[girl crush] peggy carter


Quem segue o estaminé há algum tempo já deve ter percebido que sou tão fã de cinema como de maquilhagem. E às vezes estes dois amores encontram-se e dá-se a magia. Sigo os filmes da Marvel, que agora se entrelaçam como peças de um puzzle, desde o primeiro Homem de Ferro, e apreciei particularmente a estética vintage do filme Capitão América: O Primeiro Vingador cujo enredo decorre nos anos 40 - é um dos que requer zero conhecimento do universo Marvel, podendo ser apreciado numa boa matiné. 

Entre as personagens deste filme conta-se a agente  Peggy Carter, interpretada pela inglesa Hayley Atwell, que ganha o amor do protagonista - e o nosso - desde o primeiro momento em que pespega um murro num recruta atrevido sem perder uma grama da sua pose. E porque eu sou o género de pessoa que resolve descobrir estas coisas, muitas voltas dei na internet a tentar descobrir qual o batom vermelho que a produção usou na maquilhagem da Peggy. Vejam lá se isto não é uma maravilha:


Pois. Infelizmente e para mal dos meus pecados, eu, que sou conhecida no escritório como a mulher que encontra tudo na internet, nunca encontrei o diacho da informação publicada. O batom vermelho da Peggy Carter, e o vestido vermelho da Mélanie Laurent, eram os meus dois grandes fracassos das buscas no ciberespaço.

Mas o universo Marvel veio em meu socorro. Não satisfeitos com o cinema, estes senhores enveredaram pelo pequeno ecrã com a série Agents of S.H.I.E.L.D. e perante o sucesso desta, oh felicidade, estão prestes a estrear uma série de oito episódios protagonizada pela nossa Peggy Carter. Agent Carter estreia em Janeiro e conta as aventuras de Peggy após os eventos do filme Capitão América: O Primeiro Vingador.


E agora perguntais-me, que a história já vai longa, o que tem tudo isto a ver com o batom vermelho? Tem tudo, caríssimos leitores. Tudo. É que entretanto a Hayley Atwell já tem Twitter e querem lá adivinhar o que ela publicou?

Hayley Atwell Twitter

Sim! A informação tão desejada. E desde logo fiquei a saber que o departamento de guarda-roupa e maquilhagem não brinca em serviço. A Bésame Cosmetics é uma marca criada em 2004 por Gabriela Hernandez, uma apaixonada pela maquilhagem e estética vintage. As embalagens e cores dos batons são criadas com base em figurinos da época, e cada cor tem a referência do ano ou década a que diz respeito. Como tal a marca tornou-se muito popular junto da indústria cinematográfica, porque é meio caminho andado na busca pela verosimilhança histórica nos filmes de época. O batom da Peggy (que coincidência ou não, está de momento esgotado) pertence ao ano de 1946, o que bate certo com a época da série.

O curioso é que há uns bons anos a Bésame Cosmetics vendeu-se em Lisboa numa loja vintage, e eu ainda fui a tempo de comprar um batom. Por isso posso dizer-vos que realmente a qualidade dos produtos é óptima - e o curioso formato do batom é muito prático para uma aplicação precisa!

Hayley Atwell Twitter

E mal sabia eu que entretanto a marca já se aventurou nos perfumes (que infelizmente não estão disponíveis na loja europeia), com uma colecção em que cada fragrância se baseia numa década diferente. Isto é brilhante.

Hayley Atwell Twitter

Para completar o kit temos direito ao verniz (que nesta foto parece castanho mas é um vermelho clássico), que faz parte da colecção de Natal da Gwen Stefani para a OPI. Gostamos. 

2 comentários :

  1. Como imaginarás, não conheço a senhora de lado nenhum, mas adorei o batom (e as americanas falam muito na marca, adorava botar-lhe a mão em cima!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O batom que eu tenho deles é uma pequena maravilha vintage (vou ver se me lembro de o levar para te mostrar para a próxima). A "bullet" com o topo em forma de chave de fendas é óptima para aplicar o batom com grande precisão (acho que já sabemos onde a menina CT foi buscar a inspiração...)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...