o Blogger anda a arruinar-vos as fotos? eis a solução!

Primeiro foi a minha entrada sobre o American Horror Story: Coven que ficou com as cores estranhamente distorcidas em várias fotos, em especial com os (muitos) tons de negro a surgirem clareados e esquisitos. Passados uns dias foi uma entrada sobre um batom fuchsia da Chanel que teimava em aparecer com a cor também alterada. Ora, se a pessoa tem um estaminé dedicado à beleza, moda e maquilhagem, a cor não é coisa para brincar. 

Lancei-me pois em investigações pelos meandros da world wide web e descobri que o culpado de todos os nossos males é o Google Plus. Com efeito, o Google Plus (que agrega todas as nossas ferramentas Google desde as fotos aos blogs passando pelo email) tem uma ferramenta que "realça" automaticamente todas as fotos adicionadas, o problema é que o "realce" muitas vezes é uma bela porcaria que deixa as imagens em muito pior estado. O que fazer? Em primeiro lugar dirijam-se a plus.google.com/settings e desçam até à área de opções "Photos and Videos" onde poderão desligar a opção Auto Enhance:


Isto assegura que todas as fotos que adicionem daqui em diante não mais serão "realçadas" pelo malvado Google Plus. Em segundo lugar há que corrigir as desgraças do passado, e tirar o "realce" às fotos que foram assassinadas por esta ferramenta inconveniente. Como?  Vão a picasaweb.google.com, onde podem encontrar todas as fotos que algumas vez carregaram para o blog. Não sabiam que isto existia? Pois é. Podem aproveitar para limpar fotos repetidas ou eliminadas (cuidado que se eliminam a foto errada aqui, ela desaparece do blog). Por outro lado e se alguma vez tiverem um desastre no vosso blog, as fotos não são eliminadas automaticamente, ficam aqui.

Cada foto pode ser visualizada individualmente e é aqui que vamos fazer magia. Passem o cursor pelo canto superior direito da foto e surge o menu "enhanced":


Agora simplesmente clicam em "off" e a foto vai reverter, concluindo com a mensagem "photo reverted to original". Ta-da!

10 comentários :

  1. Tive que ir ao Google saber disso há umas semanas! O Blogger nunca avisa de nada. Também já reparei que as fotos guardadas em .png costumam ficar melhor do que as guardadas em .jpg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as fotos em .png têm sempre melhor qualidade. Eu ainda assim prefiro .jpg no blog para não "carregar" a página...

      Eliminar
  2. És maravilhosa! Andava louca com as parvoeiras do Blogger, mas longe de imaginar que a culpa era do Google Plus! Resultou, obrigadíssima! Agora tenho de reparar post a post, mas ao menos de futuro está tudo resolvido!

    Btw, sou grande fã do teu blog, grande sentido de humor e sempre in depth, muitos parabéns, beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Oh pá, estou a ter aqui um momento de mais um abracinho virtual (e eu que nem sou nada dada aos abracinhos por dá cá aquela palha). Obrigada, caramba!| Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Mil obrigadas por este post!!!!! Andava doida sem perceber porque é que as cores nunca ficavam iguais!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Mas que post maravilhoso!!! :D Vou partilhar! :)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  6. super útil ;) obrigada!

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...