desaparecidos em combate #15 (à dúzia é mais barato)

Nem eu sei explicar muito bem o que se passou aqui, mas a verdade é que os meses de Maio e Junho foram um ver se te avias de produtos acabados. Isto é como o cair da folha, quando começa não há volta a dar. E se terminar um produto dá alguma pena, por outro lado há uma maravilhosa sensação de dever cumprido - e a perspectiva de estrear um produto novo a seguir!


Terminei vários produtos da Pai Skincare dos quais já tinha falado por aqui. Desde logo a minha segunda embalagem do Echium & Argan Gentle Eye Cream, que entretanto substituí pelo Time Filler Eyes da Filorga. Gostei do Echium & Argan, mas nos últimos tempos andava a cismar que me provocava milia por isso resolvi variar um bocadinho (ademais o Time Filler Eyes era muito promissor e posso dizer desde já que se revelou à altura). Terminei igualmente o Fragonia & Sea Buckthorn Hand Cream e a Kukui & Kaolin Clarifying Face Mask.

Finalmente, terminei o Cicalfate da Avène, fiel companheiro para aqueles momentos em que a nossa pele parece que não vai com nada.


No sector de produtos de corpo temos igualmente razoável desfalque no stock. Desde logo o Crème Bustier Satin da Sampar, que veio comigo por € 10 quando a Sephora descontinuou esta marca algures em Março. E só por isso, porque eu nunca daria o preço original de € 68 por uns míseros 50ml de produto! Não posso dizer que tenha feito alguma coisa de especial - hidrata, é confortável, e por aí ficamos. O mesmo digo do Morpho-Slim Ventre & Taille da Lierac, comprei duas embalagens pelo preço de uma nuns saldos da Well's em Agosto passado. Usei uma embalagem na altura, outra embalagem agora... e fiquei na mesma. Está visto que se mantém o meu cepticismo declarado sobre este género de produtos...

Muito melhor impressão deixaram a Truly Terrific Body Butter da Yes to Tomatoes e o Spa Wisdom Polynesia Monoi Miracle Oil da Body Shop. A Truly Terrific comprei-a nos saldos da Sephora e é uma body butter até melhor que a maioria das que faz a Body Shop: mais fácil de espalhar e sem qualquer aroma forte. Mas não se pense que eu desdenho a Body Shop: a linha Spa Wisdom Polynesia é de verter lágrimas de tão maravilhoso é o aroma a monoi dos seus produtos. O óleo de banho multiusos é bom, mas a body butter então é divinal. Não consigo resistir a comprar sempre que a vejo em saldos - devo ter umas três embalagens em casa e estou mesmo agora a terminar uma.


Nos produtos de cabelo, terminei o meu champô e condicionador da linha Bonacure Color Freeze. Gostei muito destes produtos e voltaria a comprá-los de bom grado. O único reparo que tenho a fazer é que ao chegar ao fim do champô me aconteceu uma coisa curiosa: o champô começou a sair a modos que aguado. Como era um frasco de pump, percebi que o champô deveria ter sido agitado de vez em quando, e como não o fiz, gastei a parte de baixo mais espessa primeiro, e depois a parte de cima mais líquida. Terminei ainda, meio à força, um Rice & Wheat Volumizing Conditioning Rinse da Kiehl's. Não gostei e não tenho nada de especial a dizer...

O desodorizante anti-transpirante Sensibio Deo da Bioderma pareceu-me bastante bom e suave, faz o que lhe compete sem manchar nem ter aqueles aromas fortes. Para quem sofre de pele irritada poderá ser uma boa alternativa. Mas no Verão prefiro usar os Keóps da Roc.


Finalmente os produtos de cosmética. Das cápsulas Vitamin C+ Brigthen Overnight Repair Radiance Capsules já vos falei, gostei imenso delas e desejava que a embalagem trouxesse 280 e não apenas 28... terminei ainda o Sérum Éclat Anti-Taches da Caudalie que usava de manhã, gostei muito deste sérum e nunca me provocou qualquer problema na pele sensível. Notei a diferença, porque as marcas ocasionais (a minha pele pigmenta depois de qualquer irritação ou borbulha) desapareciam muito mais depressa.

O creme de pescoço Progressif Lift Fermeté da Carita foi comprado também nos saldos de Janeiro da Sephora, sobre ele não sei dizer muito: liguem-me daqui a vinte anos para ver se tenho rugas no pescoço... mais vale prevenir que remediar e achei que estava em boa altura para estender os cuidados a esta área muitas vezes negligenciada.

Finou-se ainda uma das melhores e mais baratas máscaras de argila que já usei: a Ionic Clay Mask da Boots Botanics, que por uns míseros £ 6,99 bate aos pontos muitas máscaras que custam o dobro ou o triplo.


As cápsulas Omega 3-6-9 entram aqui porque foi preciso terminar uma embalagem para ver a diferença que isto faz. Eu tomo este género de suplemento com alguma regularidade porque sou algo esquisita a comer peixe, e os óleos essenciais destes suplementos são importantes para o cérebro, coração e pele. Ora eu tinha comprado uma embalagem no iHerb.com e achei que não fazia mal fazer um intervalo enquanto essa embalagem não chegava (e ainda não chegou, porque apesar de não ter valor suficiente para pagar taxas já sei que pelo peso os senhores da Alfândega vão pará-la de certeza). Resultado: este mês tive um acesso brutal de acne no queixo. Mas brutal. E duas semanas antes de um casamento. Ah vida madrasta.

Terminamos com o canto do cisne daquela que é a minha máscara de pestanas favorita de todos os tempos: a Diorshow Extase ainda aguentou muito mais do que uma máscara deveria aguentar, mas finalmente deixou de sair produto na escova. Voltarei a comprar, mas primeiro tenho de gastar mais uma ou duas máscaras do stock.

5 comentários :

  1. O que eu gosto de publicações sobre produtos acabados não tem mesura (apesar de ficar cheia de vontade de comprar metade, já se sabe). Uma piquena nota para a qualidade das fotografias: falta-lhes focagem, o grão deixa muito a desejar e não tens rendinhas nem velas a fazer cenário. (Ahahaha, desculpa mas não resisti)
    Quero com muita urgência essas cápsulas da Super Facialist mas tenho uma encomenda de seruns da Sesderma a bater-me à porta (ia comprar um ou dois mas depois houve vários a parecer-me bons e olha, lá vieram também, que eu cá não vou lá só com óleos), vão ter de ficar em lista de espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Bem me valem os filtros, que a luz de minha casa "amarela" tudo! Por acaso há pelo menos mais um sérum da Sesderma que eu adorava experimentar.

      Eliminar
  2. Também uso e adoro o Color Freeze. É óptimo para cabelos pintados.

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes posts de "acabados". A ver se ressuscito o meu blog com um! Qual é a app que usas para as fotos? beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No computador uso o www.picmonkey.com

      Quando quero publicar directamente do iPhone uso a Aviary (acho que é grátis)

      Bjs!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...