BB Season


Deixem-me começar por dizer que estou farta desta mania de chamar BB a tudo. Mas agora parece que já passámos para os CC, e como o alfabeto ainda tem mais vinte e três letras a seguir, honestamente temo o pior. Enfim. É claro que eu não vou descartar um produto só por se chamar BB, mas o contrário também se aplica e não vou comprá-lo só por se chamar BB, ou CC, ou DD... Como bem diz a Caroline Hirons neste vídeo imperdível de uma conversa fantástica com as manas Pixiwoo sobre cuidados de pele, estes cremes são simplesmente uma nova geração de hidratantes com cor, ponto final. Escusam de andar aí a apregoá-los como o supra-sumo da batata frita.

Dito isto, desde que descobri o meu primeiro BB Cream da marca Erborian que este se tornou um produto indispensável nos meses de Verão. Como já devem ter lido por aqui mil vezes, a minha pele é mista/oleosa/sensível e com o calor é tipo derrame de petróleo, portanto quanto menos camadas de produtos lhe deitar em cima, melhor ela se aguenta. E a combinação de um BB Cream com um pouco de pó mineral por cima é uma equipa vencedora.

Já vou no segundo da Erborian, o meu primeiro era o Clair (única cor existente nos primórdios) mas agora tenho o Doré, mais adequado para as peles médias e que funciona na perfeição para a minha pele. O único senão em relação a este produto é que ele é mesmo um BB Cream na acepção original do produto, que era um creme algo espesso criado por uma dermatologista alemã para ser utilizado pelas suas doentes após procedimentos dermatológicos. Tem imensa cobertura, até demais, por isso misturo-o com hidratante e fica perfeito.

Quanto ao Pure Radiant da Nars, já vos falei dele aqui e continuo a adorá-lo. A sua textura meio gel é um prazer na aplicação! Tem cobertura média e fica super natural na pele, uma maravilha. Menção honrosa ao facto de ter a protecção solar mais alta, um eficaz SPF 30/PA+++ que o torna perfeito para os meses de Verão.

Junta-se a estas estrelinhas um glorioso desconhecido que eu comprei em Novembro mas só abri há umas semanas: o No. 7 Beautiful Skin BB Cream for Normal / Oily Skin da Boots. Pois, eu realmente não precisava de comprar mais um BB Cream na altura, mas acontecem coisas estranhas nas lojas Boots. Estranhas e quiçá mágicas... Existem duas cores, Fair e Medium, claro que eu sou o Medium; inteligentemente a Boots também faz uma versão para peles normais a secas e outra para peles secas a muito secas. Não há cá dessas lengalengas que um só creme e uma só cor servem para todas.

E sobre este produto tenho a dizer que vale bem a pena investigar se passarem por terras de Sua Majestade nos próximos tempos! O Medium funde-se muito bem no meu tom de pele, e o creme tem uma textura óptima, quase refrescante, com uma cobertura média que aguenta o dia todo e, mais uma vez, se revela óptima para os meses de calor.

Finalmente um pequeno mimo da Dior chamado Hydra Life BB Eye Creme Défatigant Sublimateur Beauté du Regard. Eu não disse que agora chamam BB a tudo? E na verdade eu comprei este produto meio por acidente. A verdade é que lhe achei graça mas os preços no expositor da Sephora estavam um bocado confusos e só quando cheguei à caixa é que percebi que isto custa € 40 embora eu o tenha comprado por menos, aproveitando os habituais descontos dos 20%. Ainda assim, por este preço devia fazer massagens e tirar cafés! Ultrapassado este pormenor, a verdade é que acho este produto brilhante: tem SPF 20 / PA ++ e é uma espécie de cruzamento entre um iluminador e um corrector, com acabamento extremamente natural e muito boa fixação ao longo do dia. Muito boa mesmo! Quanto às propriedades hidratantes é que não posso dizer grande coisa, porque continuo a usar o meu hidratante de olhos da Vichy por baixo. Existe em duas cores: #01 Beige Lumière (subtom rosado) e #02 Pêche Lumière (subtom amarelado), sendo que eu trouxe este último.

