"review": Macadamia Flawless Cleansing Conditioner


Não me recordo exactamente onde li sobre este produto, mas desconfio que terá sido uma das bloggers britânicas que mo deu a conhecer. Sei que na altura já conhecia a Macadamia, que descobri há coisa de uns dezoito meses, e tinha feito um stock simpático de produtos da marca, amealhados em promoções no AllBeauty.com e no LookFantastic.com, antes mesmo de descobrir que em Portugal a Macadamia é representada pela SKpro. Ora eu já estava apaixonada pelo Rejuvenating Shampoo, pelo Healing Oil e pela Deep Repair Masque, e fiquei supremamente curiosa com este Flawless Cleansing Conditioner, porque tenho um fraquinho por produtos à MacGyver.

Sim, porque o Flawless (como lhe chamo agora que já somos amigos) é um verdadeiro canivete suíço dos cuidados capilares: sem sulfatos nem parabenos, lava, condiciona, e reduz o tempo de secagem do cabelo, tudo de uma vez. E não podia ser mais fácil de usar: molhamos o cabelo tal e qual como se fôssemos aplicar champô, distribuímos uma ou duas nozes de Flawless pelo cabelo, massajamos um minuto, deixamos em pose e retiramos o produto no final do duche.


Por se tratar de um produto em aerossol, a maior parte das lojas online não envia o Flawless para Portugal devido ao Grande Desastre do Transporte Aéreo de 2013, em que muitas lojas deixaram de enviar perfumes, verniz e aerossóis devido aos novos regulamentos de transporte aéreo. Acabei por comprar o meu no stand da SKpro na Expocosmética. 

Comecei a usá-lo no início do Verão, numa altura em que tinha o cabelo um pouco mais comprido que habitualmente. A princípio pareceu-me que deixava o cabelo um bocadito mole e sem volume (para referência, o meu cabelo é fino, abundante, liso, e médio/curto) e ainda fiquei a pensar se não iria acabar por ficar desiludida com o Flawless. No entanto, depois de uma ida ao cabeleireiro e mais algumas idas à praia, voltei a experimentar o Flawless e fiquei encantada. Não sei se foi ter o cabelo mais curto, se eventualmente mais necessitado de hidratação pós-praia, mas a verdade é que achei o Flawless perfeito para lavar o cabelo no Verão, sem agredir nem estimular a produção de óleo. E ainda por cima super rápido de usar! Quanto ao tempo de secagem não me posso pronunciar: o meu cabelo seca em cinco minutos com secador, portanto é quase impossível reduzir isto...

Acabei por terminar a embalagem em meados de Setembro, sendo que aqui tenho de mencionar aqueles que são para mim os pontos negativos do produto. Em primeiro lugar é um pouco caro tendo em conta o número médio de utilizações que permite: €19 por uma embalagem de 250ml, no entanto sendo uma espuma em aerossol gasta mais quantidade que um champô. Em segundo lugar, quando a espuma começa a chegar ao fim, é um suplício tirar produto do frasco. Nas últimas utilizações estive para cima de um minuto a carregar na bomba para sair produto suficiente!

Em suma: é verdadeiramente um produto original e interessante. Mas podiam melhorar a embalagem...

6 comentários :

  1. Fiquei invejosa. Talvez o consigamos encontrar em lojas espanholas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SKpro também tem loja online (precisas de te registar primeiro para ver os preços) mas não pensei em ver nas espanholas. Por acaso ao escrever isto estava mesmo a pensar como funcionaria o produto em cabelos não lisos!

      Eliminar
  2. As minhas únicas compras na In Beauty também foram Macadamia, o amaciador e a máscara. Andava cheia de curiosidade, desde que li uma review no Bola de Sabão, no início do ano, creio. Ainda não experimentei a máscara, e o amaciador ainda não me convenceu. Estou a gostar muito é do óleo, de que trouxe uma amostra. Já estou arrependida de não o ter comprado. Andei a espreitar os preços nos sites ingleses, e talvez compense mandar vir de lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo é óptimo! Para mim, melhor que o Moroccanoil. E acho que também vais gostar da máscara. São mesmo os produtos-estrela da marca. Os sites ingleses às vezes fazem promoções que compensam muito, é uma questão de ir espreitando.

      Eliminar
  3. Estou a usar a linha completa shampoo, amaciador, máscara e óleo (cheguei até a falar no blog) e fiquei muito surpreendida, principalmente com a máscara. Quando acabar, sou capaz de recomprar, porque notei os efeitos logo de imediato.

    ResponderEliminar
  4. Como sabes uso o Shampoo, Máscara, creme de pentear e óleo há cerca de 2 anos e não consigo parar de recomprar. O óleo leve, em versão spray, é o que melhor se adapta ao meu tipo de cabelo e uso-o de todas as maneiras... após a aplicação da máscara, antes a secagem e todos os dias de manhã para brilho. Nem sabia que este condicionador em spray existia, mas se encontrares, avisa-me!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...