my skincare [part 1]: it's love


Há muito tempo que não usava uma linha completa da mesma marca. No entanto desde que comecei a usar alguns produtos da Pai Skincare que vou gostando cada vez mais da marca e notando os seus benefícios. Ora sucedeu que o meu Echium & Argan Eye Cream estava a chegar ao fim, exactamente quando a marca fez uma promoção na loja online, em que quem comprasse o conjunto de creme de limpeza, tónico e hidratante recebia o creme de olhos de oferta! É claro que aproveitei. Já usava o Rosehip BioRegenerate Oil há uns meses mas só estou a usar a linha completa, de manhã e à noite, há cerca de um mês. E posso dizer que estamos todos a dar-nos muito bem e somos uma família feliz.

Uma vez que já tinha usado o produto e gostei, comprei o kit com a embalagem maior de Camellia & Rose Gentle Hydrating Cleanser. É um creme de textura muito leve que limpa o rosto sem agredir. Na marca falam em usar duas ou três pumps para limpar o rosto, mas eu uso apenas uma (no rosto já desmaquilhado) e chega perfeitamente! Por esta altura e como há uns meses tinha comprado o conjunto de amostras, já tenho uns três ou quatro paninhos de algodão orgânico que vêm com o produto e servem para humedecer e limpar o rosto no fim. Isto dá imenso jeito, porque naturalmente é preciso ir rodando os tais paninhos e lavá-los bem no fim da semana.

Para a minha pele mista, o tónico que me indicaram é o Rice Plant & Rosemary BioAffinity Toner. A princípio estranhei a embalagem ser relativamente pequena (apenas 50ml), mas como é um tónico que se pulveriza, a ideia é usar menos do que se fosse aplicado num algodão. O problema é que, para usar a brilhante expressão da Coisas e Cenas, isto é uma "embalagem mijona" e o spray não borrifa, dispara. Assim, passei a aplicar o tónico deitando duas borrifadelas na palma da mão para depois espalhar nas mãos e pousá-las sobre o rosto. 

O Geranium & Thistle Combination Skin Cream é o hidratante para peles mistas a oleosas da marca. Há quem peque por pensar que este tipo de peles não precisam de hidratação, e daí fazem uns creminhos super leves que não hidratam nada. Passadas umas horas está a pele a produzir óleo em quantidade industrial para compensar. Na verdade quando experimentei este hidratante pela primeira vez pensei que ele era um pouco rico demais, mas depois percebi que era a medida ideal. Tem um toque de grande conforto na pele, e é muito bem absorvido.

Já aqui tinha falado do Echium & Argan Eye Cream e continuo a gostar muito dele! A marca entretanto passou a fazer este produto numa embalagem maior, de 10ml passou para 15ml mas o preço não subiu proporcionalmente, ou seja, agora o creme é mais barato por ml de produto. A troika aprova, senhores, a troika aprova.

E continuo a amar o meu Rosehip BioRegenerate Oil, que aplico apenas à noite seguido do hidratante. Com a mudança de estação a minha rosácea quis manifestar-se, mas com os produtinhos da Pai Skincare acabou por acalmar. Aliás, cada vez mais noto que o óleo em especial, é um produto muito bom para acalmar pequenas crises e irritações da pele. Na semana passada sofri uma reacção ao experimentar amostras de outra marca, parei imediatamente e voltei aos produtos habituais, em vinte e quatro horas a pele tinha acalmado e nem sinal de irritação. E já percebi que o óleo me vai durar bastante, o que é mais um sinal positivo.

2 comentários :

  1. Ahhhahahah, não posso acreditar que fui citada! Ainda por cima numa expressão tão eloquente e... tão minha, confesso. :)))
    Agora a Pai: o teu entusiasmo é tão contagiante que estou a ver se despacho uma série de coisas que tenho aqui para gastar e se enveredo por este mundo maravilhoso. A verdade é que estou tão fã dos óleos que não os largo e a minha pele está tão equilibradinha que nem parece a mesma coisa desidratada e oleosa de há um ano atrás (o pioneiro nisto foi o Clarins, honra lhe seja feita, que amo de paixão). Já estive de roda do site e identifiquei pelo menos três produtos que quero muito, sendo um deles o creme de olhos.
    Vou continuar a seguir atentamente a tua experiência!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...