Charlotte Tilbury

O lançamento do ano de 2013 foi certamente a linha de maquilhagem de Charlotte Tilbury, maquilhadora das estrelas e de mil e um desfiles e produções de moda, uma deusa ruiva obcecada por maquilhagem e capaz de usar quatro máscaras de pestanas diferentes para conseguir o efeito pretendido. Uma perfeccionista e padroeira das makeup addicts por esse mundo fora.

A marca Charlotte Tilbury encontra-se disponível para venda online no próprio website da marca (que de momento apenas envia para o Reino Unido), no Selfridges e no Net-a-Porter, que ambos enviam para Portugal mas com portes bastantes puxados. Mas felizmente umas duas vezes por ano o Net-a-Porter faz uma semana de portes grátis, e graças a uma dessas promoções vieram morar comigo, em Novembro passado, duas sombras em lápis e um batom. Uma vez que o Net-a-Porter está novamente a oferecer portes grátis esta semana, achei que seria uma boa altura para partilhar as minhas impressões sobre os produtos.


Em primeiro lugar o batom, na cor So Marilyn, um vermelho puro. Amor ao primeiro toque. Uma embalagem em ouro rosa, pesada na mão, de toque luxuoso e inspiração vintage. O batom é incrivelmente pigmentado, confortável de usar. A cor é acetinada e de longa duração. É um daqueles batons super fáceis de usar mesmo em cores muito pigmentadas. Resiste bem ao longo do dia e permite a reaplicação sem ficar melado como acontece como alguns batons. A textura ligeiramente cerosa torna-o resistente e creio que o poderia usar mesmo sem delineador de lábios. Ao fim do dia, não fica qualquer sensação de secura nos lábios como acontece com alguns batons de longa duração. A ter de compará-lo, creio que a textura dos Rouge G mais pigmentados (vem-me à mente o #23 Geisha) ou dos Diorific é o que tenho de mais semelhante.


Em seguida as sombras em lápis Colour Chameleon, que na altura do lançamento foram saudadas por meia blogosfera como a melhor invenção desde a roda. Quase todas as opiniões que li lhes gabavam a pigmentação e a longa duração. Escolhi duas, a Amber Haze e a Smoky Emerald. Em termos de pigmentação são realmente extraordinárias, como podem ver. Deslizam como manteiga mas é preciso uma mão rápida para esbater, porque em trinta segundos logo secam e fixam. Apesar disto, nas minha pele oleosa ainda assim precisam de um primer ou senão a meio do dia já acumulam na dobra das pálpebras. Neste campo, não se comparam às Ellis Faas que continuam a ser as sombras de maior duração que já usei. Entre isto e o facto de serem um pouco complicadas de esbater, acabo por não as usar tanto como gostaria.

Entre os dois produtos, preferi sem dúvida o batom que rapidamente se tornou num dos meus vermelhos de eleição. E aliás estou meio de olho noutra cor, um nude com o original nome de Bitch Perfect. A ver vamos.

Update: actualizado com mais uma fotografia do batom, pois claro! Parece-me que esta imagem está mais próxima ao tom que o swatch lá de cima, porque tudo o que seja luz artificial amarela-me irremediavelmente as fotos e esta já foi tirada hoje de manhã.

6 comentários :

  1. Hoje quando recebi o email fiquei logo balançada. Vou só comparar preços com o Selfridges, a ver se vale a pena (o NaP tende a puxar por alguns preços de forma absurda!). Fiquei de olho nesses batons (só porque adoro os Diorific). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há marcas que o NaP vende a preços obscenos sem que se perceba porquê, especialmente marcas estrangeiras. Parece-me que como a CT é uma marca inglesa a vendem ao mesmo preço das outras lojas. Não sei os preços do Selfridges mas no website da marca os batons custam £23 por exemplo, o que equivale aos €28 do NaP.

      Eliminar
  2. as embalagens são lindas! um dia hei-de comprar um para experimentar ;)

    ResponderEliminar
  3. tenho alguma curiosidade para experimentar os produtos da charlotte lol mas acho que por ainda vou conseguir resistir-lhes bem. talvez fosse outra história se os visse a vivo e a cores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ter um expositor todo brilhante e colorido à frente é outra coisa :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...