my ugly snow boots

Às vezes há razões que a própria razão desconhece. Há umas semanas recebi uma newsletter da MyTheresa (loja onde seria capaz de comprar de olhos fechados, ainda mais que na Net-a-Porter) dedicada ao frio ou mais precisamente à luta contra este, e apaixonei-me por estas botas. São umas Sorel, que pelos vistos é uma marca canadiana de snow gear. Havia qualquer coisa de familiar no estilo, até que me lembrei que há uns anos (esta minha memória fotográfica é um sarilho) tinha visto umas L.L. Bean de semelhante género no estaminé da Garance Doré. A verdade é que gostava ainda mais das Sorel (eu perco-me por qualquer coisa em tons camel) e a marca encontra-se online na Europa com relativa facilidade.


Aqui só há um pormenor curioso: tecnicamente isto são umas botas de neve e eu não faço tenção de ir passear para a Serra da Estrela nos próximos tempos. Aliás, fiz ski exactamente duas horas na minha vida, e a experiência bastou para ir logo cancelar a aula do dia seguinte. Haverá quem ache graça à sensação de descer uma ribanceira num carro sem travões. Eu não. Isto aconteceu na Sierra Nevada e eu nem sequer saí do Pradollano, onde crianças de quatro anos deslizavam graciosamente enquanto eu patinhava como um ganso recém-nascido. Podem rir-se à vontade.

Acontece, porém, que tenho pezinhos que rapidamente arrefecem até temperaturas glaciares, e quis o destino que recentemente voltasse a frequentar as paragens da minha infância, bem no interior de Portugal. As paisagens bucólicas, a névoa matinal sobre os campos cobertos de geada, e AH, O FRIO! O FRIO! que se entranha nos ossos até te sentires como uma personagem d'A Guerra dos Tronos que se aventurou a norte da Muralha. Depois de ter passado um fim-de-semana inteiro a tiritar, não volto lá sem equipamento apropriado.

O preço deste modelito é € 140, sendo que na MyTheresa estão a fazer portes grátis até dia 28.11.2013. Ainda apanhei umas com 30% de desconto na Farfetch mas nunca me tinha apercebido que os portes são astronómicos; praticamente anulavam o desconto. Para minha própria surpresa acabei a navegar na Spartoo onde apanhei um vale de 15% e comprei as botas por € 119 uma vez que a entrega é grátis. Não tenho qualquer afiliação com esta loja e nunca lá comprei nada*, por isso a breve trecho vos direi o que achei do serviço. 

* O facto deste estabelecimento apenas ter afiliação com duas lojas, a Showroomprivé e a E-Beautycare.com, explica-se de forma muito simples: eu não recomendo nada que não tenha experimentado pessoalmente primeiro, como cliente anónima. 

5 comentários :

  1. Acho-as mesmo cool para o inverno, campo, etc..

    www.hiimab.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso delas por serem originais e parecerem tão confortáveis e todo-o-terreno. Já estava a ficar farta de não ir para o quintal por não querer sujar os sapatos :D

      Eliminar
  2. És tu com as botas de neve e eu com as Uggs ou Emus: mal se vai o calor, é verem-me com elas, mal posso descer dos saltos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do estilo Ugg e tenho até um par em cada casa, mas só para "consumo interno"; faz-me impressão andar com aquelas solas na rua...

      Eliminar
  3. Sinceramente não gosto nada e parecem muito matrafonas. Mas se são quentinhas pode compensar a estética.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...