desaparecidos em combate #18: edição pele de Inverno

O Inverno bastante seco e frio que se tem feito sentir gerou efeitos algo invulgares mas não de todo indesejados na minha pele. Na verdade, já tinha reparado que quando vou a Londres ou a Paris no Inverno a minha pele parece normalizar nesses dias frios - os mesmos que deixam outras pessoas com a pele a estalar! No Verão a minha pele produz mais óleo e para além dos usuais inconvenientes, isso parece agravar-me a rosácea; no Inverno, com a produção de óleo normalizada, a pele fica relativamente calma e até suporta hidratantes mais reforçados.


Tenho evitado o risco de secura - sim, o tempo andou de tal forma que até a minha pele arriscava ficar seca e desconfortável - com uma rotina nocturna a que chamo carinhosamente a "sandes": sérum, hidratante e óleo, por esta ordem. A ideia é que o sérum e o hidratante penetrem nas camadas superiores da pele, enquanto o óleo cria uma camada protectora. Para esse efeito usei e terminei um dos meus favoritos de sempre, o Advanced Night Repair da Estée Lauder (aqui na versão Concentrate). Bem sei que é coisa velhinha mas a minha pele parece dar-se estupendamente bem com este sérum, por isso não discuto... No capítulo óleos terminei o Facial Oil 100% Organic da linha Boots Botanics. Esta linha é baratíssima e contém verdadeiros achados. O óleo custa £ 9,99 por 25ml (que podem ser ainda reduzidos com as costumeiras promoções da loja), contém como ingrediente principal o óleo de rosa-mosqueta ou rosa-canina, tem uma textura leve e é facilmente absorvido pela pele.

No capítulo matinal, terminei exactamente ontem de manhã o Ferulac da Sesderma, que comprei para testar e comparar com o CE Ferulic da Skinceuticals. Estes dois séruns partilham os mesmos activos principais e são essencialmente antioxidantes. A sua função principal é defender a pele dos danos provocados pelos radicais livres a que estamos expostos diariamente por acção da poluição, do sol, etc., e por isso se aplicam de manhã. A conclusão resumida é que o Ferulac custa metade do CE Ferulic, dura o mesmo e faz o mesmo efeito! Talvez venha a escrever mais detalhadamente sobre ele, pois é realmente um achado.

Usei durante os meses de Novembro, Dezembro e início de Janeiro um kit da linha Prolagene Lift da Decleor, ofereceram-mo em Abril do ano passado mas como achei o creme demasiado rico guardei-o para o Inverno! Também vou escrever a fundo sobre estes produtos, mas resumidamente achei o creme de rosto bom e o creme de olhos fraquinho. Agora não esperem nenhum lift como está no nome da linha, que isso é ficção científica seja que marca for!

Dos Cleansing Pads da Rodial já havia falado, e apesar da boa impressão achei o produto caro e não vou voltar a comprar. Dentro da gama dos exfoliantes ácidos, terminei igualmente o Doux Exfoliant da Clarins, que para o final já usava diariamente sem que o mesmo me tenha causado qualquer irritação. A marca considera-o indicado para pele sensível e eu estou tentada a concordar; este, sim, recompraria em ocasião futura!

A Camomile Sumptuous Cleansing Butter da The Body Shop revelou-se um substituto competente e muito mais barato do Take the Day Off da Clinique que vos mostrei na edição anterior desta rubrica! Honestamente não encontro diferença entre os dois produtos e gosto tanto que aproveitei uma das usuais campanhas da The Body Shop para comprar entretanto mais uma latinha.

Terminando os produtos de rosto, temos o sérum Crème Fraiche de Beauté da Nuxe, que estava a 2/3 desde o Verão e acabei por usar o resto depois de ter terminado o Advanced Night Repair. É um bom sérum de hidratação, mas há coisas melhores. E dei conta de mais uma caneta de óleo para cutículas Mavapen!


Na secção de corpo começamos com o desodorizante roll-on Keops da ROC, gosto muito desta linha porque é eficiente e não mancha as roupas. Normalmente compro-os em promoções 2 por 1. Mais um óleo de banho finado, desta vez o clássico da Revlon numa variante Coco Addiction (creio que já mencionei umas dez ou vinte vezes que adoro cheiro a coco). Outro produto terminado que veio dos saldos da The Body Shop e creio que foi descontinuado, os Adzuki Bean & Rice Washing Grains são um exfoliante que vem em pó seco e se adiciona ao gel de banho. Dito assim parece esquisito, mas achei um produto muito prático! Também da The Body Shop veio um leite hidratante de moringa, um dos meus aromas favoritos, ao qual apenas tenho a apontar que o frasco com pump doseador não é nada prático! E um frasco de removedor de verniz da Babaria...

Passando aos cabelos, terminei uma embalagem de amaciador Crema Terax, uma marca italiana muito reputada que antes se vendia na HQhair e agora não faço ideia, porque esta comprei-a algures em Londres e entretanto até já mudaram o grafismo. É um amaciador que deixa o cabelo macio, sem pesar e sem resíduos.

Terminei igualmente o duo de champô e amaciador para couro cabeludo oleoso Purificação da Raiz Nativa Spa do Boticário, com melissa e alecrim. Usei maioritariamente no Verão, e no Inverno vinha usando uma vez por semana. Gostei do champô, achei o amaciador fraquinho; acho que o uso continuado arrisca deixar o cabelo um bocadito rebelde, mas o champô é bom para uma limpeza mais profunda de vez em quando.

Completamente diferente é o duo Lait Vital e Bain Satin 1 da gama Kerastase Irisome, dois travel size que vieram numa beauty box Lookfantastic. Um luxo para o cabelo, que fica incrivelmente macio, brilhante e solto. Acho que no Verão não conseguiria usar estes produtos (o cabelo ficaria oleoso em menos de um dia...) mas no Inverno são óptimos. 

E terminamos com mais uma embalagem de Phyto Gloss, produto do qual já falei anteriormente e que agora uso no tom Reflexos Chocolate. Continuo a adorá-lo!

5 comentários :

  1. Eu gosto imenso do oleo desmaquilhante de camomila da body shop e nunca experimentei o cleanser nessa latinha. gosto muito de cleansing balms e esse parece ser uma alternativa assim mais em conta! Ja pus na minha wishlist. obrigada por estes posts, adoro cuscar o lixo das outras pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um produto muito bom! E ainda por cima a latinha é gira e dá para guardar depois :D

      Eliminar
  2. Adoro, adoro, adoro, produtos de acabados que me ensinam tanto. Como os teus. <3

    ResponderEliminar
  3. Eternamente grata pela sua comparação skinceuticals x ferulac já vou contar para as amigas! rs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...