assim não se fazem amigos

A meio do Verão, e encontrando-me necessitada de um protector solar para a zona do contorno de olhos, dirigi-me à Sephora onde encontrei os solares da Lancaster em promoção. Trouxe comigo um protector de rosto e um protector de contorno da linha Sun Control da Lancaster. O protector do contorno de olhos é o que vêem à esquerda na foto infra, o Sun Control Anti-Wrinkles & Dark Spots Sun Sensitive Skin Eye Contour Cream 50+ Very High Protection UVA + UVB + Infrared (bolas, que fiquei sem fôlego). 

Meto o creme na bolsa da praia, e eis que chegadas ao areal eu e a Mommy despejamos as bolsas com os protectores respectivos e tínhamos comprado o mesmo produto. Ou quase, porque a Mommy aproveitou a mesma promoção mas comprou o Sun Age Control Eyes & Lips Anti-Wrinkle SPF 30 UVA UVB High Protection (que vêem na foto à direita). Felizmente e apesar das embalagens serem exactamente iguais, as letras eram suficientemente diferentes para não os confundirmos. Felizmente, digo eu. Já vão perceber porquê.


Eu aplico o creme no contorno de olhos e passados uns minutos os olhos começam a arder-me. Era o primeiro dia naquela praia e estava vento, por isso atribuí a esse facto o ardor nos olhos. Eu não sou mariquinhas com estas coisas, acreditem, e quando digo que ardia, ardia mesmo. Ao ponto de lacrimejar constantemente e estar com os olhos semicerrados até que passado algum tempo, a sensação de ardor diminuía. 

Isto acontece-me dois ou três dias a fio e eu começo a desconfiar. Portanto no dia seguinte não apliquei o protector no contorno de olhos. Nada de ardor. Aplico o protector a seguir ao almoço. Pimba, passados dez minutos tenho os olhos a arder. No dia seguinte experimento o protector da minha mãe. Nada acontece. E por esta experiência chegamos à conclusão que o responsável pelo ardor nos meus olhos era o Sun Control da Lancaster.

Ainda tentei aplicá-lo sem ir mesmo à beira dos olhos, mas foi escusado; entre a água do mar e a transpiração, o produto migrava sempre para os olhos provocando-me um horrível ardor. Tive de deixar de o usar.

Regressada a casa, escrevi à casa-mãe da Lancaster, o grupo Coty, através da respectiva página de internet, relatando o sucedido. Fui franca, directa e bem-educada. Disse que há muito usava os produtos deles e nunca tal me tinha sucedido.

Passadas duas semanas em que o email deve ter andado a ser reencaminhado pelos escritórios da Coty por essa Europa fora, recebo finalmente uma resposta da Coty Spain, responsável pelo mercado ibérico. E a resposta é isto:

First of all thank you very much for your confidence in Lancaster products. We deeply regret this situation, but honestly we could not confirm you what ingredient could be causing to you an allergy. In fact all skins are different and react differently to each ingredients, the causes could be many. Hope you do not change your mind about our products, since they have been tested under dermatological and ophthalmological stringent European regulations.

Traduzido em miúdos: ah, temos pena. Ao que eu digo: obrigada pázinhos, mas pena têm as galinhas. Quando tiverem duzentas pessoas a queixar-se do mesmo vão lá com a desculpa dos testes dermatológicos e não digam que eu não vos avisei. Se isto acontecesse nos Estados Unidos devolviam-me o dinheiro e ainda me pediam para lhes enviar o frasco do produto para lhe fazer um controlo de segurança. Eu honestamente não estava à espera de tanto, mas tendo em conta que tive o trabalho de lhes escrever para lhes relatar um potencial problema com o produto deles, esperava mais que uma resposta pré-escrita.

Quanto a mim, depois desta brincadeira não volto a fazer experiências e ficarei para sempre fiel ao Soin Anti-Rides Contour des Yeux UVA UVB 30 da Clarins, que tem 100% ecrãs minerais e nunca me deu problemas.

2 comentários :

  1. Olá!
    Sou uma ávida consumidora de protector solar :)
    Tenho sardas e desde sempre me preocupei em proteger bem a minha pele, não me preocupo muito em ficar bronzeada mas sim em proteger a minha pele. Eu estou a usar desde o início do Verão (qual Verão?) o
    o Sun Control Anti-Wrinkles & Dark Spots Sun Sensitive Skin Eye Contour Cream 50+ e dou-me bem com ele, uso conjuntamente com o de rosto, SPF 50 também, claro.
    Nunca tive problemas com os solares da Lancaster mas concordo contigo não foram nada simpáticos contigo, não sei que ideia foi a deles...supostamente as marcas têm todo o interesse em deixar os consumidores satisfeitos, não dá para entender....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olivia! Eu sei perfeitamente que o meu caso terá sido um em cem mil, e fico contente que os produtos resultem contigo! Afinal estas coisas são todas super testadas... enfim! Não é por isto que deixo de usar a marca (só não uso os solares de olhos!) mas não fiquei satisfeita, não.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...