desaparecidos em combate #5


Vou tentar fazer um destes de dois em dois meses, porque realmente há fases em que nada se acaba, seguidas de fases em que vão três ou quatro ao mesmo tempo... Este desaparecidos diz respeito aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2013. Ora vamos lá:

Dermalogica Daily Resurfacer
Este produto foi reformulado desde a última vez que o comprei. Consiste numa embalagem com 30 "dedeiras" exfoliantes individualmente embaladas (ver foto) mas as imagens mais recentes que encontrei na internet parecem mostrar que o produto agora vem numa espécie de esponjinha. As "dedeiras" vêm embebidas em alfa- e beta-hidroxiácidos e fazem uma exfoliação suave no rosto (presumindo que não as esfregam na cara como se fosse Scotch Brite, o que não é de todo a ideia). Gosto muito deste produto porque faz uma exfoliação muito suave e é óptimo para viagens, atiras dois ou três pacotinhos para o nécessaire e estás a andar. Já me restavam só três por isso resolvi acabar a embalagem.
Buy Again? Sim. Não por enquanto, que isto é um bocadinho caro.

Skinceuticals Hydrating B5 Gel
Como podem ver pela review que escrevi, gostei bastante deste sérum, e experimentaria mais coisas da Skinceuticals. Mas entretanto estou a usar o Hydraluron, tornado famoso pela blogger Caroline Hirons, que é igualmente baseado em ácido hialurónico e apresenta duas vantagens em relação ao Hydrating B5: é um gel e absorve mais depressa, o que me permite usá-lo de manhã; e dependendo de quanto me durar o tubo, acho que sai mais barato que este. O problema é que tenho de fazer stock sempre que vou ao UK...
Buy Again? Por enquanto não.

BareMinerals Mineral Veil Original
Este pó não é a base em pó mineral da marca, mas sim o "pó de arroz". Quando a BareMinerals chegou à Sephora eu comprei um Get Started Kit em Medium (acho que era o Medium, onde é que isso já vai) e trazia dois tons de base mineral, um bronzer e este pó. É um bocadito esbranquiçado demais para o meu tom e precisava de aplicá-lo com mão muito leve, mas como a caixa era pequena, era bom para levar em viagens ou para o ginásio. Já gastei três embalagens de base em pó BareMinerals (sou a cor Medium Beige), mas não voltava a comprar este pó.
Buy Again? Não.

Armani Lasting Silk UV Foundation SPF 20 #6.5
IUPI! ACABEI UMA BASE! Graças aos meus arquivos consigo precisar que comprei esta base em Abril de 2011. Adorei-a, como adorei todas as bases da Armani que já usei até hoje; antes desta já tinha gasto uma Luminous Silk e uma Face Fabric. As bases da Armani são essencialmente "à prova de erro": com a mão, com pincel, aplicam-se facilmente e dão ao rosto uma luminosidade extremamente natural, maravilhosa mesmo.
Buy Again? Sim.

L'Occitane Crème Mains Peaux Séches
Para mim este é O Creme de Mãos, e já devo ter gasto uns quatro ou cinco tubos. Tenho o grande na mesa de cabeceira (foi este que se acabou) e um pequeno na carteira.
Buy Again? Sim.

Amostra Frederic Fekkai Essential Shea Pot de Crème
Uma amostra que andava perdida nas minhas gavetas e que eu já nem sabia de onde vinha; após uma conversa com a minha amiga D. cheguei à conclusão que veio num goodie bag do Saks Fifth Avenue na viagem a Nova York em Outubro de 2010... Yikes! Bem, a verdade é que pus isto de parte porque me pareceu um produto rico demais para o meu cabelo oleoso. No entanto, quando comecei a hidroginástica percebi que depois de uma aula tanto a minha pele como o meu cabelo precisavam de um shot de hidratação acrescida! Este produto é um creme de styling espesso com manteiga de karité, e como eu só aplicava um bocadinho ainda me durou um mês. Em cabelos lisos ajuda ao brushing, e imagino que em cabelos encaracolados seja uma absoluta maravilha para hidratar e definir os caracóis! Só é pena que, como todos os produtos da Fekkai, seja carote! Se o encontrarem nos saldos da Sephora, tem o meu selo de aprovação. Eu não o compraria, apenas porque entretanto comprei o Elixir Ultime da Kerastase e é bastante mais fácil de usar - é que a embalagem disto é mesmo, como indica o nome, um pote de creme que eu acho muito pouco prático.
Buy Again? Gostei muito mas... não.

