"review": Nude Skincare


Nós, as beautyholics, somos doidinhas por experimentar amostras. E então quanto mais raras e/ou caras, melhor. Ainda me lembro com saudade de um par de amostrinhas de Sisleya Crème Contour des Yeux et des Lèvres que usei há uns anos... aquilo era absolutamente maravilhoso. Eu só usei nos olhos, e contam-se pelos dedos da mão os cremes de olhos com que notei resultados visíveis. O Sisleya era uma dádiva dos deuses... mas (i) era um bocadinho avançado de mais para a minha "tenra idade" e depois (ii) custa só CENTO E VINTE EUROS. Ai.

Mas não se assustem, que a linha de que vos falo hoje tem preços de gente mais normalzinha. A Nude Skincare é uma marca britânica de cosmética, fundada por Bryan Meehan e Ali Hewson (sim, a esposa de Bono Vox dos U2 e igualmente co-fundadora da Edun). A marca baseia-se em activos naturais, nomeadamente pro-bióticos e ómegas 3, 6, 7 e 9. É adequada a vegans e 100% isenta de: glúten, parabenos, sulfatos, PEGs, TEA, DEA, propylene glycol, ftalatos, corantes sintéticos, fragrâncias sintéticas, óleos minerais e silicones (OK, confesso que nem sei o que são metade destas coisas).

Desde o lançamento em 2007, a Nude Skincare ganhou reputação graças às suas formulações naturais mas eficazes. O produto-estrela da marca é o Pro-Genius Treatment Oil, que ganhou diversos prémios da indústria. Há uns meses fiz uma encomenda no Zuneta.com e recebi três amostras da Nude Skincare: o Pro-Genius Treatment Oil, o Cellullar Renewal Serum e o Radiant Day Moisturizer. Acabei o meu Hydrating B5 da Skinceuticals há duas semanas e resolvi testar estes no intervalo antes de partir para um novo sérum. O veredicto?

É assim: sabem quando lêem as reviews a um produto onde escrevem que "isto mudou a minha pele da noite para o dia!" e pensam cá com os vossos botões, "está bem, abelha"? Pois, eu também. 

Mas isto mudou a minha pele da noite para o dia.

Não sou ingénua: parece-me muito claro que a minha pele estava a precisar de um reforço de protecção e hidratação nestes meses frios de Inverno. Por outro lado, o fiasco do Pschitt Magique ainda se fazia sentir, quase um mês depois, sob a forma de irritações na zona do queixo que teimavam em não sarar, e que continuamente ficavam vermelhas e depois descamavam gerando aquele paradoxo em que quanto mais tentas cobrir, mais se nota. 

O que aconteceu foi que uma bela noite apliquei duas gotas do Treatment Oil, depois um bocadinho de sérum... e de manhã a minha pele estava muito mais calma, até radiante e mais repousada. Gostei tanto do efeito (e estava tanto frio) que de manhã apliquei uma gota do Treatment Oil antes do hidratante, e tenho mantido esta rotina há coisa de duas semanas. A minha pele está equilibrada e hidratada, as irritações finalmente sararam, não me têm surgido novas borbulhas, e hoje dei por mim no Noori a comer temaki e a olhar para o espelho em frente ao balcão, e percebi que há mais de um mês que a minha pele não tinha tão bom aspecto. Isto merece todas as estrelinhas e mais algumas. Era mesmo o tratamento choque que a minha pele precisava neste Inverno.

Pro-Genius Treatment Oil: (£58 / 30ml) uma maravilha, altamente recomendado para peles que estejam sensíveis e/ou precisem de um reforço de protecção e hidratação. Super leve, absorve tão bem que eu consigo usar uma gota debaixo do creme de dia, e tenho pele oleosa! Uso duas gotas à noite e uma de manhã. A amostra é uma mini-pump de 5ml, acho que me deve dar para, pelo menos, mais uma semana.

Cellullar Renewal Serum: (£64 / 30ml) tem uma textura muito suave mas rica, sente-se o produto a absorver e deixa uma sensação de enorme conforto na pele. Tem um suave aroma floral adocicado, que segundo a marca é ylang-ylang. A amostra é igualmente uma mini-pump de 5ml, sendo que eu apenas uso à noite.

Radiant Day Moisturizer: (£42 / 40ml)) é o indicado para peles normais, existindo outra variante, o Purify Daily Moisturizer, para peles oleosas a mistas. Tem uma textura algo parecida com o sérum mais mais leve, e um aroma idêntico. Tal como o sérum, absorve rapidamente e deixa uma sensação de conforto. Infelizmente a amostra deste produto era um daqueles pacotinhos mínimos de 1ml e apesar de apenas o usar de manhã, já se foi... estou agora a usar o óleo e o sérum com o Couperend

A Nude Skincare vende-se no website da marca e também na Zuneta.com, mas parece-me que os portes da Zuneta são mais simpáticos. Não vou investir nestes produtos para já (tenho coisas para gastar antes) mas definitivamente vão ficar na listinha das coisas que funcionam mesmo, para memória futura...

5 comentários :

  1. Olá Patrícia,

    Eu sou mega fã de produtos naturais e orgânicos...

    Eu uso esse serum, é muito bom, os outros produtos nunca experimentei mas a falares assim deles...lá se vai o dinheirnho eheheheh

    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo é fantástico! Eu sou fã de óleos faciais desde que usei o Huile Lotus da Clarins, e francamente este deve ser o melhor que já usei.

      Eliminar
  2. Desconhecia esta marca :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...