TAG | all about eyes

A minha profissão é um bocado ingrata em Dezembro, porque com o fim do ano fiscal os clientes desatam a querer fechar transacções a torto e a direito. O trabalho já começa a acelerar e por pouco nem percebia que fui tagada pela Coisas e Cenas para partilhar uma série de coisas favoritas com o tema "olhos". Ora vamos lá então:

1. What eye cream/serum do you use? | Que creme de olhos/serum usas? Uso o Pai Echium & Argan Gentle Eye Cream, do qual já aqui falei, e vou na segunda embalagem. Às vezes e em jeito de SOS uso a Lotion de Soin Paupières Défatiguées da Sanoflore que fiquei a conhecer graças à Szofi do Bola de Sabão, ou os Patchs Lissants Défatigants au Bleuet da Klorane, dois produtos que contam com a centáurea azul para ajudar a disfarçar as olheiras da sinusite ou, vá lá, de uma noite mal dormida.


2. What is your favorite under eye concealer? | Qual o teu corrector de olheiras preferido? Bem, eu podia dissertar sobre correctores até ao fim dos meus dias, pois sou utilizadora comum graças à bela da sinusite. De momento o meu favorito é o Dior Hydra Life BB Eye Cream Defatigant Sublimateur Beaute du Regard SPF 20 PA++ na cor #02 Pêche Lumiére, que também já mencionei por estas bandas. Tem um nome que deixa qualquer pessoa sem fôlego e é francamente caro, mas muito bom. Aliás usei hoje um vale da Marionnaud para comprar um para a minha Mãe, que experimentou o meu e também ficou fã. 

Normalmente uso este em todo o contorno e aplico um outro corrector em zonas específicas, a saber, os cantos externos inferiores das minhas olheiras, onde devido à pele ser muito fina são bastante visíveis as veias capilares que ali tenho. Para este efeito (e ainda para disfarçar borbulhitas) sou fã do Correcteur Perfection da Chanel na cor #30 Beige Pétale, do corrector Ellis Faas na cor S204, do OCC Skin: Conceal no tom Y2 (muito ligeiramente mais escuro que o meu tom de pele, pois escolhi-o online) e do Sensual Skin Enhancer da Kevyn Aucoin no tom SX 08, que tapa tudo, mas tudo mesmo, mas pode ficar um bocado pastoso se não for bem aplicado.


3. What is your favorite eye brow product? | Qual o teu produto preferido para sobrancelhas? O Le Sourcil de Chanel na cor #20 Brun. Uma clássica embalagem quadrada Chanel com três tons de pó, um pincel, uma escova, uma pinça e um espelho de aumentar. É fácil de usar e deixa as sobrancelhas perfeitamente definidas e naturais.


4. What is your fav eye shadow primer? | Qual o teu primer de sombras preferido? Continuo fiel à Primer Potion da Urban Decay, mas gostava de experimentar o primer da Nars um dia destes.

5. Your fav shadow palette (you must choose just one). | A tua paleta de sombras preferida (só podes escolher uma). Ah, não se pode pedir uma coisa dessas a uma mulher! Mas pronto, se tivesse de ir para uma ilha deserta com uma só, escolhia a Burberry Complete Eye Palette #05 Dark Spice. As sombras da Burberry são excelentes e esta harmonia de preto, castanhos chocolate e dourado é simplesmente uma maravilha que faz tudo desde um smoky eye muito original a um efeito mais suave para o dia a dia. Fica muito bem com os meus olhos negros.


6. Your fav eye makeup remover | O teu removedor de maquilhagem de olhos favorito. Vichy Pureté Thermale Démaquillant Waterproof Yeux Sensibles, tira tudo mas tudo mesmo, e até serve para desmaquilhar batom de longa duração. Mas se faltar, serve o fiável Crealine da Bioderma.

