back to nature

Da última vez que vos mostrei as minhas unhas, ainda tinha cerca de um um terço coberto pela aplicação de gel. Com efeito, e como vos contei, fartei-me do gel depois de ter chegado à conclusão que não confiava em mais ninguém para me fazer a aplicação, quando fechou o sítio onde eu costumava ir. Sabia que para voltar a uma unha natural e saudável a pressa é inimiga da perfeição, e por isso em vez de retirar a aplicação de gel simplesmente deixei crescer. Não estava disposta a pagar a remoção para ainda ter mais trabalhos: isto porque a unha por debaixo do gel fica sempre um pouco mais fina devido ao uso das limas e do químico que "cola" o gel à unha, portanto ia levar com meses a fio de unhas finas e quebradiças! A minha última aplicação de gel foi no final de Março, e em princípios de Agosto já as unhas tinham crescido o suficiente para sair tudo. Assim estão elas agora:


Lisinhas como sempre foram, e bastante resistentes! Devo dizer que até eu estou surpreendida, pois comecei a fazer gel há uns anos exactamente numa fase em que tinha as unhas bastante fracas. Mas desde que tomei a decisão de voltar às unhas naturais, tenho aplicado religiosamente o Durcisseur Vitaminé da Ecrinal (à venda nas farmácias e parafarmácias) para ir fortalecendo a unha nova à medida que esta crescia. Estou a gostar do resultado!


O produto contém lipesteres de seda, segundo a marca "um princípio activo exclusivo que fornece à unha os aminoácidos vitais ao seu crescimento". Contém ainda silício, zinco, metionina e pró-vitamina B5, que estimula o crescimento da unha. Não contém formaldeído ou tolueno. É um líquido de cor azul clara no frasco, cuja aplicação na unha seca quase de imediato, incolor.


E aqui estão elas depois de uma aplicação de Ecrinal e de um dos meus fiéis amigos, o verniz Peridot da Chanel. A cor entre o verde e o dourado fica linda no meu tom de pele, e por qualquer razão miraculosa este é o verniz de secagem mais rápida que possuo. Pintei as unhas às dez e meia da noite, deitei-me e acordei de manhã sem quaisquer marcas no verniz. Simplesmente brilhante.

4 comentários :

  1. UAU! As tuas unhas estão impecáveis! E parecem bem fortes!
    As minhas, credo, estão uma lástima, sempre a escamar... :(

    Beijinho *



    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive uma fase assim e muito má! Foi à conta disso que me meti no gel... Bjs

      Eliminar
  2. Eu ando desesperada com as minhas... Sempre a partir e a escamar! Ando a tentar dar vazão a todas as bases fortalecedoras que tenho cá em casa, mas depois vou investir nessa da Ecrinal e na Mavala Scientifique. As tuas unhas têm um formato incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks! A Mãe Natureza foi gentil comigo... mas às vezes precisa de ajuda! Algo que tenho feito regularmente e acho que também está a ajudar, é a toma de suplementos com omega 3 ou omega 3-6-9, em que invisto por não comer tanto peixe como deveria (eu até gosto, sou é muito esquisita). Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...