stuff that works


Estou a dever-vos um desaparecidos em combate relativo aos meses de Março-Abril mas hoje resolvi fazer algo diferente e mostrar os produtos que actualmente estão em uso diário chez patuxxa. A verdade é que depois de uns meses de Inverno marcados por vermelhidões, acessos de acne e uma alergia a um produto cosmético, no último mês e meio a minha pele anda uma maravilha. 

De manhã e à noite limpo / desmaquilho o rosto com o Nutriganics Softening Cleansing Gel Oil da The Body Shop. Tecnicamente é um desmaquilhante, de manhã uso mesmo só um bocadinho. Adoro a textura entre o gel e o óleo, é perfeito para massajar o rosto. Costumo retirá-lo com um paninho de musselina. 

Esqueci-me de fotografar o tónico... é o Eudermine Revitalizing Essence da Shiseido e sim, confesso que o comprei porque o frasco da edição comemorativa era um mimo! Honestamente não sei se faz alguma coisa mas... mal também não faz. É muito suave e fresquinho.

Depois da limpeza e tónico, o famoso Hydraluron! É um produto perfeito para aplicar debaixo do hidratante pela manhã, pois a sua textura em gel é imediatamente absorvida. Gosto muito deste produto e pelo que li no blog da Caroline Hirons, creio que pode ter ajudado ao desaparecimento dos acessos de acne, na medida em que ao reequilibrar a hidratação da pele torna-a mais resistente às bactérias. Em seguida uso o Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições da Vichy do qual já vos tinha falado anteriormente. Nos meses de Inverno interrompi este hidratante para usar o Couperend Maintenance Cream da Mesoestetic (que entretanto já terminei), daí ainda ter um restinho. Calha mesmo bem para estes meses, porque tem efeito matificante.

Nos olhos uso o Aqualia Thermal Roll-On Yeux da Vichy, um daqueles hidratantes com aplicador metálico que sabem mesmo bem de manhã!

E a seguir impreterivelmente antes de sair de casa... protector solar! Depois de terminar o meu último da Clarins, estou a acabar uma embalagem de Extra Smooth Sun Protection Lotion SPF 30 da Shiseido. Apesar de ser um face & body é óptimo, espalha-se bem sem ficar branco e seca num instante. Nos olhos uso da mesma marca, o Sun Protection Eye Cream SPF 25.

Nos dias em que uso BB Cream, e dependendo um bocado da disposição, às vezes aplico directamente a seguir ao Hydraluron, às vezes ainda aplico um pouco de hidratante e só em seguida o BB Cream.

À noite volto a usar o Nutriganics Softening Cleansing Gel Oil. Retira muito bem toda a maquilhagem, mas costumo usar um algodão embebido em Bioderma para os olhos e/ou baton de cor. A seguir novamente a Revitalizing Essence e aqui entra a rotina da noite:

Aplico o Nutriganics Drops of Youth no rosto e o Nutriganics Smoothing Eye Cream nos olhos. Comprei o Drops of Youth numa promoção da The Body Shop e fiquei agradavelmente surpreendida como, aliás, com o desmaquilhante: é um gel muito fresco que dá uma sensação imediata de hidratação e repouso. Só perde pontos pelo aplicador em conta-gotas, que é um falhanço. Já o hidratante de olhos, não digo nem bem nem mal...

Depois do sérum aplico um produto maravilhoso que me foi recomendado pela técnica após um tratamento de pele: o Aroma Night Baume de Nuit Essentiel Neroli da Decleor. Vem num potinho minúsculo de 15ml mas dura imenso porque se usa pouquíssimo: é um bálsamo sólido que se raspa do potinho com uma espátula e se derrete nas mãos antes de passar no rosto. Como todos os produtos desta marca, o aroma é divinal e a sensação de conforto na pele é maravilhosa. De manhã o rosto acorda repousado e nutrido.

O curioso é que iniciei dois ou três destes produtos no princípio de Março e portanto não sei bem se posso atribuir esta bonança cutânea a algum deles em particular... mas como vários deles estão quase no fim, em breve veremos!

5 comentários :

  1. Bela selecção de produtos! Adoro a gama Normaderm da Vichy!!
    :D
    Beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro a linha Nutriganics! <3 Usei um creme da linha Normaderm da Vichy e não me convenceu muito. Os protetores solares da shiseido toda a gente fala bem, tenho de experimentar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a selecção e ando louca atrás do hydraluron. Onde compraste? Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Inglaterra! Infelizmente a marca Indeed Labs é por enquanto um exclusivo da Boots...

      Eliminar
  4. Adorei a tua seleção de produtos :)
    Não uso nenhum mas vou começar a usar principalmente a gama da Normaderm da Vichy.

    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...