summer desire

Pessoas maravilhosas e interessantes que me aturam seguem esta crónica de cores e desabafos: sim, andei a fazer gazeta, primeiro voluntariamente numa semaninha de férias pelos feriados e depois involuntariamente graças a uma semana de intenso trabalho. São assim as coisas. E depois acontecem outras coisas, nomeadamente nesse país tropical que é o Brasil, mas não vamos agora falar disso que isto é um sítio de alegria e descontracção. Pois, eu sei que se calhar dormiram pouco e mal, e que hoje é segunda-feira e está a chover, mas vamos pensar no Verão com muita força, vamos?

Guerlain Terracotta Le Parfum, € 59,30

A comemorar os 30 anos da linha de pós bronzeantes Terracotta, a Guerlain lançou um perfume chamado Terracotta Le Parfum que parece ser o Verão num frasquinho catita: tem notas de bergamota, tiaré, ylang ylang e baunilha, tudo coisas que eu gosto, sendo que várias opiniões abalizadas se têm pronunciado muito positivas (e gostar de perfumes à séria tem destas coisas, à medida que vais conhecendo as notas, consegues discernir se vais gostar de um perfume mesmo antes de o cheirar). 

O pequeno problema é que não encontro isto em lado nenhum por aqui! O expositor da linha de Verão da Guerlain até tem um sítio específico para o perfume, mas nada de perfume e nem no El Corte Inglès aparece, o que me faz desconfiar que não vai aparecer por cá. OK malta, estava quase a publicar isto quando verifiquei que o perfume já aparece na loja online da Perfumes & Companhia! A esperança é a última a morrer!

Bronze Goddess The Nudes, € 50,40

Apesar do fraco investimento que a Estée Lauder (e a sua "filha" Clinique) faz em Portugal, foi uma agradável surpresa ver chegada aos expositores da marca a nova paleta de sombras sob a égide da linha de Verão Bronze Goddess: a paleta Bronze Goddess The Nudes é a entrada da Estée Lauder na loucura das paletas nude e tenho a dizer que é muito bem apessoada, sim senhor! Inclui cinco sombras nude em tons de castanho e ainda três sombras metálicas, todas com uma maravilhosa textura amanteigada e imensa pigmentação. Até me estremece o cartão multibanco e eu tremo de vergonha porque já tenho sombras nude para maquilhar um desfile de moda inteiro.

7 comentários :

  1. Li tudo com atenção e deleite e vou dizer-te o que me causou maior perplexidade.Então "avalizada" passa a "abalizada" no pós-acordo ortográfico? Estou abesbílica.
    (E eu que achava que já tinha estudado a coisa a fundo, ra'is partam)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG o susto que me pregaste agora que eu fiquei a pensar que tinha escrito mal (é que até fui ver ao dicionário antes de escrever, que eu sou sempre desconfiada nestas coisas). Pelos vistos aceitam as duas grafias:

      http://www.priberam.pt/dlpo/abalizada

      http://www.priberam.pt/dlpo/avalizada

      (e esta, hein?)

      Eliminar
    2. Ando aqui a cuscar desde que escrevi este comentário e pior (para mim!): já aceitavam as duas grafias antes e eu desconhecia-o em absoluto. Sempre a aprender, felizmente. ;)

      Eliminar
    3. Ahaha comentámos ao mesmo tempo! A língua portuguesa está sempre a aprender-se, essa é que é essa!

      Eliminar
  2. Ainda no Sábado estive com essa paleta nas mãos....mas resisti! Acabei de comprar uma do Marc Jacobs e outra da It Cosmetics e refreei-me. Mas custou-me porque e muito bonita :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também andei tentada pelas Marc Jacobs há uns tempos. Esta é muito bonita mesmo! E o facto de ter cinco sombras mate ajuda muito à tentação :D

      Eliminar
  3. Ai quero muuuito cheirar esse Guerlain! A descrição é de deixar água na boca!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...