CTT 1 - 0 Autoridade Tributária


Bom, tenho de admitir que as coisas não são assim tão negras. Depois de escrever uma bela de uma reclamação ontem, hoje achei por bem relatar a história em pessoa ao carteiro que habitualmente faz as entregas no escritório. Nesta altura, e conforme cheguei a escrever nos comentários ali em baixo, eu estava convencida que o erro era provavelmente dos CTT uma vez que a troca aparentava ter ocorrido depois da encomenda sair da Alfândega. No entanto a nossa conversa fez-nos perceber que o erro foi mesmo da Alfândega, pelo que podemos todos retomar o hábito bem português de cascar no fisco.

O que é que aconteceu? Simples. Quando uma encomenda sai da Alfândega colam-lhe um envelope de plástico transparente e dentro do envelope metem a Declaração de Tráfego Postal. Alguém na Alfândega meteu a minha Declaração de Tráfego Postal dentro do plástico da encomenda errada. Como esta encomenda em particular era um pacote pequenino, a Declaração de Tráfego Postal tapou por completo o nome e morada da verdadeira destinatária. E aqui estamos.

Mas escrevo esta entrada porque estou especialmente impressionada com o que se passou a seguir. O carteiro ficou com o meu telefone e disse que ia relatar a situação ao respectivo chefe de serviço. E cerca de dez minutos depois recebi um telefonema a perguntar se podiam passar cá novamente para tentar resolver a situação. Mais quinze minutos e estava eu a falar pessoalmente com duas pessoas do serviço de supervisão da distribuição, que vieram ao escritório falar comigo, confirmaram que a troca ocorreu na Alfândega, e se prontificaram a fazer os possíveis para encontrar a minha encomenda.

Se esta é a forma mais simples e expedita de resolver o problema? Sem dúvida. Mas num país onde nos habituamos desde muito cedo à lassidão e incompetência de alguns serviços, ver pessoas a fazer o seu trabalho com simpatia, desembaraço e bom senso é algo que surpreende, e algo que merece o devido elogio.

Update: voltaram a ligar-me passada uma hora e já encontraram a minha encomenda. Dizem que em princípio a recebo na segunda-feira. CTT rulam, baby!

4 comentários :

  1. Muito bom!!
    Estou absolutamente convencida de que a única coisa que não adianta é não reclamar.

    ResponderEliminar
  2. É o chamado "é a falar é que a gente se entende"! :D Espero que acabe tudo bem, que isto quase parece o enredo de uma novela ahahah! Tu com a tua mala, a anónima algarvia com o seu relógio :D Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é absolutamente fantástico? Se o destinatário da outra encomenda fosse homem já tínhamos o enredo feito para uma comédia romântica com o George Clooney e a Julia Roberts :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...