coisas com nomes de outras coisas #1


Rubrica nascida em momento de inspiração tardia graças a uma troca de impressões no Facebook com a Coisas e Cenas. Falávamos da Max Factor, marca criminosamente ignorada nos dias de hoje que deixou de se vender em Portugal (os meus primeiros pó e batom foram Max Factor) e mesmo lá fora anda pouco falada nos últimos anos, quando tem das melhores máscaras de pestanas que aí andam, as Masterpiece. Ficam a saber que as Masterpiece foram as primeiras máscaras de pestanas com a escova de piquinhos de borracha que agora anda em todas as Chanel e semelhantes deste mundo...

Mas isto tudo veio a propósito de um batom que voltou comigo das Canárias (todas elas um duty free gigante) há dois Verões: é da linha Colour Elixir e tem o maravilhoso nome de Ruby Tuesday e número 715 na classificação da marca. Com perfeita justiça, é um vermelho puro muito ligeiramente a puxar ao cereja, um pouco acetinado e muito confortável de usar o dia todo. 


Porque a associação de ideias era óbvia, deixo-vos também uma das sombras toupeira mais perfeitas da minha vida: a Ashes to Ashes da NARS. O que dizer? É NARS e de aplicação à prova de erro (num dia que me tinha esquecido dos pincéis na bolsa de viagem, apliquei-a com o dedo e ficou perfeita na mesma), um toupeira muito neutro e um bocado para o cool (em contraste com a Rosewood da Burberry, outra favorita, que tem um tom já a deslizar para o rosado). 

E agora: música (estava-se mesmo a ver).


3 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...