2012: best of


Isto na verdade começou por ser uma wishlist para 2013 (a publicar amanhã), mas depois de a terminar, resolvi fazer também um best of! Sem demoras, aqui vai:
 
Pincéis Real Techniques: O Stippling Brush mudou completamente a minha aplicação de produtos em creme. Até serve para aplicar corrector! Só não compro mais pincéis da marca por enquanto, porque francamente já tenho pinceís de maquilhagem a mais!
 
Sombras Freedom System Inglot: A qualidade da MAC ou de outras marcas de alta perfumaria, a uma fracção do preço. Se a chegada da Inglot a Portugal em 2012 merece por si só um elogio, a verdade é que as sombras da marca são o produto-estrela.
 
Batom Tom Ford Casablanca: o rosa perfeito na embalagem perfeita. Mais nada.
 
Guerlain Rouge G L'Extrait #M27 "Luxure": 2012 foi o ano do baton líquido, e por mim tudo bem. Entre as diversas ofertas, tenho que destacar o Rouge G L'Extrait da Guerlain... hiper pigmentado, suave, hidratante. E tenho que reconhecer: apesar da embalagem ser um pequeno tijolo, o espelho dá imenso jeito. Todas as cores são lindas, mas claro que optei por um vermelho...
 
Chanel Correcteur Perfection #30 "Beige Pétale": tenho a confessar que tenho algures no disco uma entrada sobre correctores há séculos... my bad. Entretanto comprei este corrector por total impulso, há cerca de três meses: vi-o em destaque no expositor, experimentei, gostei, era dia de 20% e pronto. A surpresa: é muito bom mesmo (até acho que gosto um bocadinho mais dele que do meu corrector Ellis Faas), disfarça muito bem as olheiras e dá luminosidade, tem um acabamento super natural e dura praticamente o dia todo.
 
Paleta Guerlain "Turandot": para mim, a Guerlain deixou a concorrência a milhas no que toca a colecções de Natal. Sim, a paleta Chanel era bonita, e os batons da Dior são fantásticos. Mas as paletas da Guerlain enfeitiçaram-me. Esta veio para minha casa no Natal e tenho a dizer que a qualidade das sombras é extraordinária. Sem esforço nenhum faz uma maquilhagem que parece saída de uma revista. Seguir-se-á a review prometida e ilustrada como deve ser!
 
Sisley Masque Éclat Express + Masque Crème à la Rose Noire: continuam a fazer maravilhas. Palavras para quê.
 
Diorshow Extase: pela primeira vez na minha vida, gastei uma amostra de máscara de pestanas até ao fim e depois fui comprar um full size! Tenho a felicidade de ter pestanas bonitas e longas, daquelas que tocam na sobrancelha se abrir bem os olhos. Talvez por isso não passo sem máscara, mas sou bem esquisitinha! A princípio a Extase, que é uma máscara de volume, não parecia o meu género - gosto de pestanas bem separadas e odeio o ar empastado que algumas máscaras criam. No entanto, depressa percebi que esta máscara dá imenso volume e definição sem empastar. Até consigo passar uma segunda camada se quiser! Mais do que isto, só pestanas falsas.
 
Clinique Bottom Lash Mascara: e em complemento da Diorshow Extase, já não passo sem a Bottom Lash. Eu quase nunca usava máscara nas pestanas inferiores, porque facilmente esborratava ao fim do dia. Mas a Bottom Lash, com a sua escovinha minúscula que mais parece de brincar, consegue chegar a cada uma das pestanas inferiores e dura mesmo o dia todo. A sério, se a Clinique alguma vez descontinuar isto, eu corro o país e compro o stock todo!
 
Sombras Ellis Faas: sem dúvida as melhores sombras em creme que já usei, se bem que os aplicadores dêem umas dores de cabeça de vez em quando! Duram mais de dez horas sem qualquer alteração, as cores são originais e super saturadas. Menção honrosa para o corrector, muito bom e de textura super leve. A Ellis Faas é de longe a mais fantástica e original das marcas que a Skinlife nos trouxe.

5 comentários :

  1. Que belo best of! Muitos dos produtos estão na minha WL de 2013, mas dos que já tive o prazer de experimentar, tenho de reforçar tudo o que disseste sobre o Casablanca do Tom Ford... Haja baton perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tom Ford, casa comigo. Podemos divorciar-nos imediatamente a seguir e pagas-me a pensão de alimentos em vestidos e maquilhagem :D

      Eliminar
  2. que produtos maravilhosos! uns conheço, tenho e recomendo. outros não tenho mas quero muito :) já tinha decidido que a próxima máscara a comprar seria a dior extase! até pensei em comprar uma amostra no ebay para testar primeiro mas acho que n vale a pena lol :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qdo fizer a make-up de olhos com a paleta Guerlain uso a Extase e podes ver o efeito! Só tem uma coisa curiosa, é daquelas máscaras que precisa de "secar" um pouquinho para ficar perfeita... nas primeiras duas semanas eu só pensava "mas isto não tem nada a ver com a amostra!" mas depois fez-se a magia... Bjs!

      Eliminar
  3. Que lista fantástica! desejosa de experimentar alguns, que ainda não tive o privilégio de adquirir. Mas estão na minha listinha.

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...