desaparecidos em combate #10: emma hardie cleansing balm


A história é mais ou menos assim: há pouco mais de um ano tinha eu acabado de descobrir o blog da Caroline Hirons e estava a dar os meus primeiros passos no mundo dos bálsamos de limpeza. Ora a Caroline falava disto como se fosse a oitava maravilha, eu calhei de apanhar uma promoção fantástica de Black Friday no Beautybay.com, e toca a andar.


Eu comprei o kit Professional Cleansing System (nome completo, Emma Hardie Amazing Face Natural Lift And Sculpt Cleansing And Exfoliating System) que inclui uma embalagem de 100ml do bálsamo, uma toalhinha de limpeza e um potinho de 10g de exfoliante (adiante já explico como funciona). O bálsamo de limpeza tem uma cor amarelo claro e é bastante espesso, derretendo e transformando-se num óleo em contacto com o calor da pele. 

Diz a marca: um bálsamo de limpeza luxuoso infundido com extractos botânicos de sementes de moringa, funcho marinho e Vitamina E para equilibrar e purificar a pele, minimizando a aparência dos poros abertos. Uma mistura de revitalizantes extractos de laranja, neroli e tangerina combinados com os calmantes jasmim e rosa trabalha para revitalizar peles sem brilho, secas, desidratadas e maduras, deixando a pele limpa, macia e requintadamente perfumada, e removendo eficazmente todos os vestígios de maquilhagem.

Digo eu: isto é realmente uma spa experience em casa. O cheiro do bálsamo é maravilhoso, e a sua textura rica permite que o ritual de limpeza se transforme numa relaxante massagem. Retira toda a maquilhagem, mesmo a mais resistente, e em contacto com a água dissolve-se sendo facilmente retirado com a ajuda do paninho de limpeza. A pele fica suave e equilibrada.


Sobre o bálsamo de limpeza tenho apenas dois reparos a apontar. Em primeiro lugar, a embalagem é pouco prática. Para o fim precisei de aproveitar uma espátula de outro produto para chegar aos últimos resquícios, porque o boião é mais alto que largo. Por outro lado, a dada altura a parte exterior transparente da tampa rachou e partiu-se, ficando só a parte interior como podem ver pela fotografia que abre esta entrada. Finalmente, um problema que provavelmente não acontece em terras de Sua Majestade, de onde é oriunda a marca Emma Hardie: isto derrete no Verão. A sério. Não derrete tudo, mas começa a liquefazer-se dos lados até que passei a usar a espátula também para lhe dar umas mexidelas de vez em quando...


O paninho de limpeza é muito suave e macio, diferente dos paninhos da Pai Skincare por exemplo, que são ligeiramente mais ásperos. Gosto de ambos e é simpático ter diferentes variações para diferentes efeitos.


Finalmente o exfoliante, que é bastante original. Trata-se de um potinho com sementes de rosa canina em pó, que se misturam no bálsamo de limpeza quando pretendemos fazer exfoliação. Estava um pouco céptica sobre este produto, mas fiquei absolutamente rendida. É muito eficaz como exfoliante e basta uma pequeníssima dose do pozinho! Aliás e como ultimamente faço pouca exfoliação física para não irritar a pele, sobrou-me o potinho quase inteiro de pó que irei experimentar misturar noutros bálsamos de limpeza!

4 comentários :

  1. Já testei este produto umas quantas vezes mas nunca comprei o tamanho completo (do bálsamo). E por que agora estou numa de óleos, e também tenho o bálsamo da Rodial, quer-me parecer que a coisa não se vai dar tão cedo. Mas adorei, do punhado de vezes que usei: o cheirinho é infinitamente melhor do que o da Eve Lom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa habitua-se mal! Agora estou a usar o Take The Day Off da Clinique que também é óptimo (já vou na terceira embalagem...) mas é completamente neutro, não cheira a nada.

      Eliminar
  2. Boa noite.

    Para além do bálsamo da Clinique que refere no comentário anterior, haverá algum outro bálsamo de limpeza que se venda em lojas/perfumarias/farmácias em Portugal?

    Sei que a Body Shop comercializa em Portugal o seguinte o produto "Camomile Sumptuous Cleansing Butter". Tanto quanto sei é também um bálsamo de limpeza. Já experimentou ou leu alguma crítica sobre este produto?

    Queria experimentar um bálsamo de limpeza e estou a tentar apurar quais as opções em Portugal (sem ser via online). Ainda só consegui encontrar estes dois produtos e estou indecisa. Confesso que o preço do da Body Shop me deixa muito tentada a comprá-lo, mas, por outro lado, tenho receio que não seja um produto eficaz.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      Sobre o Camomile da Body Shop pode ler uma crítica num dos meus blogs favoritos, o Make Down: http://makedown88.blogspot.pt/2013/07/resenha-body-shop-camomile-sumptuous.html

      Os bálsamos de limpeza são bastante eficazes a retirar maquilhagem (incluindo waterproof) mas é importante retirar bem o produto com um paninho de musselina ou uma toalhinha de rosto.

      Quanto a opções disponíveis em Portugal, para além da Clinique e Body Shop, a Clarins tem um produto chamado Crème Douce Démaquillante dentro do mesmo género.

      Tem ainda em Lisboa a Pai Skincare e a Eve Lom disponíveis na loja Skinlife, e no C.C. Arrábida em V.N.Gaia a loja Let's Natural também vende Pai Skincare.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...