7. Your fav mascara | A tuas máscara de pestanas preferida. Tenho duas favoritas absolutas: a Diorshow Extase e a Max Factor Masterpiece. Falemos primeiro desta. É a antepassada de todas as escovas de borracha com piquinhos e ainda hoje uma das melhores em termos de qualidade/preço. Aqui em baixo e da esquerda para a direita podem ver a Yves Saint Laurent Mascara Volume Effet Faux Cils Baby Doll, a Chanel Inimitable e a Masterpiece. Vêem a semelhança nas escovas? Gosto de todas as três mas a Max Factor é metade do preço das outras. Pena a marca não se vender em Portugal!


Já nesta foto podem ver a escova absolutamente única da Diorshow Extase, que deixa as pestanas incrivelmente volumosas mas de uma forma muito natural. Adoro-a! Finalmente uma menção honrosa para a Bottom Lash Mascara da Clinique, perfeita para quando queremos mesmo olhos de boneca.


8. Your fav eye liner (gel, kohl,felt tip) | Eyeliners favoritos (gel, lápis e caneta). Na categoria gel, sou fã do eyeliner Bobbi Brown. Tenho as cores #1 Black Ink e #13 Chocolate Shimmer Ink que comprei num coffret todo catita que ainda trazia o pincel e um mini desmaquilhante. Adoro também o Eyeliner Gel Matte da Inglot, aqui na cor #74, um beringela profundo. Tem uma textura muito mais macia, mas quando seca não sai do sítio! Em caneta, gosto do ArtDeco High Precision Liquid Liner (uma verdadeira pechincha de grande qualidade que me foi recomendado pela minha grande amiga D.), e do Raven Glaze Lacquer Eyeliner da Rouge Bunny Rouge. Na equipa lápis, nada é mais preto que o MAC Technakohl Liner na cor Graphblack. 


9. Your fav single eye shadow. | A tua sombra unitária preferida. Deixem-me contar-vos uma história... Há muitos anos tive uma sombra mono da linha Estée Lauder Pure Color, chamada Honey Drop. Gastei-a até ao fim, caso raro, e quando fui recomprar a linha tinha sido reformulada, e a mais parecida com a minha Honey Drop era a Pure Color #47 Nude Fresco que como podem ver já vai pelo mesmo caminho. Porquê? Porque este tom de pêssego luminoso e acetinado é o canivete do MacGyver da minha gaveta de maquilhagem. Dá com tudo, é o tom perfeito para iluminar o arco da sobrancelha e o canto do olho, e com a maior facilidade conjuga-se com qualquer outra sombra na pálpebra móvel.


10. Your fav sun glasses | Os teus óculos de sol preferidos. Bem, de momento tenho de dizer que são também os mais recentes: estes Linda Farrow que por impulso comprei há coisa de um mês naquelas vendas de sexta-feira do TheOutnet.com em que adicionam um desconto adicional no checkout. Ficaram-me aí por 30% do preço original... As hastes têm este ar curioso porque levei os óculos à André Ópticas para mos ajustarem. Foram amorosos, os óculos ficaram perfeitos, e no fim como já não cabiam no estojo devido à curvatura das hastes, deram-me um estojo da Tiffany que ainda por cima é muito mais giro que o original! 



E como dizia a outra moçoila, these are a few of my favorite things. Agora perdoem-me que não vou tagar ninguém, porque sou um bocado tímida nestas coisas.

5 comentários :

  1. Oh que grande alegria, foste a primeira a aceitar o repto! :)))
    Adoro poder trocar estes "cromos" e a verdade é que, tendo sido a primeira vez em que me atrevi a tagar alguém (mesmo porque normalmente não faço posts com tags), estou a começar a criar-lhe o gostinho, Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá! Isto foi muito divertido :-D Bjs!

      Eliminar
    2. Oh meninas, desculpem lá mas a 1ª a escrever a tag fui eu..a dia 28 :P
      De qualquer forma só para dizer que também li e que aquela palette da Burberry é linda :)

      Eliminar
  2. Também tenho esse Le Sourcil debaixo de olho :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que ainda por cima dura imenso :D Esse que vês na imagem já com umas covinhas tem já cerca de dois anos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...