Phyto Gloss [hair and back again]


Há alguns anos atrás, a Phyto fez uma linha de champôs de reflexos dos quais eu cheguei a usar o champô de reflexos castanho chocolate. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que foi o pior champô que já usei na vida. O produto até era muito agradável visualmente, espesso e opaco, de cor castanha irisada, e cheirava imenso a chocolate. Mas não fazia nenhum efeito em termos de reflexos e pior, conseguia a proeza de deixar o meu cabelo liso e oleoso a meio caminho de parecer um ninho de ratos. Essa linha foi, creio eu, descontinuada. Ainda bem!
 
Com esta memória, dir-se-á que eu não correria a comprar uma embalagem de Phyto Gloss. Mas a verdade é que calhei de olhar para o expositor da marca quando estava na fila para pagar uma coisa na parafarmácia do El Corte Inglès, e fez-se luz. Uma luz cheia de reflexos cobre! O Phyto Gloss é um cuidado pós-lavagem destinado a reavivar a cor e o brilho a cabelos com coloração ou madeixas. Não é uma coloração por si só, mas um complemento perfeito que nos ajuda a manter a cor entre as idas ao cabeleireiro.
 
O que diz a marca:
 
Phyto Gloss Reflexos é um cuidado repigmentante concebido para nutrir e hidratar os cabelos pintados, descolorados ou com madeixas, que devolve, de forma quase imediata, a intensidade da cor, reaviva os reflexos e deixa os cabelos brilhantes e luminosos. A sua fórmula actua em 5 minutos e concede um brilho excepcional e uns reflexos intensos de forma duradoura, que pode durar até 4 ou 5 lavagens. A sua textura, fundente e delicada, é rapidamente absorvida, deixando nos cabelos um perfume fresco. Pode ser utilizado por cabelos naturais, no entanto os reflexos finais poderão ser menos visíveis. Fórmula sem oxidação nem descoloração. Não contém parabenos ou silicones. A sua fórmula, enriquecida com óleo de manga, é rica em óleos gordos essenciais, que nutrem o cabelo em profundidade. Contém vitamina E, um poderoso antioxidante que protege a cor. Um derivado de óleo de colza suaviza e desembaraça os cabelos, facilitando o pentear.

Eu comprei a variedade de reflexos cobre, pois a minha coloração é exactamente um castanho de base acobreada. Segundo a Phyto, esta cor contém pigmentos vegetais madeira de campeche e leite de canela, que conferem aos cabelos relexos acobreados. Acrescento eu, que isto tem um cheirinho a canela absolutamente divinal.

O Phyto Gloss utiliza-se depois do champô, em vez do amaciador. O produto deve ser aplicado de modo uniforme por todo o cabelo, utilizando luvas (a embalagem traz umas luvas daquelas super fraquitas, mas para uso continuado mais vale comprar um pacote de luvas descartáveis). Deixa-se actuar cinco minutos, passa-se muito bem por água, e já está.

E resulta? Se resulta! Isto é absolutamente fantástico. E tenho testemunhas, porque quando fiz a primeira aplicação estava chez maman e mal sequei o cabelo fui a correr mostrar os resultados à minha Mãe, que concordou em como a minha cor estava mais viva e mais brilhante. Ah, e nada de borradas nas toalhas nem no duche.

Eu ainda tentei tirar fotografias antes e depois entretanto, mas como já tive oportunidade de vos referir, sem luz natural nada feito; todas as fotos que tiro em casa com luz artificial, saem amarelas.

Na altura tinha iniciado a prática de hidroginástica e ainda andava com experiências para descobrir a melhor forma de proteger a cor do cloro da piscina, pelo que os meus cabelos haviam perdido um pouco de cor e reflexos. Este produto era mesmo o que eu precisava. Uso-o mais ou menos de três em três semanas, ou trocado por miúdos, duas ou três vezes entre cada coloração. A embalagem traz 145ml e segundo a marca, dá para aproximadamente dez aplicações. Eu estou a meio e fiz cinco, portanto parece-me correcto. A embalagem é daquelas bombas a vácuo em que o fundo sobe à medida que se gasta o produto, e como é transparente, dá para ver exactamente quanto tem.

O Phyto Gloss custa aproximadamente € 19,50 e existe em cinco tons: chocolate, avelã, cobre, dourado e platina. Gostei muito deste produto e definitivamente entrou para os meus cuidados essenciais do cabelo. Foi leitura de pensamento!

5 comentários :

  1. Fiquei curiosa! Qual é o preço destes meninos?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de mencionar! Custa aproximadamente € 19,50. Vou actualizar o texto... Bjs

      Eliminar
  2. Eu uso o phyto gloss platina e adoro!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. É muito magnífico! Eu nunca usei porque não tenho o cabelo pintado, mas tenho uma amiga que o usa e trabalha numa farmácia que vende phyto. Vende pelo menos um por dia porque toda a gente lhe pergunta o que faz ao cabelo :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...