diante o meu cérebro conseguiu descodificar exactamente o que o meu nariz detectava: é um cheiro que eu só consigo classificar como "plástico", e mais especificamente, "bonecas de plástico". Sim, para mim isto cheira a Nenucos. Chamem-me doida. E olhem que é preciso muito para o aroma de um produto me incomodar! Ela por ela, não vou deixar de usar o En Deux Coups de Baguette só por causa disto, mas que chateia, chateia.

3 comentários :

  1. eu também nunca testei nada da Garancia, mas já estive tentada a levar para casa o "qualquer coisa Diabolique", com água de tomates. Tem um nome engraçado e parece ser refrescante e hidratante... Não tenho emenda, adoro testar produtos! Esse pschitt parece ser um peeling enzimático, talvez seja a tua pele que tenha uma reacção de "catarse" com esse tipo de peelings :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que é exactamente isso szofi! Porque o outro da Kanebo Sensai também é enzimático... há qualquer coisa que "não vai à bola" com a minha pele.

      Eliminar
  2. Eu adorei o desmaquilhante, assim mesmo... a mim cheira-me a amendoa e rosas =x

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...