mixórdia de estéticas

O grupo expedicionário à Expocosmética teve várias ausências forçadas este ano, mas saldou-se ainda assim por um belo convívio. Pela primeira vez eu e a Sara do Make Down experimentámos os voos Lisboa-Porto-Lisboa da Ryanair, e uma vez chegadas ao Porto reunimo-nos à Marlene do Pretty Exquisite e à Margarida do Salinha de Estar. Ainda tivemos oportunidade de apanhar uma chuvada, dar um passeio na Rua de Santa Catarina e visitar a Blanco (talvez a melhor loja do país, tem cinco andares de roupa) e a Flormar. Após paragem para recuperar energias no Munchie rumámos à Exponor, e como tinha recomeçado a chover apanhámos um trânsito infernal. 

Uma vez chegadas à Exponor, havíamos acabado de entrar no primeiro pavilhão quando eu vislumbrei ao longe as palavras Kevyn Aucoin. Viro-me para a Margarida, estás a ver o mesmo que eu? e voltei-me para chamar a atenção da Marlene e da Sara que estavam a espreitar o stand da Ziaja (uma marca que conhecíamos apenas de ver à venda na Maquillalia). E é aqui, caríssimos leitores, que eu tropeço no tapete e dou um MONUMENTAL TOMBO, ficando estatelada no chão como o Coiote quando lhe falham os esquemas para apanhar o Bip Bip. Foi épico. Ainda estou com os joelhos negros mas felizmente passados minutos já estava recuperada e apesar do joelho direito ter inchado um bocadinho não me afectou de todo e pude passar a tarde toda a andar pela feira.


A verdade é que ver um stand da Kevyn Aucoin é uma emoção que desorienta qualquer um. Mas depressa percebemos, armadas com smartphones e internet móvel, que estes senhores (que são os distribuidores espanhóis da marca) vendem Kevyn Aucoin quase ao dobro do que se encontra na BeautyBay... portanto foi uma emoção forte que não deu em nada, mas sempre serviu para experimentar produtos e fazer testes de cor!

Este ano notámos a ausência de várias marcas e lojas que havíamos apreciado no ano passado, como por exemplo a marca de maquilhagem Stargazer. Por outro lado, isto significou menos tentações... assim o orçamento sobreviveu com danos controlados e o rescaldo foi o seguinte:



  • Da Peggy Sage vieram um frasco de tira-verniz sem acetona, duas limas de unhas e um batom; 
  • Da Inocos, um potinho de vaselina perfumada de morango, um lançamento tão recente que ainda nem aparece no site da marca, e que eu não fotografei porque o deixei em casa dos meus pais;
  • Da DaVinci, um sabão de limpeza de pincéis, e ainda o pincel número 9244;
  • De um stand espanhol a vender uma grande misturada de coisas, um pote de sabão negro marroquino (que também ficou chez les parents) e um pendente de jade para fazer um colar;
  • E da Dermedic o creme de olhos Hydrain3 Hyaluro. Trata-se de uma marca polaca com preços acessíveis que está agora a ser lançada em Portugal e pareceu-nos muito interessante;
  • Da Blanco veio esta bolsa amorosa em forma de coelhinho (até tem pestaninhas);
  • E finalmente uma oferta da minha querida Marlene, o Crème Prodigieuse DD Cream SPF 30 da Nuxe na cor Dark / Foncée, que mesmo eu só conseguirei usar no pino do Verão mas é coisa boa, muito boa.

Depois da feira houve uma retemperadora francesinha, e poucas horas depois estávamos de regresso a Lisboa no voo da madrugada. A seguir a isto, e porque sou masoquista, cheguei a casa, dormi até às duas da tarde e depois fui à Luz ver o Benfica-Porto. Ainda bem que não sou de roer as unhas, porque tinha sido até ao cotovelo. Meu querido Avô e meu querido Eusébio, isto de ser benfiquista é sofrer sempre até ao fim.

7 comentários :

  1. Ora bem, relembrar as horas que passamos juntas, de forma tão bem narrada, só me deu mais saudades vossas e vontade de repetir o programa!

    Espero que esses joelhos sobrevivam mas de facto, a emoção foi muito grande!
    Beijinhos
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. dps faz review do sabonete da da vinci, quase que era para o comprar.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Vou falar dos meus pincéis da marca e do sabonete em breve. Ainda só usei uma vez mas deixou boa impressão, estava com dificuldade em lavar um pincel de base da Shisheido e com este sabonete ficou limpinho mesmo na zona interior das cerdas.

      Eliminar
  3. Era bom de mais para ser verdade. Caiu-me tudo quando vi a foto. Eu compro Kevyn Aucoin no Space NK online. Muitas vezes os preços sao melhores que no Net-a-Porter e tem mais coisas que no Beauty Bay e com o cartao (sou gold ou vip ou la o que chamam a quem gasta uma fortuna la todos os anos) é como ter sempre 10% de desconto. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fui à Expocosmética mas não estava à espera que vendessem Kevyn Aucoin! No entanto, com tal exagero de preços não nos vale de muito xD Da marca só tenho o sculpting powder, que adoro, e comprei na BeautyBay que foi onde encontrei o melhor preço e ainda lhe juntei um desconto de 10% :) Olha não conhecia a marca Dermedic mas como ando na busca por um novo creme de olhos fiquei curiosa, já o testaste? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o Sculpting Powder e o Candlelight e também apanhei uma promoção na BeautyBay, ficaram praticamente a metade do preço a que estavam a vendê-los na feira! O creme de olhos ainda não o testei mas como a marca é nova acho que vou intervalar no creme que estou a usar agora, para poder escrever sobre a Dermedic em breve!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...