desaparecidos em combate #12: erborian yuza sorbet body dream


Ora aqui temos mais um creme na categoria "desconfio que isto foi descontinuado", mas como há já uns bons meses que não presto atenção aos expositores da Erborian, não posso assegurar. O Yuza Sorbet Body Dream vem num boião de 100ml que custaria à volta de € 20 quando o comprei, e na altura trazia de oferta uma daquelas mini-velas que derretem e (depois de razoavelmente arrefecido) dão um óleo hidratante de massagem.

O que diz a marca?  "Creme reafirmante anti-celulite. 2-em-1: a alta concentração de cafeína, reforçada pelo chá verde asiático, activa a dissolução das células de gordura com o seu efeito de "lipólise" e reduz a "casca de laranja". As ceramidas do yuzu* ajudar a refinar a pele. A celulite é derretida e dissolvida, a pele fica mais firme, mais jovem, forte e radiante." 

* O yuzu (citrus ichangensis), que surge em destaque em vários produtos da Erborian, é uma espécie de tangerina asiática.

Como hidratante é muito agradável, fácil de espalhar, com um ligeiro aroma cítrico e fresco. Apesar de se apresentar num boião é quase líquido, e na loja online francesa da Erborian a versão mais recente passou a chamar-se Body Milk e já não vem em boião, mas sim em bisnaga de 150ml. Passo perfeitamente lógico, porque foram várias as ocasiões em que estive quase a entornar isto tudo pelo chão!

Eu sou um bocado inepta a avaliar produtos de corpo, porque verdade verdadinha, conto pelos dedos aqueles em que vi algum resultado. E este não entra nessa conta. Aliás confesso que me tinha esquecido que isto era suposto ser um creme reafirmante e só reparei quase a meio do boião. Quanto às deslumbrantes propriedades anti-celulíticas, nada visto, e com apenas 100ml de produto desde logo seria difícil (mas parece-me que os 150ml da embalagem nova não são grande avanço). Conclusão: mal não fez, mas para além de hidratar também não fez mais nada. 

4 comentários :

  1. Eu tenho duas ou três coisas da marca, e até gosto. De corpo, é como digo: Se não ter celulite, estivesse ao alcance de um creme de 20 ou 30€, ninguém sofreria desta maleita, certo?

    ResponderEliminar
  2. ahahah Marlene, eu estaria imensamente feliz. (Mas tenho a genética, por uma retenção estúpida de líquidos, que é chata chata de resolver. Ou tem um tratamento demasiado caro, vá. :D)

    Partícia, já experimentaste os CC ou BB deles? FIco sempre curiosa por estarem a um bom preço na Sephora, mas deixo-os sempre lá. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BB da Erborian foi o primeiro BB que experimentei, porque foi numa Elle francesa que li pela primeira vez sobre os BB e eles falavam desta marca, logo quando apareceu cá meses depois, comprei logo. Na altura só havia uma cor (muito clara para mim, eu misturava-a com bronzer) mas quando comprei a segunda embalagem já comprei o novo tom Doré (que é... demasiado laranja, tenho de o "cortar" com o iluminador da KIKO). Na altura gostei mas entretanto já experimentei vários produtos que honestamente tenho de dizer, são bem melhores. O Erborian tem o problema das cores e é um nadita espesso de mais para o meu gosto. Dentro do puro género do BB asiático, os da Missha são melhores e mais baratos (ainda hei-de experimentar os Holika Holika). Nas marcas mais ocidentais, a Shiseido tem um BB pouco falado que é óptimo e o da Guerlain também é muito bom e tem imensa cobertura. E também gosto muito daquele da NARS, tem imensos tons e uma textura maravilhosa.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...