"review": Skinceuticals Hydrating B5

 
A Skinceuticals chegou a Portugal há cerca de um ano, para grande entusiasmo da comunidade de aficionados de beleza e maquilhagem. Afinal, há anos que lemos sobre esta marca na internet e revistas internacionais, em especial sobre o seu produto-estrela, o sérum antioxidante CE Ferulic. Claro que na altura estava a usar outros produtos, por isso não ia largar tudo a correr para comprar coisas desta marca! Entretanto, acabei a minha embalagem de Lancôme Visionnaire e como sabia que a farmácia do bairro vendia Skinceuticals, fui lá espreitar. Foi mesmo a tempo... porque eles iam descontinuar a marca e já não tinham quase nada! Então trouxe o sérum Hydrating B5, cujo preço de venda ronda os € 55, aproveitando um desconto que tinha acumulado no cartão da farmácia.
 
O frasco deve chegar ao fim este mês, o que me dá seis meses de duração com uma aplicação uma vez por dia. Trata-se de um gel transparente aquoso, quase líquido, com uma textura muito curiosa. Ao aplicar na cara, durante os primeiros dez segundos de massagem temos a sensação que o produto não vai absorver, e depois ele desaparece de repente! E em seguida a pele está pronta para receber o seu hidratante habitual.
 
O Hydrating B5 é um produto destinado a reforçar a hidratação da pele. Os seus princípios activos são o ácido hialurónico (que a Szofi do Bola de Sabão aqui explica muito bem o que é) e a vitamina B5. Se bem que estes compostos tenham por si só propriedades reparadoras e calmantes, este sérum deve absolutamente ser seguido por um hidratante, pois aí se revela o seu grande trunfo: o ácido hialurónico vai ajudar o hidratante a penetrar na pele e a "agarrar-se" melhor às células, o que resulta numa pele mais nutrida.
 
Pela minha experiência, achei o Hydrating B5 um produto muito fácil e agradável de utilizar, que recomendaria a todas as peles, desde secas a oleosas. Com efeito, muitas vezes esquecemos que a oleosidade da pele constitui uma reacção de defesa ao meio ambiente, e que quanto mais limpamos e "decapamos" a pele, mais oleosidade ela vai produzir em excesso! Pelo contrário, ao reforçar a hidratação (com produtos oil-free e hipoalergénicos, de preferência), a pele irá tendencialmente reencontrar o seu equilíbrio e ficar um pouquinho menos oleosa, e sobretudo menos irritada e mais saudável.
 
A minha pele é e será sempre oleosa, mas sinto-a mais calma e hidratada. E a seguir ao Hydrating B5 vou experimentar mais um produto rico em ácido hialurónico, o famoso Hydraluron elevado a estrela pela blogger Caroline Hirons, que trouxe de Londres sem falta! Fica prometida essa review também, a seu devido tempo.

3 comentários :

  1. Obrigada pela menção! Eu já não vivo sem hydraluron, mas parece-me que a curto prazo também Hei de experimentar o hydrating B5, assim só para ir desenjoando... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou muito curiosa para fazer a comparação! Beijinhos

      Eliminar
  2. Já experimentei o tester na farmácia e fiquei super interessada... Agora vou experimentar o da Lierac, mas se calhar deixo este como backup ;)

    Obrigada pela review, beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...