Amostras Nude Skincare
Estas três amostras duraram-me quase um mês, o que deu direito a uma review bastante positiva e a inclusão no desaparecidos! Gostei bastante e esta marca ficou no meu radar...
Buy Again? Sim... um dia...

Garancia En Deux Coups de Baguette
Não tenho grande coisa a acrescentar à minha review, salvo que entretanto me habituei e deixei de sentir o cheiro estranho a rosas de plástico. De um modo geral gostei deste produto, mas fiquei tão irritada - em vários sentidos - com a reacção alérgica que tive ao Pschitt Magique, que honestamente não tenho vontade de voltar a comprar produtos desta marca.
Buy Again? Pois, acho que não.

Champô Yves Rocher Reflets Naturels Castanho
Um champô de reflexos a um preço muito simpático, recomendo aliás vivamente toda a linha de corpo e cabelo da Yves Rocher! Honestamente nunca consigo dizer grande coisa sobre champôs, mas recomendo este para ajudar a manter os cabelos com coloração.
Buy Again? Sim.

Champô Aussie Colour Mate
Já aqui mencionei por várias vezes a minha apreciação pelos produtos da Aussie. E este champô não foge à regra. É suave, limpa bem e não deixa o cabelo pesado. O único senão é que tem um ligeiro aroma frutado que eu não gosto, mas desaparece depressa.
Buy Again? Sim.

Nivea Stay On Lip Liner #01 Pink Brown
Aos anos que a Nivea não comercializa maquilhagem no nosso país... só por aí dá para ver o que são as minhas gavetas de maquilhagem! Ainda gastei dois ou três deste lip liner, que era a correspondência perfeita da cor dos meus lábios e por isso dava com tudo. Entretanto encontrei um substituto no MAC Cremestick na cor Beurre que, enfim, custa para aí o triplo.
Buy Again? Se houvesse!

6 comentários :

  1. Adorooo o desaparecidos em combate! Ficou no radar a base Armani, ainda não tive oportunidade de experimentar nadinha da marca, e ando a salivar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bases são todas óptimas, pelo menos as que já experimentei... Por falar nisso, outro dia deram-me uma amostra da famosa Maestro Fusion e estava a guardá-la para um "good skin day", acho que desta semana não passa!

      Eliminar
  2. eu percebo o que entusiasmo lol eu dei pulinhos quando acabei a minha base da chanel vitalumiere aqua :) e digo-te: estou no bom caminho para terminar a HD da MUFE + lingerie de peau da guerlain :)

    gosto bastante de cuscar este tipo de posts e a tua experiência com as bases da armani está a deixar-me deveras curiosa :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A próxima a que vou "fazer a folha" é a Teint Miracle da Lancôme, mas como entretanto me autorizei a abrir uma Fluid Sheer da Burberry que comprei há uns tempos, a concorrência é feroz!

      Quanto à Armani é pena só se vender no ECI, até porque a melhor forma de conhecer a marca é fazer uma maquihagem e são sempre óptimas, fazem-te logo o "match" da base. Hoje abri a amostra da Fusion e o efeito é bom mas a textura é estranhíssima. Quando acabar a amostra escrevo uma "review" :D

      Eliminar
  3. i would love to try more l'occitane, giorgio armani and yves rocher products. thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  4. Amei....

    Esse Dermalogica ainda cá vai parar!!!

    E tb tenho que descobrir o que tanto têm as base do Giorgio eheheh

    Bjs
    Joana

    http://freshallure.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...