"review": Diorskin Airflash


Isto de uma pessoa ter (a) várias gavetas de maquilhagem e (b) dificuldades em acordar a horas de manhã, é lixado.Quando se dá por ela, andamos sempre a aplicar a mesma coisa a correr, e há produtos que resvalaram para o fundo e não usamos há meses. É o caso desta base da Dior, que é muito pouco falada mas, na minha opinião, é uma pequena maravilha. Comprei-a, creio eu, no balcão da marca no El Corte Inglès, acompanhada do pincel à esquerda; entretanto a Dior reformulou os seus pincéis de maquilhagem, e o pincel "flat top" (apropriado para a Airflash ou para base em pó) tem o aspecto que se vê à direita.

Como podem ver, a Airflash é uma base em... spray! Tal e qual como qualquer lata de spray, agita-se e pulveriza-se. Por isso requer alguns cuidados na aplicação, talvez por isso acabo por me esquecer dela. Basicamente, uso uma toalha para envolver o rosto, para que ao aplicar não fujam resquícios de spray para o cabelo ou para a roupa. Basta uma aplicação muito suave do spray! A seguir pego no pincel e como a base não seca logo, espalho-a pelo rosto até conseguir o acabamento desejado.

A verdade é que uma vez aplicada, a Airflash não se sente, quase não precisa de pó para fixar, e é sem sombra de dúvida a base com a melhor duração que já usei. Se for bem espalhada com o pincel, o efeito é super natural e a cobertura é fantástica! A sério, estou a escrever isto e a dar bofetadas mentais a mim própria por quase me ter esquecido que tinha a Airflash. Ainda por cima, como vem num recipiente selado a vácuo, a Airflash está totalmente protegida contra alterações ou contaminações do produto.

O pincel é bastante prático e depois de várias lavagens, mantém-se perfeito. Claro que no meu caso, a compra do pincel tornou-a um bocadito cara, mas francamente parece-me que qualquer pincel do género "flat top" pode ser usado na sua aplicação.

Update: reparei entretanto que esta base é um bocadinho difícil de encontrar nos expositores da Dior, mas ela ainda aparece na página oficial da marca (aliás foi de onde tirei a imagem), por isso sei que não está descontinuada!

Segundo Update: disponível em nove cores na loja online www.feelunique.com. Devem gostar disto lá fora, porque entretanto já existe um Diorskin Airflash CC Primer e um Diorskin Airflash Spray Matte Touch.

8 comentários :

  1. Eu tenho uma amiga que só usa essa base, e eu nunca percebi como é que ela não fica com produto nas sobrancelhas. Obviamente agora fiquei com vontade de experimentar, mas bofetade mental, tenho 7 bases para terminar e tenho mais uma a caminho. Está-se a tornar uma doença ;P Que tal é a cobertura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se espalha com o pincel, a maioria do produto nas sobrancelhas desaparece. Se ficar algum resquício é só passar o dedo ou um cotonete antes que "fixe". A marca descreve a cobertura como "acetinada", o efeito é muito natural mas a cobertura é média/alta, diria mesmo a um nível que normalmente só se consegue com bases mais pesadas! Por exemplo, quando uso esta base preciso de muito menos corrector de olheiras.

      Eliminar
  2. Interessante... Por acaso nunca experimentei uma base em spray! :p

    ResponderEliminar
  3. lembro-me tão bem de ter ficado maravilhada - n foi aplicada em mim mas mesmo assim! - com esta base. sempre disse a mim mesma que um dia iria comprá-la mas já sabemos como são essas coisas, né?! :)

    bjoca**

    ResponderEliminar
  4. Huuum, nunca tinha ouvido falar mas fiquei muito curiosa :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu experimentei-a mesmo num momento de curiosidade e acabei por comprar!

      Eliminar
  5. Sempre tive curiosidade em experimentar uma base em spray, pela promessa de um acabamento natural, mas acabava sempre por deixar passar ao lado. Segura bem a oleosidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, comigo resulta bastante bem! Claro que preciso de matificar ao longo do dia como sempre, mas a base não "derrete" do rosto como algumas ao reagir com a oleosidade. É um dos factores que a leva a ter uma duração muito boa!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...