"review": Rodial Super Acids X-treme Pore Shrink Cleansing Pads


A Rodial tem um problema. A bem dizer tem dois, sendo que o primeiro é ser estupidamente cara. Mas já lá vamos. O outro problema a que me refiro, reside exclusivamente no departamento de marketing da Rodial, que insiste em dar nomes quilométricos e amiúde estúpidos a produtos que de outro modo seriam muito meritórios. Eu se fosse a administração / accionistas da marca já tinha despedido esta gente toda (e não sei se o fizeram já...), porque a lista de asneiras já vai grande:

#1: Dar a produtos de corpo (anti-celulíticos e demais) nomes como Crash Diet, Boob Job, Tummy Tuck e Size Zero;

#2: Ir buscar um fotografia da actriz Mila Kunis para ilustrar um anúncio ao referido anticelulítico Size Zero, com a implicação que o uso do mesmo nos dará o corpinho da actriz. À conta desta brincadeira levaram uma castanha da ASA (Advertising Standards Authority, a entidade reguladora da publicidade no Reino Unido) e foram obrigados a retirar o dito anúncio por se tratar de publicidade enganosa; e

#3: Dar a uma linha de cuidados de rosto destinada a peles maduras o nome de... Cougar Skin.


Estratagemas como estes apenas desviam as atenções dos verdadeiros méritos dos produtos da marca. E os que eu experimentei até agora são bastante bons, dispensando publicidade idiota como os exemplos acima referidos! Espero que quem de direito tenha aprendido algumas lições e que no futuro possam concentrar-se em fórmulas e não em anúncios.

Feita esta longa introdução, passamos aos Super Acids X-treme Pore Shrink Cleansing Pads, que fazem parte da nova linha Super Acids e consistem em pequenas toalhitas embebidas num tónico exfoliante, com os seguintes ingredientes: Aqua (Water), PEG-7 Glyceryl Cocoate, Butylene Glycol , PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Sodium Cocoyl Apple Amino Acids, Glycerin, Olive Oil PEG-7 Esters, Allantoin, Phenoxyethanol, Salicylic Acid, Benzyl Alcohol, Sodium Chloride, Enantia Chlorantha Bark Extract , Disodium EDTA, Tocopheryl Acetate, Dehydroacetic Acid, Lactobacillus Ferment Lysate, Oleanolic Acid , Sodium Benzoate, Potassium Sorbate.

Nos últimos tempos tenho experimentado com sucesso a exfoliação com ácidos, desde os tónicos como o Doux Exfoliant Clarté da Clarins à Glycolactic Radiance Renewal Mask da REN, com resultados bastante positivos. Assim sendo, a linha Super Acids interessou-me bastante e resolvi experimentar estas toalhitas, que comecei a utilizar há cerca de três semanas quando se me acabou o supra referido Doux Exfoliant Clarté.

De acordo com as instruções da marca, as toalhitas exfoliantes devem utilizar-se de manhã e à noite, com uso obrigatório de protecção solar. A Rodial promete que reduzem o tamanho dos poros, afinam o grão da pele e a radiância da mesma, e controlam a produção de oleosidade. Ora sucede que isto custa € 43 por uma embalagem de 55 toalhitas e aqui a forreta, nas duas primeiras semanas, apenas utilizou o produto à noite. Ao fim dessas duas semanas cheguei à conclusão que a experiência estava a ser muito fraquinha e lá decidi utilizar o produto como manda a marca, de manhã e à noite. Aí, sim, comecei a ver resultados: há uma redução efectiva no tamanho dos poros do nariz, perpetuamente dilatados; a pele está suave e luminosa, e noto redução de algumas recentes pigmentações de acne na zona do queixo. Sobre a produção de oleosidade não me pronuncio, visto que estamos a meio de um dos Invernos mais secos de que há memória e até tenho usado um hidratante mais rico para acudir à minha pele.

Conclusão: isto é muito bom, mas obscenamente caro. Pode ser que tenhamos sorte e a Rodial volte ao Showroomprivé nos próximos tempos (foi lá que comprei os outros produtos que tenho da marca, todos da linha Dragon's Blood), caso contrário não me vejo a recomprar.

6 comentários :

  1. Fiquei de olho ;-) Parecem mesmo muito boas!!

    E realmente não há paciência para essa patetice de nomes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há mais coisas bem interessantes na linha, em especial a máscara Acid Rush Peel. Pena o preço ser bastante salgado!

      Eliminar
  2. Não sei se já experimentaste os discos da First Aid Beauty... É que custam metade do que custam esses e até funcionam relativamente bem. Eu, pelo menos, estou satisfeita com eles (mas não testei os da Rodial). :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho esses na lista para experimentar, bem como um tónico da Aveda que a Caroline Hirons mencionou; depois de eu despachar a categoria "exfoliantes ácidos" aqui do stock (na verdade só tenho mais aqueles da Kiko e mais um retinol, que vai dar ao mesmo) hei-de comprar esses!

      Eliminar
    2. Acabo de reparar que as toalhitas da Kiko passaram a € 5 na loja online!

      http://www.kikocosmetics.pt/promocoes/cuidados-para-a-pele/Intense-Peeling/p-KS0200901100021

      Eliminar
  3. Acabei de escrever um comentario enorme e agora nao sei se ele foi enviado ou nao. De qualquer forma: a nip+fab e a irma mais nova da rodial e tem imensos produtos muito parecidos, algumas vezes com formulas abaratadas por isso cada caso e um caso. Eu adoro os pads d acido glicolico da nip+fab que estao em saldos na asos p 12 euros 60 pads. Tambem tem um cleanser c 2% d acido glicolico que esta em saldo p 8euros.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...