desaparecidos em combate #4


Não, o desaparecidos não está desaparecido em combate...simplesmente nos últimos três meses passei uma daquelas fases em quenão se acaba quase nada (e agora desconfio que vou acabar um sérum, dois champôs e um hidratante nas próximas semanas).
 
Tratamento Fortificante L'Oréal Elvive Arginina X3
Foi o produto que me durou mais tempo, do conjunto oferecido pela L'Oréal, visto que eu apenas o aplicava quando lavava o cabelo. Desconfio que a pequena percentagem de álcool que este produto contém não é muito benéfica para cabelos com cor, mas continua a ser um óptimo produto (aliás uma óptima linha, no seu todo) para cabelos que precisam de um reforço de vitalidade.
Buy Again? Por enquanto, não.
 
Armani Master Corrector #2
Um dos melhores correctores que já usei. Atenção que não é um concealer mas um verdadeiro corrector: as outras cores da linha, se não me engano, são verde e amarelo... Este é um pêssego que se funde por magia com o nosso tom de pele e, no meu caso específico, elimina o tom arroxeado das minhas olheiras, que se deve a (i) ter a pele do contorno dos olhos muito fina e (ii) sofrer de sinusite crónica. É super leve e natural, e a duração é fantástica. Aliás, ainda ontem fui fazer uma make-up na Armani do El Corte Inglès (oferta de aniversário) e aplicaram-me exactamente este produto.
Buy Again? Sim, altamente recomendado. Claro que nos próximos tempos não o vou comprar, porque preciso de desbastar a quantidade obscena de correctores que acumulei em casa.
 
Bobbi Brown Creamy Concealer Kit "Pale Yellow / Warm Beige"
Esta ainda era a versão original do corrector da Bobbi Brown, um potinho em dois níveis com o corrector em creme na parte de cima, e pó solto para fixar na parte de baixo. A versão actual é mais compacta e parece uma sombra em dua, com o creme de um lado e o pó compacto do outro. Gostei bastante deste corrector e usei-o religiosamente enquanto durou, mas a verdade é que para o final do dia começava a notar-se uma espécie de acumulação na pálpebra inferior e eu precisava de esbatê-lo para recuperar o ar natural. Entretanto fui conhecendo novos amores, como os correctores da Ellis Faas e da Chanel...
Buy Again? Honestamente, desconfio que não...
 
NARS Monoi Body Oil II
Um absoluto luxo decadente, é um óleo de banho baseado em óleo de coco com infusão de gardénia tropical, que até traz um raminho da planta dentro do frasco. Cheira incrivelmente bem.
Buy Again? Não. Apesar de adorar isto, é vergonhosamente caro. E no Verão passado fiz uma encomenda de produtos Yves Rocher com a Beezant Cherry e descobri que esta marca tem um óleo de monoi com o mesmo cheirinho divinal a uma fracção do preço deste: é o Huile Tiaré Tradition (Le Secret de Beauté des Vahinés). Já agora, o perfume de monoi Eau des Vahinés é igualmente maravilhoso. Saí duplamente a ganhar.

Les Mille et Une Bains Savon Noir
O savon noir é um produto tradicional marroquino, feito a partir de soda e polpa de azeitonas pretas. É utilizado no ritual do hamman, e completamente diferente de um sabão ou sabonete tradicional, porque é uma pasta cremosa com um cheirinho meio medicinal. Deve aplicar-se com uma daquelas luvas exfoliantes para o banho, e deixa a pele super radiante e limpinha, pronta a receber uma dose de hidratação extra.
Buy Again? Confesso que adoro isto, mas a loja onde eu comprava deixou de vender!

Anne Sémonin 100% Active Contour Serum
Este sérum pode ser usado no contorno dos olhos e da boca, mas como era um bocado caro eu usava apenas no contorno dos olhos para durar mais! É de aplicação muito agradável, mas tirando a hidratação, não acho que tenha feito por aí além no que toca às minhas olheiras crónicas.
Buy Again? Não.
 
Garancia Pschitt Magique
Não tenho grande coisa a adicionar à minha review. A minha impressão deste produto é fundamentalmente negativa, ainda tenho marcas de pigmentação do queixo devido às borbulhas que provocou.
Buy Again? Não.
 
L'Occitane Huile de Douche Amande
Sou ligeiramente viciada nisto. É um óleo que se passa no corpo e depois passamos a esponja e faz uma espuma super macia, tudo isto com um aroma divinal a amêndoas e deixando a pele incrivelmente suave depois do banho.
Buy Again? Sim.

L'Occitane Crème Mains Miel & Citron
Acho que foi descontinuado, aliás já o comprei em saldo. Adoro os cremes de mãos da L'Occitane, especialmente o de manteiga de karité. Este de mel e limão tinha o inconveniente de ter um aroma um pouco intenso, mas a embalagem era super prática, daquelas que se dá uma volta à tampa e o creme sai por um buraquinho no meio. Se os senhores da L'Occitane fossem espertos, aplicavam o mesmo sistema a todas as embalagens de creme de mãos!
Buy Again? Não. Prefiro o creme de manteiga de karité.

Máscara Ellis Faas
Foi dos meus primeiros produtos Ellis Faas, mas apesar de ser uma máscara muito "competente" não a acho nada de especial. De todos os produtos da marca, foi o que me impressionou menos. Ainda por cima acumulava imenso produto na rosca da tampa, a ponto de precisar de a limpar quase uma vez por semana.
Buy Again? Não.

Aussie 3 Minute Miracle Reconstructor
Continua a ser um dos mais fantásticos produtos para o cabelo que já usei. Antes da marca chegar a Portugal, eu fazia stock disto sempre que viajava para Inglaterra!
Buy Again? Sempre!

2 comentários :

  1. adoro estas entradas! também sou fanática pelo huile d'amande, e adorava experimentar o óleo da Nars (talvez experimente a versão low cost da YR). Para mim o 3 minute miracle é um must have, é uma pena o preço obsceno que se pratique por cá! Ando louca para experimentar alguma coisa da linha da Anne, mas com a quantidade de skincare que tenho em stock, só lá pra 2015! P.S. Não faltou falar do corrector da Bobbi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os óleos essenciais da Anne são óptimos, mas os preçs, ui! Esqueci-me completMente do corrector, vou já actualizar a entrada! Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...