ainda (finalmente) sobre a PopyBox

Foi, mais ou menos, isto: eu abri a PopyBox e começou a tocar o jingle do Lowered Expectations na minha cabeça. 

O aparte necessário: se não sabem o que é, vão imediatamente ao YouTube e pesquisem. O Lowered Expectations era uma das rubricas mais mordazes do programa de comédia MADTV que passava há uns anos na SIC Radical, um dating service supostamente para pessoas comuns que servia de quadro a sátiras do mais tresloucado que há.

 

Acho que a expressão diz tudo...

E, portanto, voltando à PopyBox. A primeira questão é que entre a divulgação das marcas aderentes, a divulgação da primeira imagem da caixa, e a análise do seu conteúdo por diversas bloggers com bastante mais paciência do que eu, aquela coisa da surpresa desvaneceu-se um pouco. 

Pior, pela foto divulgada eu estava convencida que o batom da Make Up For Ever era um full size e portanto foi uma dupla desilusão: era uma miniatura e ainda por cima não era opaco, mas sim daquelas texturas meio transparentes. Não é mau, mas é uma abordagem demasiado segura que não se justifica se pensarmos que esta caixa só interessa mesmo a aficionadas de beleza, e nós não temos medo de batom vermelho!

Das outras coisas, enfim. O óleo anti-estrias da Eucerin gastei-o numa utilização, portanto não percebo a ideia da amostra, porque é um daqueles produtos que só dão algum resultado com uso continuado. Gostei dos produtos da Sebastian, amostras de champô dão sempre jeito para viagens. Também achei úteis as amostras do sérum da Caudalie e da máscara da Guerlain. Mas não houve nada que me entusiasmasse verdadeiramente.

Não sei como o projecto vai evoluir daqui para a frente, mas a verdade é que não tenho vontade nenhuma de comprar outra caixa, apesar de inicialmente ter decidido experimentar três meses. Ou conseguem apoios de outras marcas de cosmética e maquilhagem, ou isto vai esgotar rapidamente a novidade e perder a clientela. Eu não quero menosprezar os esforços deste projecto, porque sei muito bem que a maioria das marcas de cosmética em Portugal ainda funcionam segundo modelos de negócio completamente ultrapassados, e imagino que vender-lhes esta ideia não tenha sido fácil. Mas se é isto que podemos esperar, prefiro poupar os meus € 16,50 e comprar um batom numa promoção de 20% em qualquer perfumaria.

É a minha opinião.

4 comentários :

  1. ...e a Sephora está a oferecer o meeeeesmo batom MUFE, em compras no valor de 30€. Eu vou comprar mais um mês, mas continuo a invejar terrivelmente as inglesas e esta coisa não veio atenuar o sentimento nem um bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado.
    Gostei particularmente da parte "nós não temos medo do batom vermelho" :-) Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A mim não me convenceu, depois de ver as reviews muito menos... :/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...