14 comentários :

  1. Ainda hoje tive com esse BB de olhos da Dior na mão (btw, fui viciada no hidratante com côr da linha hydralife durante uns 5 anos, que agora se chama BB!), e tive de fugir a sete pés da Séphorrrááá para não o comprar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Olha eu cá não fugi a tempo, mas também não me arrependo :D Eu tive esse hidratante com cor e gostava bastante, mas comprei-o num saldo, enganei-me e trouxe uma cor ligeiramente "bronzé" a mais para mim! Era o que eu misturava com o Erborian quando ainda estava a usar a embalagem de Clair para fazer a cor perfeita!

      Eliminar
  2. A minha questão é: onde compraste o da Erborian? Eu até mails para a marca já mandei, e nunca consegui vê-lo (aposto que vais responder algo tipo: Sephora; e eu vou sentir-me uma croma, mas realmente não sei onde se vende essa marca e desde que vi esse BB em review algures que fiquei com a impressão que era o ideal :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Erborian existe no Corte Inglès, na Sephora, e não tenho a certeza se existe na Douglas. Está também à venda na sweetcare.pt (já agora, obviamente que acabam de lançar um CC Cream).

      Eliminar
    2. Eu só uso o sa erborian e compro sempre na Douglas!!!!

      Eliminar
  3. (já agora obrigado e beijinhos eheheheh)

    ResponderEliminar
  4. Olá babes :) eu nunca cedi a essa história de BB creams porque na minha cabeça eram mesmo isso: apenas hidratantes com cor (produto que anda nas redondezas há anos!!!) No verão tb gosto de algo mais leve e uso o hidratante com cor da clinique com umas gotinhas de iluminador líquido mas este ano vou investir no face and body (acho que é assim que se chama) da mufe (cheira um pouco mal no início mas depois passa! lol)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que tenho sorte nesse sector porque os cheiros dos produtos nunca me incomodam! Só me aconteceu uma vez com um batom da ELF que tinha um cheiro sintético a frutos vermelhos tão enjoativo, que tive de o deitar fora!

      Eliminar
  5. O único BB cream que experimentei foi o da garnier, versão normal (como tenho pele mista, o resultado não foi muito bom.. gordura everywhere!).
    Depois experimentei um hidratante com cor da Essence que gosto bastante. Agora em relação a este da Boots, deixaste-me com a pulga atrás da orelha e fiquei com vontade de experimentar..

    Um beijinho,



    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, esse da Garnier comigo foi a desgraça total! Para mais depois de espalhado, quase não tem cor...

      Eliminar
  6. Pois é, já antes de se ouvir falar em bbs ja usava hidratantes com cor,por serem mais leves que as bases principalmente um da avene, porque tinha spf e no verão podia usar à vontadinha, mas esse blabla todo que criaram a volta dos bbs foi mesmo moda, muita parra e pouca uva... só experimentei 3, e nenhum me fascinou, ando a usar o da maybelline, até estou a gostar, mas não sei se volto a comprar, acho que creme hidratante + base fluida vai dar ao mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dos BB só tinha experimentado o hidratante com cor da Kiehl's (que agora parece que foi descontinuado e substituído, adivinhaste, por um ao qual chamaram BB Cream e que tem metade do produto pelo mesmo preço) mas a fórmula era demasiado hidratante para a minha pele! Eu continuo a gostar de base mas no Verão os hidratantes com cor são muito práticos.

      Eliminar
  7. Pois, realmente BB e CC creams é o que está a dar.
    Eu uso o CC cream da Erborian, é maravilhoso tem spf 45, ilumina e dá um tom maravilhoso, saudavel e bonito ao rosto porque adapta-se a todas as tonalidades. o creme em si não tem cor, só aparece a cor quando espalhado no rosto. Nunca pensei vir a dizer isto de um BB/CC cream mas é Perfeito, pelo menos para mim....
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não consigo gostar de bb creams, para ser justa, nunca gostei de hidratantes com cor por isso não é de admirar! Mas dos milhões que tenho visto, pareces ter uma boa selecção especialmente para peles menos básicas, os de supermercado não são amigos de peles mistas ou oleosas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...