"review": Pai Skincare Kukui Instant Brightening Collection


O problema dos produtos em edição limitada é que, entre o nosso limitado tempo para escrever por aqui, e as utilizações necessárias para formar uma opinião avalizada sobre o produto... ele esgota-se. Esta Instant Brightening Facial Limited Edition Kukui Collection da Pai Skincare fez parte de um conjunto de edições especiais feitas pela marca a pensar no Natal, e a modos que foi oferta de Natal para mim mesma. Comprei-a na Skinlife ao preço de € 35, o que é muito simpático se pensarmos que o exfoliante por si só custa € 24.


A Instant Brightening Collection vem numa caixinha toda catita e inclui um full size (50ml) do exfoliante Kukui & Jojoba Bead Skin Brightening Exfoliator e ainda, em edição especial limitada, um tamanho de 50ml de uma máscara purificante, a Kukui & Kaolin Brightening Mask. Traz também um dos costumeiros paninhos de limpeza em algodão orgânico que a marca inclui com todos os seus produtos de limpeza.


O exfoliante inclui pequenos grãos de jojoba numa base cremosa e espessa, algo peganhenta, que faz lembrar mel; a sensação no rosto é exactamente de estar a massajar mel na pele, as partículas exfoliantes são daquelas redondinhas e não abrasivas, pelo que não há qualquer irritação na pele. Recordo que todos, mas todos os produtos da Pai Skincare são elaborados a pensar em pele sensível, pelo que também este exfoliante se destina a purificar sem agredir a pele. Aplica-se no rosto limpo e seco e após alguns minutos de massagem deve ser retirado com água. Ao entrar em contacto com água o creme exfoliante transforma-se num líquido leitoso que se retira facilmente com a ajuda do paninho de algodão.

Em seguida e sobre o rosto limpo aplica-se a máscara purificante, que é uma máscara de argila daquelas que não secam nem repuxam, mantendo-se húmida ao fim do tempo de pose. Lembra-me a Masque Purifiant Doux da Nuxe, que também não seca. Isto facilita ainda a retirada da máscara ao fim do tempo de pose. O resultado é uma pele purificada sem agredir.


O único defeito que encontrei a este simpático conjunto é que a máscara de argila se gasta muito mais depressa que o exfoliante, devido às diferenças de aplicação entre os dois produtos; para o exfoliante bastam duas pumps enquanto para cobrir todo o rosto com uma camada fina da máscara de argila são precisas umas quatro ou cinco. O resultado é que ao escrever estas linhas já acabei a máscara e desconfio que o exfoliante ainda nem vai a meio! Mas ainda assim a minha opinião sobre ambos os produtos é muito positiva e após alguma pesquisa descobri que a loja online alemã Amazingy ainda tem o kit à venda, para quem esteja interessado.

Em jeito de remate volto a frisar que as partículas exfoliantes do Kukui & Jojoba Bead Skin Brightening Exfoliator são naturais, e não plástico, portanto degradam-se naturalmente no meio ambiente. Com efeito, descobri recentemente que as microesferas de plástico usadas em muitos produtos exfoliantes são um perigo sério para o meio ambiente, vão parar aos lagos e ao mar (porque são demasiado pequenas para serem filtradas nas estações de tratamento), são ingeridas pelos animais e envenenam toda a cadeia alimentar! Para obter mais informações poderão consultar o website Beat the Microbead - Campanha Internacional contra Plásticos em Cosméticos.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. É uma marca muito simpática com ingredientes naturais indicada para peles sensíveis, a preços razoáveis. Por esta altura já experimentei imensos produtos deles e gosto de tudo!

      Eliminar
  2. SOLD! ando para experimentar a PAI à imenso tempo, acho que ia gostar!

    ResponderEliminar
  3. E acabei ontem o creme de mãos que é dos melhores que já usei... uma coisa que gosto na marca é que têm uma linha estável e pequena mas procuram melhorá-la, há uns meses reformularam os hidratantes e no meu (o de pele mista, Geranium & Thistle) noto claramente que o hidratante é melhor absorvido pela pele e parece que ficou mais hidratante e calmante...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...