my skincare [part 2]: patuxxa's little helpers


Em complemento aos produtos da Pai Skincare que vos mostrei ontem, a minha rotina diária conta ainda com alguns produtos essenciais, e o curioso é que só agora que os fotografei reparei que são todos de parafarmácia. Ora se nos recordarmos que também a Pai Skincare é uma linha toda ela pensada para peles sensíveis, chega-se à conclusão que um pouco por trial and error encontrei um regime destinado a acalmar e proteger a minha pele.

O Serozinc da La Roche-Posay entrou imediatamente para a minha wishlist quando foi recomendado pela Caroline Hirons, e graças à minha querida Make Down consegui a primeira embalagem do produto, vinda de terras gaulesas pois os senhores da La Roche-Posay não vendem isto em Portugal. É a água termal da marca, mas reforçada em zinco que acalma as irritações da pele. O spray em si é muito bom e dispensa a água termal numa nuvem finíssima. Uso-o a seguir a lavar o rosto e antes de secar (o que se faz, já se sabe, pousando suavemente a toalha sobre o rosto, qual libelinha saltitando sobre os nenúfares, porque esfregar é o que se faz aos pratos na cozinha). Entretanto lá descobri uma parafarmácia francesa online que envia para Portugal e já vou na segunda embalagem.

Desde que a minha pele acalmou que não tenho tido grandes problemas com pigmentação, mas por esta altura gosto sempre de fazer um sérum para recuperar da praia e evitar aquele ar baço do Outono-Inverno. O Vinoperfect Sérum Éclat Anti-Taches da Caudalie é muito elogiado, e como utiliza activos não fotossensibilizantes pode ser usado de dia. Uso-o de manhã seguido do meu hidratante da Pai Skincare. Tem uma textura leve e não gordurosa que absorve rapidamente, e é perfeitamente tolerado pela minha pele. Ao fim de um mês e meio de utilização noto alguns resultados na vertente éclat, sendo que na vertente anti-taches não me posso pronunciar pois não as tinha para começar...

Já a Emulsion Anti-Brillance Touche Sec SPF 50 da Vichy ocupou recentemente o lugar de protector solar de cidade na minha vida. Na verdade ainda tinha um Soleil Divin da Caudalie para gastar, que veio de brinde no Vinoperfect, mas infelizmente é um daqueles protectores que só servem para a praia: é um bocado pastoso e esbranquiçado, e deixa a pele algo brilhante. Já este produto da Vichy faz jus ao seu nome de "toque seco" e espalha-se que é uma maravilha, transparente e invisível. Acresce que, como a Vichy pertence à L'Oréal, este protector solar tem um filtro exclusivo e patenteado pelo grupo, o Mexoryl (encontra-se também em protectores da La Roche-Posay, Garnier, Kiehl's e outras marcas L'Oréal, é uma questão de ler bem as embalagens). 

Finalmente, e para emergências, o Cicalfate da Avène é um um belo creminho para socorrer as irritações ocasionais da pele, tais como reacções inesperadas a amostras de cosméticos... Só o uso à noite se preciso, porque tem uma textura bastante espessa tipo cold cream, mas realmente acalma a pele num instante. Gosto sempre de ter um produto deste género embora não seja propriamente fiel: também me dou muito bem com o famoso Embryolisse e com o Ictyane H.D. da Ducray.

8 comentários :

  1. Olá! posso pedir-te a referência da parafarmácia que envia para Portugal, que referiste? dava um jeitaço ;) lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É a http://www.cocooncenter.co.uk/, têm uma selecção muito boa de marcas mas infelizmente os portes de envio não são nada simpáticos (€10,50), o que é tema recorrente em tudo o que vem de França.

      Eliminar
  2. Dou-me bem com o Cicalfate, que também só uso como SOS noturno. Hoje fiz alergia à cera de depilação e foi o que apliquei para acalmar. Também funciona como pós-solar, Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho tido problemas com a cera ultimamente, cada vez uso menos e intervalo mais. Às vezes uso antes descoloração (a estes produtos não costumo fazer alergia).

      Eliminar
  3. O Cicalfate já me salvou de muitas desgraças! Tenho-o sempre na mesa de cabeceira, just in case.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Gosto muito do cicalfate como cicatrizante. Melhora rapidamente pequenas imperfeições, borbulhas que teimam em não me largar...mas fiquei curiosa, usa o Cicalfate apenas nas zonas sensibilizadas ou tb usa na face toda como creme hidratante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Se tiver uma irritação muito grande uso mesmo na face toda, daí só usar à noite. De resto só uso de vez em quando nas zonas sensibilizadas.

      Eliminar
  5. Cicalfate e cicaplast são amigos para ter sempre por perto mesmo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...