Canavezes "Muzas"

A busca do ser humano pelo que é novo, estranho e desconhecido leva muitas vezes a que descuremos o que está mesmo ao nosso lado. E se em Portugal já há relativamente poucas marcas de cosmética, menos ainda olhamos para elas quando andamos deslumbrados pelo que que usa lá fora.

Já tinha encontrado na farmácia os sabonetes e o creme hidratante da marca portuguesa Canavezes,  mas desconhecia que tinha um percurso tão recheado de história: as Termas de Canavezes datam da ocupação romana e as suas águas termais têm sido apreciadas desde a fundação da nacionalidade, pois  D. Mafalda de Sabóia, primeira rainha de Portugal, frequentava as termas para tratar as suas doenças de pele. Hoje em dia as termas são exploradas pelo Grupo Canavezes e incluem um hotel, um centro cultural e um laboratório de pesquisa dermatológica.


Agora e mesmo a tempo do Natal, o Grupo Canavezes reeditou aquela que, com mais de dois séculos de existência, é a primeira e mais antiga marca cosmética portuguesa – a ‘Muzas’, lançando no mercado um conjunto de cinco sabonetes da linha ‘Canavezes Muzas’, em que a embalagem de cada um conta um pedaço da história de Portugal.

Inspirados nas cinco quinas do brasão de Canavezes, atribuído pelo Infante D. Henrique, os cinco sabonetes, que se apresentam com os nomes ‘Art’, ‘Mystery’, ‘Romance’, ‘Nature’ e ‘History’ foram desenvolvidos pelos Laboratórios Dermatológicos Canavezes, que centram a sua actividade na investigação das propriedades únicas da água termal de Canavezes, na investigação dermatológica e no estudo e produção de formulações dermocosméticas. “Os sabonetes ‘Canavezes Muzas’ são preparados através de um método artesanal secular e são um elixir livre de qualquer elemento nocivo para a pele, que prima pela excelência de uma fórmula simples, mas única – biogeleia extraída das águas termais de Canavezes, óleos essenciais e azeite. O segredo está na forma como se conjugam estes três ingredientes...”, conta Patrícia de Canavezes, presidente do Grupo Canavezes. 

A marca ‘Muzas’ inicialmente surgiu como uma marca de cosmética e do lar, e sob a mesma se produziram no século XIX e início do século XX, chapéus para as famílias reais de toda a Europa, lençóis de linho ricamente bordados e óleos essenciais para aromatizar roupas de cama e atoalhados utilizados na estância termal de Canavezes, bem como diversos produtos de higiene e bem-estar, como sabonetes e cremes. 

Podem encontrar os sabonetes Muzas numa farmácia, ou melhor, numa pharmacia perto de si, com preços à volta dos € 10.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...