Quality First Queen's Premium Mask


Tudo isto começa com a vontade de espreitar umas revistas asiáticas depois de ver as fotos que a Kate do Drivel About Frivol às vezes mostra no seu blog. Como todos sabem, o mercado da cosmética é gigantesco na Ásia e em conformidade a imprensa também. Pelo que entendi, no Japão existem três grandes revistas exclusivamente dedicadas à beleza e cosmética: a Biteki, a Maquia e a Voce. 

E aqui dizem-me: mas tu não falas japonês. Ao que eu respondo: bem, mas eu consigo seguir livros de moldes para costura japoneses. Compro-os na Retrosaria, e têm as instruções em desenhinhos passo-a-passo. Explicou-me um dia a Rosa Pomar que, devido ao facto de o japonês ser uma língua bastante complexa, torna-se difícil escrever instruções técnicas e por isso no Japão é muito comum o uso de diagramas de instruções. Com efeito, eu já tinha reparado que algumas das imagens das revistas que a Kate mostrava eram tutoriais ilustrados passo-a-passo e, na pior das hipóteses, sempre podia ver as fotos.

Então eu lá descubro um sítio nas internetes que envia para cá e passados cerca de um mês e meio chegaram as duas revistas que comprei, cada uma delas com cerca de um dedo de espessura e mais uma data de folhetos e brindes. Concretamente a Biteki de Janeiro traz uma caixinha curiosa que eu tratei logo de abrir:


As revistas portuguesas trazem sacos de praia de quinta categoria como brinde. As revistas japonesas trazem cosméticos. Vou chorar. Isto é um pacote com duas sheet mask da marca Quality First. As sheet mask são uma das novas modas na Ásia que em breve deve (re)aparecer por cá: são máscaras de uma espécie de gaze ou algodão fino que vem impregnado num sérum e se aplicam no rosto entre 10 a 20 minutos.

A minha pele fica um bocadinho temperamental no Inverno e ontem estava a sentir a pele algo desidratada e com uns cantinhos a escamar. Decidi experimentar uma máscara à noite, após fazer uma exfoliação suave. Mas em primeiro lugar fiz uma pesquisa adicional nas internetes para saber exactamente o que estava a colocar no rosto! Consegui descobrir uma loja online onde as imagens da Queen's Premium Mask indicam que o tempo de pose é de 10 a 15 minutos, e ainda uma lista completa de ingredientes: quase todos agentes hidratantes e/ou anti-inflamatórios. Eh lá, que isto foi feito de encomenda para mim!


As duas máscaras vêm numa embalagem metalizada e selada, com um fecho para voltar a selar após a abertura. Como podem ver, as máscaras estão mesmo totalmente impregnadas de produto e com algum jeitinho retirei uma delas, apliquei-a no rosto e fechei a embalagem. É muito simples e basta acertar com os buracos dos olhos, nariz e boca: poupo-vos à minha imagem com a máscara aplicada, que tem qualquer coisa de serial killer do cinema.

Passados 15 minutos, retirei a máscara, passei um algodão embebido em tónico para retirar o excesso de produto, e apliquei o Rosehip BioRegenerate Oil e o creme de olhos da Pai Skincare como sempre faço. Os resultados hoje de manhã: pele calma e hidratada. Desapareceu totalmente a sensação de desconforto que sentia ontem e não há peles secas à vista. Hoje usei apenas o Perfect Cover BB Cream da Missha com o pó Healthy Balance da Bourjois e noto a pele iluminada e com um ar muito natural e saudável. 

A primeira opinião foi portanto positiva... Sem dúvida que as sheet mask são uma categoria a investigar! Além de todo o resto parecem ser uma solução muito prática para levar em viagem, por exemplo.

2 comentários :

  1. Ahh, caramba, ia pedir fotografia!! Numa das últimas vezes em que o meu irmão veio cá acima, usei uma e acho que o rapaz ficou francamente assustado. Mas eu registei a coisa no Facebook, imagine-se. :)))
    Adoro sheet masks, btw!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda pensei em tirar mas depois como a máscara fica quase transparente perdi a coragem. Mas dois dias depois notei que realmente a máscara fez um belo trabalho em acalmar a minha pele. Já sei qual vai ser a próxima encomenda no eBay...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...