aristocrazy (if I was a rich girl)

Adoro anéis. Uso-os pouco. Tenho mãos pequeníssimas, de dedos magros, que me dizem ter herdado da minha bisavó Joaquina que morreu muitos, muitos anos antes de eu nascer, era o meu avô uma criança. Só consigo comprar luvas de pele na Ulisses, e anéis na ourivesaria só se forem cortados ou feitos à medida. O meu anel de estimação de todos os dias foi inicialmente um anel de homem daqueles de usar no mindinho, que há muitos anos deixou de servir ao dono original e passou para mim, depois de uma passagem pelo ourives para substituir o monograma pelo meu. E uso-o no dedo médio!

E no entanto adoro anéis. E adoro-os daqueles grandes, anéis de sinete, de soberanos medievais, cachuchos como aquele diamante quase obsceno que o Richard Burton ofereceu à Liz Taylor. Raríssimos são os que encontro e me servem. E raríssimos ainda mais os que me servem e me assentam bem, porque qualquer coisa maiorzinha ocupa-me para aí metade do dedo e fica esquisito.

Mas se eu tivesse dedos para os pôr, não largava a loja da Aristocrazy que abriu há uns meses aqui em Lisboa. É que são todos eles a minha cara (e hoje falo só de anéis porque sim, mas a gama inteira é um sonho).

Coin Ring
Eagle Ring
Criss-Cross Ring
Snake Ring
Crocodile Ring
Big Ring with Studs and Pave
Feather Ring
Ring with Cross and Pave
Infinit Ring

...OK, confesso que este último veio comigo. Há tempos que procurava este modelo mas não queria bijutaria, porque os anéis são das coisas que mais depressa oxidam. E foi assim que fiquei a saber que mesmo na Aristocrazy sou o 9, o tamanho mais pequeno que eles fabricam... e parece-me que aqueles anéis maiores ali em cima nem sequer se fazem abaixo do 11 ou 13. Vida minha!

6 comentários :

  1. Pensa pela positiva: o dinheiro que poupas! (ou não gastas nisso, é mais assim :D )
    Também já fui muito, muito de anéis. Há três ou quatro anos não saia sem quatro ou cinco, distribuídos pelas mãos. Destes, com motivos giros, ou dos tais enormes.
    Agora tenho ali dois organizadores gigantes, à espera que me volte a febre.
    (São lindos, todos eles)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas prateleiras de bijutaria ainda são mais pequenas que as de maquilhagem, mas... para lá caminham!

      Eliminar
  2. Gostei muito daquele que compraste. Confesso que sou mais de pulseiras, já tenho na minha lista de aniversários futuros umas Interchangeables que a menina A.A. me deu a conhecer (para minha desgraça), precisamente por achar que os anéis ficam muito grandes nos meus deditos minúsculos. Mas esta marca parece-me muitíssimo bem, vou anotar à lista de tentações por este mundo fora. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já as vi! Ainda hei-de espreitá-las em Paris ;-)

      Eliminar
  3. Aaaaah o que eu reparei agora, tem uma linha Game of Thrones!! ahahahah Quero o dragão, quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também tive um "piqueno" AVC quando descobri! Mas só fazem esses a partir do 13...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...