a linha Color Freeze da Schwarzkopf Bonacure


Às vezes os melhores achados surgem-nos por acaso. Este Verão fiz uma visita à loja EsmeCosmética à procura de uma linha de maquilhagem mencionada no blog Pó de Diamante da Mimi La Rose. Ora quando lá cheguei, verifiquei que várias linhas de cabelo estavam em saldos com 40% de desconto e acabei por trazer três produtos da linha Color Freeze para cabelos pintados, da Schwarzkopf Bonacure: o champô sem sulfatos, o condicionador em spray leave-in, e a máscara. E ainda por cima trouxe os tamanhos XXL de 500ml no champô e na máscara (afinal em saldo, ficavam ao mesmo preço dos tamanhos médios full-price).

Durante a maior parte do Verão usei um champô e condicionador para cabelos oleosos, e depois um champô suave durante a praia, mas em Setembro comecei a usar os produtos da Schwarzkopf, até porque estava algo curiosa sobre o champô sem sulfatos. Tenho a dizer que estranhei as primeiras utilizações! Este champô requer absolutamente duas passagens, pelo menos no meu cabelo. É que a primeira passagem praticamente não faz espuma! Por outro lado, à segunda passagem eu notava que apesar de limpo, o meu cabelo ficava muito emaranhado na metade da frente, o que não era usual (eu tenho um corte em que a parte de trás é mais curta que a parte da frente, mas também tenho o cabelo muito liso).

No entanto, ao fim de umas utilizações habituei-me e comecei a apreciar os efeitos da linha no meu cabelo. Percebi que o truque é  deixar o cabelo aparentemente emaranhado (mas bem limpo de resíduos, claro), enxaguar sem esfregar e aplicar o condicionador leave-in: o cabelo fica desembaraçado em instantes. O que eu noto com o uso continuado destes dois produtos, é que o cabelo fica liso e maleável mas com "corpo" que se mantém durante os dois dias de intervalo entre as lavagens. Ou seja: mesmo no segundo dia tem algum volume ao nível das raízes e não está com aquele ar "melado" que o cabelo oleoso às vezes ganha.

Entretanto demorei um bocado para experimentar a máscara, porque sou preguiçosa. Mas na semana passada lá arranjei tempo e posso dizer que fiquei muito impressionada. Em primeiro lugar porque a absorção é óptima: ao fim do tempo de pose, quase não havia resíduos de produto no cabelo. Em segundo lugar, porque a máscara tem um efeito de hidratação acrescida mas não me fez o cabelo pesado, nem no primeiro nem no segundo dia.

Como ainda tinha as pontas um pouco secas apesar de ter cortado e pintado depois da praia, acabei por experimentar mais um produto desta linha: o sérum para pontas, que apanhei numa bela promoção da Pluricosmética (o sérum vem num tubo de 75ml que custa à volta de € 16; eu comprei uma bolsa que traz um full-size e mais dois minis de 100ml de champô e condicionador, por € 9,99). Aplico na metade inferior do comprimento do cabelo antes de secar, e adeus frizz. Tal como os outros produtos, deixa-me o cabelo bem-comportado mas com algum volume.

Em termos de cor, e porque esta é em primeiro lugar uma linha de protecção e cuidado da cor, posso dizer que pintei no início de Setembro e tenho a cor tal e qual saí do cabeleireiro. Não mudou de tom e manteve o brilho.

Ao pesquisar para escrever esta entrada, descobri que a linha Color Freeze tem mais produtos ainda: pelos vistos há três champôs diferentes (champô de brilho, champô sem sulfatos e champô reflexos prata), dois condicionadores e e ainda um creme de styling. É uma linha bastante completa que me deixou muito satisfeita com os resultados.

6 comentários :

  1. Já usei (ando sempre em experimentações e não sou fiel a uma única marca ou linha) e também gostei muito. Não conheço o sérum mas fiquei de olho nele, agora. ;)
    (o frizz é a minha principal preocupação, nesta altura do ano)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei o sérum leve e bom para controlar as pontas sem pesar. O meu cabelo é o que eu chamo um "falso liso" porque se o deixo, as pontas ganham jeitos, começam a virar para fora e está o caldo entornado...

      Eliminar
  2. Também uso esta linha e adoro embora sinta o mesmo que dizes do cabelo emaranhado depois do champô. No entanto, e por usar já há alguns anos, sinto que o meu cabelo está a habituar-se a esta linha e já não noto os benefícios na totalidade - excepto a manutenção da cor! Nunca usei linha nenhuma que me mantivesse a cor durante tanto tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente em saber isso sobre a vertente da manutenção da cor! Ultimamente tinha alguns problemas com perda dos reflexos (embora também se devesse à qualidade da tinta, e ao sol de Verão).

      Eliminar
  3. Tenho os produtos da BC em muito boa conta, apesar de desta linha, só ter usado a máscara. Há 15 dias a minha irmã, que tinha um cabelo castanho chocolate escuro, decidiu tornar-se ruiva, então andamos loucas atrás dos melhores produtos para cabelos pintados, por isso vou-lhe reencaminhar esta entrada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei muitos meses com ruivo acobreado mas fartei-me, porque os ruivos são das cores que mais depressa perdem o tom. Da última vez passei para o castanho dourado.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...