"review": pai skincare fragonia & sea buckthorn hand cream


No dia em que comprei a Kukui Instant Brightening Collection de que já vos falei, acompanhada de um Glamolash da Rodial para oferecer à minha Mãe, o Dennis e o Patrick da Skinlife simpaticamente ofereceram-me o creme de mãos da marca Pai Skincare, intitulado Fragonia & Sea Buckthorn Instant Hand Therapy Cream. Ora eu já sei que a Pai Skincare é uma marca premiada, mas ainda assim o exagero de pequenos autocolantes na embalagem prometia coisas boas.

Com efeito, quis o destino que o meu creme de mãos da altura estivesse quase no fim, pelo que poucas semanas depois pus logo este menino a serviço e com muita pena minha terminei-o há coisa de duas semanas. Eu "semeio" cremes de mãos por todo o lado, secretária, carteira e mesa de cabeceira, e o Fragonia & Sea Buckthorn foi fazer serviço exactamente para a mesa de cabeceira pois nunca me deito sem umas generosas massagens de cremes de mãos e pés e mais uma boa aplicação de bálsamo nos lábios.


Sempre achei que não era muito esquisita com cremes de mãos. Entre os meus favoritos contam-se o creme de mãos com 20% de manteiga de karité da L'Occitane (que sem eu dar por ela fechou as lojas quase todas em Portugal...) e a Ultimate Strenght Hand Salve da Kiehl's. Inicialmente achei graça a este creme da Pai Skincare mas releguei-o logo para a mesinha de cabeceira porque a embalagem de bomba de vácuo (comum a muitos produtos da marca) o tornava algo grande para trazer na carteira. Mas depois comecei a usá-lo...

...e foi amor à primeira aplicação.

Desde logo, o creme tem um cheirinho floral magnífico. Isto não é comum nos produtos da Pai Skincare e creio que se deve a um dos ingredientes essenciais do creme, o óleo de fragonia, que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Juntam-se-lhe o extracto de espinheiro-marítimo (rico em antioxidantes, pro-vitamina A e omega 7) e o óleo de rosa-canina ou rosa-mosqueta. O resultado é um creme muito untuoso e hidratante que é muito bem absorvido pela pele, e deixa imediatamente uma sensação de conforto e suavidade. 

Cada aplicação era um pequeno momento de prazer, e foi com pena que de vez em quando o ia colocando contra a luz para ver quanto faltava para terminar! Apesar de ser um tamanho algo pequeno para creme de mãos (50ml por € 19), a verdade é que durou cerca de cinco meses com aplicações uma ou duas vezes por dia. A sua textura rica contribui para esta duração pois não é preciso usar muito para hidratar as mãos.

Confesso que quando terminei este creme e passei ao próximo creme de mãos agora em serviço na mesinha de cabeceira senti que estava a passar "de cavalo para burro", e por isso não desdenharia comprá-lo um dia destes. Ainda me vem à cabeça aquele aroma maravilhoso e a sensação de suavidade que ficava na pele...

3 comentários :

  1. Nem conhecia a marca.... ficou a dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma marca com uma gama simples e muito boa, cá vende-se na Skinlife em Lisboa e também numa loja no Arrábida Shopping em Gaia (também se encontra facilmente online). Já usei quase todos os produtos deles e sempre gostei, entretanto já os acabei todos e resta-me o hidratante :-)

      Eliminar
    2. O hidratante de rosto, queria eu dizer :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...